terça-feira, 31 de agosto de 2010

ADUSTINA: PRORROGADO O PRAZO DAS INSCRIÇÕES DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO


As inscrições vão até o dia 08 de setembro

O valor da taxa de inscrição é de apenas R$ 100,00

Os Documentos obrigatórios para efetivação da matrícula são:

- Diploma de Curso Superior (Xerox Autenticado no Cartório)

- Histórico de Graduação (xerox simples)

- Certidão de Nascimento ou Casamento (xerox simples)

- Certidão de Reservista – sexo masculino (xerox simples)

- CPF (xerox simples)

- 02 fotos 3 x 4

- Carteira de identidade (xerox simples)

- Comprovante de Residência (xerox simples)

- Título de Eleitor e o comprovante da última eleição (xerox simples)

Sua oportunidade de especializar-se a distância com qualidade, preço, ótimo material didático e professores qualificados.

Para realização da matrícula, procurar a Professora Josefa, esposa de Adagildo ou Elton Pinho, sobrinho de João de Gilvan. (cel: 75 99577946/99826301)

ADUSTINA: PALANQUE DO DEM VIRA MOTIVO DE CHACOTA EM UM SITE DA REGIÃO

O Palanque montado em Adustina, ainda está dando o que falar. O site Acorda Sertão Noticías, traz uma matéria relacionado ao minúsculo Palco, que recebeu candidatos do DEM, apoiado pelo Prefeito da cidade. 
                               
Clique no link abaixo e confira a matéria: http://www.acordasertaonoticias.com/


Foto: Carlino Souza

BRASIL: ADOLESCENTE COM 2,06 METROS SONHA EM SER MODELO

Elisany Silva, de 14 anos, vai participar de desfile de noivas em Belém. Médicos desconfiam que ela tenha tumor na hipófise.

A adolescente Elisany Silva, de 14 anos e 2,06 metros de altura, ao lado da irmã Talícia

Com 2,06 metros de altura, uma adolescente paraense de 14 anos sonha em ser modelo. A estreia está prevista para setembro, em um desfile de noivas em Belém.

A altura incomum, no entanto, tem imposto algumas restrições para a jovem Elisany Silva, que sofre com frequentes dores musculares e de cabeça e precisa se abaixar toda vez que entra em casa.

"Acho que minha altura, meu corpo que é muito magro... Todas as pessoas que me veem, falam que eu poderia ser jogadora de basquete ou modelo, só que eu preferi ser modelo", disse a jovem à Reuters TV.

A mãe, Ana Maria Cruz, no entanto, está mais preocupada com a saúde da menina do que com seu sucesso como modelo. Os médicos suspeitam que Elisany tenha um tumor na glândula hipófise, e ela precisa ser submetida a um exame caro que ainda não pôde fazer.

Há poucos meses, ela era conhecida apenas na sua cidade, ao norte de Belém, mas acabou ficando famosa graças a um vídeo publicado no Youtube.

Sites de moda na Internet escreveram sobre a jovem e arriscam que pode se tornar famosa nas passarelas internacionais.

Isso a tem ajudado a aceitar a altura. "Agora, eu gosto de ser uma garota alta. Chama a atenção das pessoas. Todas as pessoas me olham, tiram fotos, filmam...", disse.
(Enviado: Flávio P. / Informações: G1)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

POLÍTICA: MARCELO NILO É RECEBIDO COM CARREATA EM ADUSTINA

Neste sábado (28), o Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia e candidato a reeleição a Deputado Estadual Marcelo Nilo, foi recepcionado em Adustina pelo Vereador José Messias, juntamente com alguns vereadores e eleitores do município.

 Marcelo e sua comitiva tiveram uma passagem rápida,  ao chegar  no município foram recebidos  com carreata que percorreu as ruas da cidade. Em discurso, o Deputado Marcelo Nilo falou da sua história de vida até chegar a política. Aproveitou a oportunidade e pediu voto ao Governo do Estado e várias vezes em seu pronunciamento exaltou o belo trabalho desenvolvido pelo Governador Jaques Wagner a frente do Estado. Destacou também a liderança de Wagner e Dilma nas pesquisas, onde acredita que não haverá 2º turno nas eleições. No seu discurso mencionou que em 2012, apoiará um candidato a Prefeito em Adustina com base no atual governo, mas não tratou de citar nomes. Finalizou agradecendo a população adustinense, Vereadores que se fizeram presentes, em especial a Zé de Benedita que lhe apoia no município.

sábado, 28 de agosto de 2010

ADUSTINA: ÉPOCA DE COLHEITA

Acompanhe no video abaixo, a Colheita do feijão no interior da Bahia, precisamente no município de Adustina. O video mostra detalhes da produção e o perigo que o trabalhador rural enfrenta. Clique no video e assista.


(Filmagem: Anilton Motocicleta)

PLANETA BIZARRO: BOI GIGANTE PODE ENTRAR PARA O LIVRO DOS RECORDES

Um boi do condado de Herefordshire, na Inglaterra, é digno de fazer parte do livro dos recordes. Suas medidas impressionantes se tornaram notícia na localidade e no mundo inteiro. Com mais de uma tonelada, quase dois metros de altura e mais de quatro metros de comprimento, o animal conhecido como Trigger continua crescendo.

O criador do 'boi gigante, Shaun Layton, e sua filha Kim ficam pequenos ao lado do animal | Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'

"Eu pensei que ele seria um boi de tamanho normal, mas ele não parava de crescer. Agora ele possivelmente vai se tornar o maior do Reino Unido", contou ao Daily Mail seu criador, o fazendeiro Shaun Layton.

O dono do animal gigante contou que Trigger se tornou uma atração no local em que mora.

"Ele é muito dócil, mas tivemos que castrá-lo e retirar seus chifres, ou ele poderia facilmente matar alguém. Trigger se tornou o animal de estimação da família e brincar com ele é bastante relaxante", disse Layton.
(Fonte: odia.terra.com.br)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PARIPIRANGA: TERMINA GREVE DOS PROFESSORES

Professores e o Executivo entraram em um acordo para o fim da greve


Finalmente Professores da Rede Municipal de Ensino e o Executivo chegaram ao consenso e teve fim o movimento grevista. A greve acabou nesta quinta-feira, após reunião de negociação entre as partes e fica definido que as aulas retornarão na próxima segunda-feira. Essa foi a primeira greve de professores na história do município de Paripiranga/BA. O movimento paredista começou no dia 4 de junho.
(Por: Edelson Freitas)

INTERATIVIDADE: REDE NORDESTE DE COMUNICAÇÃO COM NOVIDADES

A Rede Nordeste de Comunicação lança um serviço INTERATIVO.


A partir de agora os ouvintes da Rede Nordeste de Comunicação podem fazer suas perguntas aos vereadores na hora das sessões, proporcionando maior envolvimento da população com os nossos representantes .Saia na frente , deixe logo a sua pergunta ( no quadro ao lado, disponível no site  http://radiowsom.blogspot.com/) que a direção da Rádio passará aos vereadores minutos antes das sessões.Vai ser muito interessante e inovador esse serviço , por isso participe já.
Lembrando que a Rede Nordeste de Comunicação você acompanha também no nosso Portal!

ELEIÇÕES 2010: CONHEÇA A FUNÇÃO DOS SEUS REPRESENTANTES

Aprenda a função do PRESIDENTE, SENADOR, GOVERNADOR e DEPUTADOS.
Consientize-se, escolha bem seus representantes, conheça seu passado, vote e ajude a construir um novo Brasil. Assista ao video abaixo e fique por dentro:





DEPUTADO ESTADUAL

O Deputado Estadual fiscaliza o Governador, o vice e os Secretários. Ele Ajuda elaborar o orçamento Estadual, propõe Leis de interesse Estadual que se transforma em benefícios para a população.

DEPUTADO FEDERAL

O Deputado Federal tem as mesmas funções do Deputado Estadual, só que a nível Federal.


SENADOR

O Senador fiscaliza o Presidente, o Vice e os Ministros e ajuda a decidir sobre o orçamento nacional e a utilização do dinheiro Público. Ele elabora Leis, que trazem benefícios para os eleitores de seu Estado e toma decisões importantes sobre acordos internacionais.

GOVERNADOR

O Governador é chefe do Poder Executivo no Estado, comanda a segurança e nomeia Secretários, ele faz as Leis aprovadas na Assembléia se transformarem em benefícios para a população e administra os investimentos Regionais, garantido que os Municípios cresçam por igual.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

O Presidente nomeia os Ministros, que vão cuidar de assuntos estratégicos. Ele cuida da relação do Brasil com outros países, movimenta a economia e divulgando a imagem do País no exterior. Além disso, ele faz as Leis aprovadas no Congresso se transformarem em benefícios a população.

(Por: Adustina.Net)

ADUSTINA: NEGOCIAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA PODE ESTAR PERTO DO FIM

Professores da Rede Pública acreditam que a negociação com a gestão atual pode ter final feliz


Nesta quinta-feira (26),  na Câmara Municipal de Adustina ocorreu uma Assembléia Geral com os professores da Rede Pública organizada pela APLB-SINDICATO Núcleo de Adustina, onde os representantes do Sindicato, apresentaram para os professores as propostas de alterações no PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS da gestão municipal (segundo o Secretário ainda precisa passar pelo alvará do Prefeito).
O Coordenador do Núcleo o Professor Fábio Batista, fez um paralelo entre o atual e como irá ficar com as alterações, explicou também para os presentes que não se trata de um novo Plano. No final da Assembléia os professores concordaram que essas alterações devem ser enviadas o mais rápido possível para a Câmara de Vereadores do município.

Segundo o Coordenador a Assembléia foi um sucesso: “Foi maravilhoso ver os professores se informando de como anda esse trabalho, questionando, argumentando, sem falar do comparecimento de professores que já não estavam mais freqüentando as reuniões do Sindicato e até daqueles que ainda não são filiados”.
(Por: APLB Adustina)

ELEIÇÕES 2010: VOTO DO ELEITOR É DISPUTADO POR 19.458 CANDIDATOS

Os votos dos 135,8 milhões de eleitores brasileiros estão sendo disputados por 19.458 candidatos - o número pode sofrer pequenas mudanças em razão da avaliação de candidaturas pela Justiça Eleitoral.


Nesta eleição, há 1.346 candidatos a mais do que no último pleito em que se disputaram cargos estaduais e federais, em 2006.
São 09 candidatos a presidente; 155 a governador; 220 a senador; 5.147 a deputado federal; 12.525 a deputado estadual; e 814 a distrital, além dos suplentes de senador e dos vices, no caso dos cargos do Executivo.Dos 19.458 candidatos, quatro são analfabetos - porém, conforme a Constituição, em seu artigo 14, parágrafo 4º, eles são inelegíveis -; 109 apenas leem e escrevem; 658 têm ensino fundamental incompleto; 1.427, ensino fundamental completo; 667, ensino médio incompleto; 5.245, ensino médio completo; 2.078, ensino superior incompleto; e 9.270, ensino superior completo.
O percentual de candidatos com curso superior completo mantém-se praticamente estável: há quatro anos, era de 47,06% e, nestas eleições, teve pequena variação, para 47,64%. O número de candidatos que apenas sabem ler e escrever dobrou de 57, em 2006, para 109 este ano.
Já a situação dos eleitores brasileiros apresenta situação inversa: apenas 3,78% dos eleitores têm curso superior completo. Os eleitores que se declararam analfabetos, no ato de alistamento, correspondem a 5,9% do total. Uma parcela expressiva - 14,58% - sabe apenas ler e escrever.
Apesar de constituir 51,8% do eleitorado, as mulheres ainda são insuficientemente representadas na política, com apenas 5.021 candidatas, ou seja, 25,8% do total dos aspirantes a cargos políticos. O número de candidatas a cargos eletivos, quatro anos atrás, era bem menor do que hoje: 2.561, ou seja, 14,14% do total.
Mesmo com o aumento do número de aspirantes do sexo feminino, as agremiações políticas estão longe de cumprir o parágrafo 3º do artigo 10 da Lei 9.504/97, que determina a cada partido ou coligação reservar o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ADUSTINA: CONVITE

Deputado e Presidente da Assembléia Legislativa em Adustina


O Vereador José Messias da Silva (Zé de Benedita), tem a honra e o prazer de convidar a população adustinense para prestigiar a visita do Deputado e Presidente da Assembléia Legislativa Marcelo Nilo e sua Comitiva no dia 28/08/2010 (Sábado), na Rua João Correia Neto a partir das 16:00hs.

Agradecemos desde já, a sua presença

Atenciosamente,

José Messias da Silva

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ADUSTINA: AS INSCRIÇÕES DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADUSTINA TERMINARÃO NO DIA 30 DE AGOSTO

As inscrições finalizarão no dia 30 do mês corrente (próxima segunda-feira).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00.


Os Documentos obrigatórios para efetivação da matrícula são:

- Diploma de Curso Superior (Xerox Autenticado no Cartório)
- Histórico de Graduação (xerox simples)
- Certidão de Nascimento ou Casamento (xerox simples)
- Certidão de Reservista – sexo masculino (xerox simples)
- CPF (xerox simples)
- 02 fotos 3 x 4
- Carteira de identidade (xerox simples)
- Comprovante de Residência (xerox simples)
- Título de Eleitor e o comprovante da última eleição (xerox simples)

Para realização da matrícula, procurar a Professora Josefa, esposa de Adagildo ou Elton Pinho, sobrinho de João de Gilvan. (cel: 75 99577946 / 99826301)
(VAGAS LIMITADAS)

POLÍTICA: DECLARAÇÃO DO PREFEITO DE ADUSTINA REPERCUTE NA IMPRENSA

A declaração do Prefeito de Adustina, o Sr. Manoel Vieira de Santana, Bebé,  vem ganhando repercussão em vários sites, inclusive o Bahia Noticías.

Prefeito de Adustina, Bebé ao lado do candidato ao Senado José Ronaldo

O Prefeito da cidade de Adustina, no Nordeste do Estado, Manoel Vieira de Santana (DEM), acusou a organização da campanha de Jaques Wagner (PT) de lhe ter oferecido R$ 3 milhões em troca de apoio à candidatura do Governador. A declaração foi feita na noite deste domingo (22) em pleno palanque do candidato ao Senado pelo DEM José Ronaldo, que representou o governador Paulo Souto em visita à cidade, uma vez que o ex-governador não pôde comparecer. O político, conhecido como “Seu Bebê”, disse ter recebido a visita de um Deputado da base de Wagner em 17 de fevereiro e foi surpreendido com a oferta, que não foi precisada em dinheiro vivo, obras ou em supostas emendas parlamentares. O Prefeito disse ter negado o "prêmio" e acusou o PT de tentar comprar o povo da cidade. "Aqui (Adustina), a gente não mente e não negocia", disse no palanque. José Ronaldo comentou a declaração ao dizer que o gestor democrata é um homem “íntegro” por não ter aceitado assédio.  
(Fonte:  Bahia Notícias)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

BAHIA: SECA DEIXA VÁRIOS MUNICÍPIOS EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

A seca está mais severa na Bahia, neste ano. Em Juazeiro, chuva ficou abaixo da média esperada, dificultando a vida dos agricultores.

Quem mora no sertão sabe que essa é uma época de dificuldades por causa da estiagem. Das 266 cidades situadas no semiárido baiano, 160 enfrentam anualmente um forte período de estiagem, segundo a Defesa Civil.

São quase 3 milhões de pessoas vivendo nessa situação. Este ano, 82 municípios já decretaram estado de emergência por conta da seca. A meteorologia confirma que este ano a seca na região está mais severa.

A média histórica é de 353 milímetros de chuva entre janeiro e julho. Em 2010, o acumulado, até agora, está em 219 mm, apenas 62% da média esperada para o período.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

POLÍTICA: CARAVANA DO DEM VISITA ADUSTINA

Todos os eleitores do DEM de Adustina esperavam anciosos pelo Candidato ao Governo da Bahia Paulo Souto (DEM) que não compareceu.

Vereador Arivaldo, candidatos a Dep.Tom e Fábio Souto, Bebé e Nilda

Neste domingo (22), a comitiva do DEM com a Coligação A Bahia merece mais esteve no município de Adustina. Ao contrário do divulgado em carro pela cidade e os milhares de convites distribuídos a população adustinense, a caravana do DEM veio desfalcado dos candidatos: a Governo da Bahia Paulo Souto (DEM) e o Senado, José Carlos Aleluia (DEM). Segundo apuração deste Portal, Paulo Souto não pode comparecer em Adustina por que escolheu o Subúrbio de Salvador para fazer campanha.

Marcaram presença em Adustina o Deputado Estadual Tom (DEM), o Deputado Federal Fábio Souto (DEM) e o candidato ao Senado da Bahia José Ronaldo (DEM). O Prefeito de Adustina Manoel Vieira de Santana, a vice-prefeita Nilda, alguns Vereadores do município e demais autoridades da região estiveram no evento.

Todos discursaram em um minúsculo palco improvisado na Praça pública da cidade. José Ronaldo iniciou os discursos, seguido dos candidatos a Deputado Tom, a vice-prefeita Nilda, o Deputado Federal Fábio Souto e o Prefeito de Adustina Bebé.

sábado, 21 de agosto de 2010

ADUSTINA: AGRICULTOR REAGE COM INTELIGÊNCIA ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Depois de colaborarem com projeção do nome do município em rede nacional, há alguns anos, como “a terra do feijão”, os agricultores de Adustina – um pequeno município de 15 mil habitantes localizado no nordeste baiano – têm acompanhado de forma bastante inteligente as grandes mudanças climáticas visíveis na região neste início de século, sobretudo no que diz respeito à agricultura.

As mudanças climáticas globais se fazem mais perceptíveis às pessoas comuns do sertão em dois aspectos: a maior intensidade do período de estiagem, no verão, e a maior incidência de chuvas e frio no período do inverno. É nessa última que se percebe a adaptação inteligente do homem do campo. Sabedora de que o cultivo do feijão é incompatível com o clima frio e muito chuvoso que tem se instaurado na atualidade, a grande maioria dos agricultores tem adotado o cultivo de outro produto: o milho. O feijão tem se tornado um produto agrícola quase que somente voltada à subsistência.

Nos últimos anos, a produção do milho tem alcançado uma alta produtividade, chegando à marca de 120 sacas por hectare e, pelo menos na expectativa dos produtores agrícolas, a safra de 2010 deverá ser recorde. Agricultores afirmam nunca terem presenciado inverno tão rigoroso quanto este. A chuva, fator natural indispensável para a agricultura na região, já que a irrigação não é o seu forte, tem sido a principal causa para o otimismo. As primeiras chuvas, em maio, impulsionaram o plantio e intensificaram-se em junho e julho. Nesses dois meses, o sol pouco apareceu. Mesmo agora, já no final do mês de agosto, o tempo ainda não levantou.

Uma possível explicação para este novo clima instaurado na região se deve à posição geográfica. Localizada a uma distância razoável do litoral – aproximadamente 150 Km é a distância para a praia – a região encontra-se numa área segura em relação às terríveis catástrofes que têm assolado o litoral nesses tempos de efeitos do aquecimento global, e é sempre beneficiada pelas abundantes chuvas que raramente falham nos meses de junho, julho e agosto. Ocorre que no inverno, o litoral é acometido por situações meteorológicas que intensificam as chuvas, muitas vezes chegando a causar estragos como os que ocorreram em Alagoas e Pernambuco este ano. Essa região da Bahia, a uma distância segura do litoral, como já fora mencionado, fica livre das chuvas torrenciais, porém incidi sobre ela uma temporada de chuvas constantes, porém, menos agressivas, o que torna o clima altamente favorável ao cultivo do milho.

Aliado à mudança climática, o agricultor dispõe ainda do avanço da tecnologia agrícola. O plantio de sementes híbridas, e inclusive, transgênicas, tem se tornado uma constante na região, bem como, a intensiva adubação química e o uso de agrotóxicos em combate a ervas daninha e pragas, apesar dos perigos à saúde muitas vezes ignorados. Em suma, pode-se dizer que a grande incidência de chuva, as sementes selecionadas, a adubação e o uso de agrotóxicos têm sido os responsáveis pelo novo retrato agrícola da região e pela alta produtividade.

POLÍTICA: HORÁRIO BIZARRO ELEITORAL GRATUITO

O horário eleitoral gratuito muitas vezes é sinônimo de aborrecimento aos que desejam assistir a outro programa na TV aberta. Mas há quem acompanhe a propaganda dos candidatos por um motivo peculiar: a diversão. Alguns políticos apostam no humor para atrair a atenção dos eleitores. Acompanhe agora a seleção dos candidatos mais bizarros do Programa Eleitoral Gratuito!

POÇO VERDE: MUNICÍPIO É DESTAQUE NO JORNAL NACIONAL

Nordestinos são os mais preocupados com a questão, com 14%. Salário médio da região ainda fica bem abaixo da média nacional.


Emprego e salário são a quarta maior preocupação dos brasileiros

O Jornal Nacional está apresentando nesta semana reportagens especiais sobre as maiores preocupações dos brasileiros, segundo uma pesquisa exclusiva do Ibope. Emprego e salário ficaram em 4º lugar.

As chuvas do inverno nordestino salvaram mais um ano na vida difícil de Maria e Ducival: “Na roça, é aventurando, é um jogo. Se faltar chuva, não tem. Aí acaba tudo”, disse Ducival.

Mesmo em Poço Verde, interior de Sergipe, que é um importante produtor de alimento, como milho, feijão e leite, as famílias enfrentam uma dificuldade econômica típica da pequena propriedade: tem dia que tem dinheiro, tem dia que não. Todos sonham com uma renda que não precisa ser grande, mas que seja constante.

A pesquisa do Ibope, encomendada pelo Jornal Nacional, ajuda a explicar esse desejo. Os nordestinos são os brasileiros mais preocupados com emprego e salário, com 14%. O Sudeste ficou em segundo lugar, com 9%, seguida pelo Norte-Centro-Oeste e pelo Sul, ambos com 8%.

Em Frei Paulo, no interior de Sergipe, os moradores começaram a perceber uma mudança com a chegada de uma fábrica de sapatos cinco anos atrás. Um exército de operários foi convocado, 2 mil dos 13 mil habitantes da cidade.

Entre eles, Alexsandra, que conseguiu o primeiro emprego com carteira assinada há quatro anos. Com o dinheiro certo, todo mês, comprou casa e ajeitou a vida: “Meus filhos estão em escola particular. Hoje em dia, eu consegui comprar armário, televisão, essas coisas”, disse.

“Tudo o que sentia vontade antes, que a gente não tinha, hoje a gente está procurando ter”, falou o marido de Alexsandra, Ozival de Oliveira.

O número de empregados com carteira assinada no país diminuiu entre 1992 e 1998, mas cresceu uma década depois. Segundo o IBGE, esse número aumentou de 57,7% para 59,3%. O Nordeste tem a menor proporção de trabalhadores formais.

Raquel, por exemplo, é pedagoga, mas se vira como vendedora ambulante em Aracaju: “Muito grande a dificuldade. Então estou batalhando, mas ainda não consegui o emprego”, disse.

Na mesma praça, Kelly, que se formou em administração de empresas, se sustenta fazendo tapioca: “Aqui eu pago meu INSS, eu tenho meu salário pró-labore, então eu me mantenho disso, então pra mim isso aqui é um emprego”, falou.

Sem diploma, a situação de Maria é ainda mais difícil. Ela planta milho e cria cabra no interior de Sergipe. Uma nordestina que também aponta emprego e salário como as maiores preocupações, e que espera crescer com o trabalho. “Ser grande criadora de caprinos e ovinos e uma grande agricultora. E dizer assim: eu venci com isso. Digo que só paro de sonhar quando me aposentar”, brincou.
(Fonte: Jornal Nacional)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ADUSTINA: MAIS UM POVOADO TERÁ SESSÃO DE VOTAÇÃO NAS ELEIÇÕES 2010


No município de Adustina, além do Povoado Sítio da Conceição que já possui Sessão de votação desde as eleições anteriores, agora chegou a vez do Povoado Ponta da Serra.
Na eleição de 03 de Outubro de 2010,  a Escola Municipal Ponta da Serra, situada no Assentamento Caimã receberá Sessão Eleitoral para atender aquele Povoado e região.
(Por: Adustina News)

ATENÇÃO!!! ENQUETE ENCERRADA!!!

Caros Leitores e Amigos, encerramos mais uma enquete virtual. Foram 215 votos registrados em 30 dias.

A pergunta na ocasião era: Qual dos candidatos ao Governo da Bahia será o mais bem votado em Adustina?

E a população votou bastante, cada um com seus motivos, cada um com sua preferência. Mas, prevaleceu a transparência e a voz do povo. Queremos novamente ressaltar o nosso compromisso de credibilidade com você. Estamos deixando os dados da enquete logo abaixo para que você possa conferir o resultado final. O nosso muito obrigado pela sua participação!!!


Foram 215 votos no total dividido entre os candidatos propostos na enquete da seguinte forma: Jaques Wagner 111 (51%), Paulo Souto 48 (22%), Geddel Vieira 26 (12%), Luiz Bassuma 24 (11%), Marcos Mendes 4 (1%), Outros (0%).   

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ARACAJÚ: PRESIDENTE DO TRE DE SERGIPE SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Presidente do TRE, Luiz Mendonça e motorista são baleados dentro de carro


Por volta das 9h desta quarta-feira, 18, o carro do Tribunal de Justiça de Sergipe, que estava sendo usado por Luiz Mendonça, 61 anos, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, foi metralhado quando trafegava na avenida Beira Mar no cruzamento da ponte, com direção a Coroa do Meio, na capital.


De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, quatro homens encapuzados em um carro modelo Honda City chegaram atirando. O veículo de placa NMC6226 de Maceió, furtado no dia 8 de agosto, foi encontrado logo depois incendiado nos fundos de um shopping da capital. O motorista de Luiz Mendonça levou cerca de 10 tiros segundo a Polícia.
                                                                                
Neste momento, toda polícia está mobilizada na tentativa de capturar os criminoso.

BOLETIM MÉDICO - 11h
O diretor clínico do hospital São Lucas, Fábio Leolpodino informa que o Desembargador Luiz Mendonça foi atingido por fragmentos de bala, que ficaram localizados abaixo da pele da região do couro cabeludo, sem colocar em risco nenhum órgão importante. O desembargador está fora de perigo. Todos os sinais vitais e órgãos estão funcionando normalmente.

O diretor do Centro Médico do TJSE, Osvaldo Barreto, está acompanhando o motorista Jailton Batista no hospital de Urgências, e informou que o estado atual do motorista é muito grave. Ele será transferido neste momento para a Clínica Renascença, onde fará uma tomografia.

POLÍTICA: PREFEITO DE PEDRO ALEXANDRE ABANDONA GEDDEL

Bastidores dão conta de que o Prefeito Pedro Gomes de Pedro Alexandre ligou pra Geddel no sábado (14/08) afirmando que não era pra ele vim realizar o comício pois o mesmo desistiu de apoiá-lo.

O postulante ao Palácio de Ondina, Geddel Vieira Lima (PMDB), foi a Pedro Alexandre neste último domingo (15/08) e foi mal recepcionado. Motivo: O atual Prefeito Pedro Gomes Filho (PMDB), liga pra Geddel em plena campanha e desiste em apoiá-lo. Geddel pra não ficar por baixo resolveu com sua equipe fazer uma rápida passeata pela cidade de Pedro Alexandre. Bastidores dão conta de que o Prefeito Pedro Gomes ligou pra Geddel no sábado afirmando que não era pra ele vim realizar o comício pois o mesmo desistiu de apoiá-lo. O Prefeito viajou e alguns correligionários políticos locais não acompanharam Geddel durante a passeata.

Em Coronel João Sá, Geddel diz que foi traído. Veja na íntegra as palavras de Geddel: "Investir mais de oito (8) milhões de reais para o municipio Pedro Alexandre além de um (1) milhão de reais para fazer uma adutora. Pra minha tristeza, algumas lideranças políticas lá diferentemente dos homens e das mulheres preferem por covardia e por falta de seriedade, enfiar a faca nas costas trair como Judas fez com Cristo. Não sabendo eles que estão enganados. O povo acompanha a traição, o povo sabe aqueles que têm compromissos reais e verdadeiros com esta terra. Eu cumprir o meu dever". disparou Geddel.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

MUNDO ARTÍSTICO: PAULINHA ABELHA DEIXA A BANDA CALCINHA PRETA

Paulinha Abelha agora é G.D.Ó do Forró


A Simãodiense Paulinha Abelha informou ontem (16), data de seu aniversário que deixou a Banda Calcinha Preta e se transferiu para a Banda G.D.Ó de Santa Catarina , onde atualmente canta seu esposo Marlus Vianna. Segundo informações, a estréia de Paulinha está prevista para o próximo final de semana em São Paulo/SP.
Ela participou ao vivo no final tarde de ontem no programa de Reginaldo Pereira e Marcos da MC News, na Rádio Aparecida Fm de Lagarto e contou aos ouvintes e fãs que é muito grata a família Calcinha Preta a Gilton Andrade e confirmou seu desligamento da banda sergipana.
Neste momento, Paula já se encontra em Florianópolis/SC.
(Por: Edelson Freitas)

POLÍTICA: PT INAUGURA COMITÊ EM ADUSTINA

Nesta segunda-feira (16), o Partido dos Trabalhadores (PT) de Adustina inaugurou um comitê no centro da cidade, localizado na Praça Alice Virgens Vidal, precisamente na Praça de Eventos.

A Deputada Estadual Fátima Nunes (PT) marcou presença na inauguração do Comitê e fez um breve discurso falando sobre alguns trabalhos prestados ao município e região e finalizou o discurso saudando o povo que estava ali presente.
Após o término do discurso, a Deputada Petista seguiu  em caminhada até à feira livre onde foi bem recebida pelos feirantes e pela população.

POLÍTICA: GEDDEL EM CORONEL JOÃO SÁ

O Candidato a Governo da Bahia Geddel Vieira Lima (PMDB) esteve no município de Coronel João Sá juntamente com , o vice, Edmundo Pereira e os candidatos ao Senado, César Borges e Edvaldo Brito.


Neste ultimo domingo (15/08), a cidade de Coronel João Sá parou para receber a ilustre presença do Pré-candidato ao Governo da Bahia, Geddel Vieira Lima (PMDB) juntamente com seu candidato à Vice, Edmundo Pereira e os candidatos ao Senado, César Borges (PR) e Edvaldo Brito (PTB), foram recebidos pela população Joãosaense juntos ao Prefeito Carlinhos Sobral, Ex-prefeito Romualdo, Vice-prefeito Corró, Vereadores: Cleiton Passos, Pitinga, Baiúca de Pedro Alexandre, e demais autoridades do município e região.

Geddel ainda destacou o seu laço de amizade com Dilma e Lula. "Chego a Coronel João Sá com a certeza da vitória. Eu vou vencer essa eleição com o poder de Deus” disse Geddel.  Ainda em discurso Geddel prometeu, que se eleito for vai aumentar o dinheiro do Bolsa Família no estado para beneficiar os mais necessitados concluiu, Geddel.

Emocionado, Geddel chorou em meio à multidão, ao falar da obra do povoado Gasparino. "Só eu sei, o trabalho que deu para nos conseguimos esta grande obra". Eu assumir um compromisso com o povo de Coronel João Sá em conseguir essa obra. Fui até a Lula buscar recursos e em meu Ministério encontrei forças. A obra, que está em fase de conclusão, vai levar água para seis municípios da região, uma das mais secas do Estado, beneficiando a mais de 200 mil pessoas, um investimento de R$ 120 milhões. A barragem do Gasparino vai significar esperança para essa gente além dos empregos a serem gerados. Essa é a esperança dos homens e mulheres do sertão da Bahia que poderão sonhar em entregar aos nossos filhos um amanhã com mais chances do que nos vivemos. Eu me sinto muito triste quando vejo pessoas pequenas que não conhecem a Bahia vindo a essa região de helicóptero. Eu, porém prefiro vim de carro tomando tombos andando em estradas de péssimas situações, enfim conhecendo a realidade. Quem quer governar tem que saber como é que sua gente vive. A maior obra do estado está aqui em Coronel João Sá e por isso que as vezes a oposição me critica por eu ter destinado pra está pequena cidade mais de 120 milhões de reais em obras do Governo Federal. Talvez se meus adversários não soubesse o quanto essa obra é importante para este povo e que eu coloquei aqui por vontade, necessidade, carinho e amor por essa terra sobretudo com a autorização do Presidente Lula, por que ele sim sabe as dificuldades dessa gente, disse Geddel.

Vereadoras de Adustina, Marta e Leonir, Candidato a Deputado Estadual, Pedro Tavares e o Ex-Prefeito de Adustina, José Aldo

Geddel também falou da sua passagem por Pedro Alexandre afirmando que lá foram investidos mais de oito (8) milhões de reais além de um (1) milhão de reais para fazer uma adutora.

Pra tristeza minha algumas lideranças políticas lá diferentemente dos homens e das mulheres preferem por covardia e por falta de seriedade, enfiar a faca nas costas trair como Judas fez com cristo. Não sabendo eles que estão enganados. O povo acompanha a traição, o povo sabe aqueles que têm compromissos reais e verdadeiros com esta terra. Eu cumprir o meu dever. Disparou Geddel. Ninguém viu na TV que eu fui um Ministro corrupto nem ficha suja, ninguém disse que eu virei às costas para Bahia, e o que vocês viram no Jornal Nacional foi: Geddel trouxe 70% do dinheiro do Ministério pra Bahia, foi pouco! Se eu pudesse eu traria 100% por que essa terra é pobre e essa terra precisa, porque esse é o dever de alguém como eu diferente de outros da vida pública que não se compromete a lutar a favor de seu povo.

Eu sou baiano, quero lutar pela Bahia. “Dêem-me uma oportunidade meu Deus. Eu sei que não vou errar” conclui Geddel. A importância da BR 235 que carrega a esperança dessa região e ela será totalmente pavimentada da divisa com Sergipe até Juazeiro, num custo estimado em R$ 250 milhões disse Geddel

O ex-prefeito Romualdo Souza Costa, disse que favor se paga com favor e a obrigação dos Joãosaenses é votar no Grupo de Geddel porque há quase 4 anos que João Sá está esquecida pelo governo do estado isso é um absurdo concluiu, Romualdo.

“O prefeito Carlinhos Sobral disse que foi ao gabinete do senador César Borges para dizer o quanto era importante a estrada não só para o nosso município, mas para toda a região”, explicou o prefeito ao público. Ele informou ainda que a reivindicação foi levada por César Borges ao então Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, correligionário de César no PR.


César Borges, em seu discurso, disse que defender investimentos para a Bahia é um dever de todo político baiano, e que pretende intensificar ainda mais esse trabalho no próximo mandato. "Essa estrada complementa outra obra muito importante, que é a barragem do Gasparino, um exemplo do compromisso de Geddel com o povo de Coronel João Sá, Adustina, Pedro Alexandre, Jeremoabo, de toda a região. Essas duas obras vão se converter em emprego e renda para a população", disse o Senador.

(Por: http://www.carlinosouza.com.br/)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

POLÍTICA: GEDDEL ESTEVE EM ADUSTINA

Candidato ao Governo da Bahia Geddel Vieira Lima (PMDB) visitou os municípios de Adustina e Coronel João Sá.


O candidato a Governo da Bahia Geddel Vieira Lima (PMDB) e sua Comitiva estiveram em Adustina neste domingo (15), o jatinho que trouxe o ex-Ministro da Integração  aterrisou no campo de pouso da cidade. 
 Ele foi recebido por lideranças políticas da região e pelo ex-Prefeito do município, José Aldo e alguns vereadores. Geddel esteve o tempo todo acompanhado da sua chapa majoritária "A Bahia tem Pressa", composto  pelo seu vice, Edmundo Pereira (PMDB) e os candidatos ao Senado, César Borges (PR) e Edvaldo Brito (PT).
Uma carreata saiu do campo de pouso em direção ao centro da cidade. Geddel cumprimentou a população Adustinense rapidamente e logo se deslocou para a cidade de Coronel João Sá   onde dará continuidade na sua agenda política.

CAMPANHA POLÍTICA COMEÇA A DESLANCHAR EM ADUSTINA

Nos últimos dias, os bastidores da política em Adustina está ficando cada vez mais movimentado.


 
A propaganda eleitoral de candidatos: a Presidência, Governo, Senado e Deputados vem crescendo gradativamente em nosso município.
Podemos observar na cidade muros pintados, carros de som circulando pela cidade, cartaz de candidatos nas casas e depósitos, carros plotados, panfletos de políticos espalhados pela cidade e  até comitê de Partido.
Estaremos em breve divulgando mais informações sobre a movimentação política que acontece no município, deixando o leitor do Adustina.Net com informação de credibilidade e ainda mais interagido. Aguardem!

ADUSTINA: JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO

As inscrições terão início no dia 07 de agosto finalizando no dia 30 do mês corrente.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00

Os Documentos obrigatórios para efetivação da matrícula são:

- Diploma de Curso Superior (Xerox Autenticado no Cartório)
- Histórico de Graduação (xerox simples)
- Certidão de Nascimento ou Casamento (xerox simples)
- Certidão de Reservista – sexo masculino (xerox simples)
- CPF (xerox simples)
- 02 fotos 3 x 4
- Carteira de identidade (xerox simples)
- Comprovante de Residência (xerox simples)
- Título de Eleitor e o comprovante da última eleição (xerox simples)

Para realização da matrícula, procurar a Professora Josefa, esposa de Adagildo ou Elton Pinho, sobrinho de João de Gilvan. (cel: 75 99577946 / 99826301)

ATENÇÃO PROFESSOR, PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!!! SEJA NOSSO SEGUIDOR!!!

É isso mesmo caros amigos e leitores do Adustina.Net, recentemente me perguntei, qual seria a quantidade de leitores únicos de nosso Portal?! Isso nos leva a crer que um número alto seria a resposta. Talvez não. Nós possuímos diversos mecanismos que contabilizam a quantidade de acessos, visitas, páginas mais acessadas, tempo de permanência na internet, etc.
Para ser nosso seguidor clique no ícone "SEGUIR" na barra lateral e preencha os dados.


Mas, nada melhor do que a participação de você leitor. Você é o nosso motivo de trazer conteúdo de qualidade e sempre com credibilidade, sobre o que acontece em Adustina e toda a região. Por isso, vimos até aqui convidá-los a serem "SEGUIDORES" de nosso Portal. Para isto basta clicar no ícone "SEGUIR" na barra lateral e se inscrever, com isso nós poderemos saber qual o número de leitores únicos que com assiduidade, não somente lêem, mas acompanham os trabalhos, matérias e postagens do Adustina.Net.

Então, conto com vocês!!! Participem...  tornem-se leitores assíduos do Adustina.Net, clique em SEGUIR na barra lateral.

Nos veremos em breve.

ADUSTINA.NET

SAÚDE: PRIMEIRO TRANSPLANTADO DE MEDULA ÓSSEA NA BAHIA É DE JEREMOABO

Já recebeu alta do Hospital das Clínicas de Salvador a primeira pessoa a fazer um transplante de medula óssea em um hospital público da Bahia.

Segundo os médicos, o câncer de S. José está totalmente controlado

José Domingos, de 41 anos, depois de quase um mês internado no Hospital das Clínicas ou Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), teve alta nesta sexta-feira (13) e tem a expectativa de voltar a por os pés na terra e plantar feijão na zona rural de Jeremoabo, onde mora. Ele foi o primeiro paciente que passou por um transplante de medula óssea na Bahia. José estava internado na unidade hospitalar desde o dia 19 de julho, onde se submeteu ao procedimento para controlar um mieloma, um tipo de câncer.
O médico hematologista Marcos Salvino informou que, após a alta, José Domingos terá que retornar ao hospital para revisões periódicas e fazer uso de alguns antibióticos preventivos, além de tomar mais cuidado com a alimentação.
“Podemos dizer que a doença foi totalmente controlada e José Domingos daqui a cerca de seis meses poderá voltar a todas as suas atividades”, comentou o médico. O hematologista informou que a medula foi retirada do próprio paciente.
(Fonte: BA TV/Rádio WSOM)

domingo, 15 de agosto de 2010

ATENÇÃO!! RESTAM POUCOS DIAS PARA VOTAR, PARTICIPE!

Caros amigos e leitores, queremos lembrar que restam poucos dias para votar na nossa enquete.

E você, já deu sua opinião??? A pergunta é:

Qual desses candidatos ao Governo da Bahia será o mais bem votado em Adustina?


Vote em nossa enquete... restam poucos dias para votar, Participe!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ADUSTINA: DOMINGO É DIA DE INAUGURAÇÃO DA IGREJA UNIVERSAL



Neste domingo (15), será inaugurada a Igreja Universal do Reino de Deus em Adustina, às 3 horas da tarde, na Praça Alice Virgens Vidal, ao lado do Hotel de Bárbara.

Contamos com a sua presença!

(Por: Gospel News Adustina)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA APRESENTA DETALHES DA DESARTICULAÇÃO DA QUADRILHA QUE AGIA NA BAHIA E SERGIPE

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou na manhã desta quinta-feira, 12, detalhes da operação realizada ontem, 11, nas cidades de Lagarto, Simão Dias, Macambira, São Domingos, Itabaiana e Paripiranga na Bahia.

SSP apresenta detalhes de operação realizada no Centro-Sul do Estado

 O objetivo da operação foi desarticular uma quadrilha envolvida em crimes de pistolagem, assaltos e tráfico de drogas. A polícia foi mobilizada para cumprir 20 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão, expedidos pela Vara Criminal de Lagarto, a partir de uma investigação iniciada em abril deste ano pela Delegacia Regional do município.


Foram presas oito pessoas envolvidas nos crimes e quatro integrantes da quadrilha foram mortos numa troca de tiros com a polícia. Foram apreendidas 11 armas de fogo, sendo cinco pistolas, três revólveres calibre 38, um revólver calibre 32 e duas escopetas calibre 12. Estas armas, segundo a polícia, eram geralmente usadas em crimes de pistolagem, no qual algumas pessoas foram assassinadas a mando de outras pessoas da região ou mesmo do próprio chefe da quadrilha. Outras informações serão passadas amanhã durante a coletiva à imprensa.

“A quadrilha era extremamente violenta. A quantidade de armas com diferentes calibres pode confirmar a forma como eles agiam. Quando a polícia chegou, eles não se renderam e reagiram, por isso foi realizado trocas de tiros com registros de mortes. O tráfico de drogas mantinha financeiramente a quadrilha, que realizava outras ações criminosas, assaltos e crimes de pistolagens. A operação continua na busca de um foragido", explica o delegado de Lagarto, Hildemar Rios, quecoordenou as investigações.

A polícia apreende armas de grosso calibre

Foram presos: Elvis Andrei Moreira Souza, 27 anos, Jackson Machado Júnior, 25 anos, Rosenilton Morais Oliveira, 32, Gilson Corsine de Menezes, 30 anos, Aquiles Fernando Jardim, 33 anos e Fábio Monteiro da Silva, 34 anos.

"Eles atuavam como pistoleiros de forma muito violenta. Uma vítima foi assassinada com 22 tiros", complera o Coronel Iunes.

Durante a operação houve troca de tiros com a polícia e quatro pessoas morreram. Em Simão Dias, morreram Joaldo Lima de Souza, conhecido como Aldo ou Gajé e André Barbosa da Silva. Em Paripiranga, na Bahia, morreram Joaquim Santa Rosa Neto e Laelson da Silva.


Foram apreendidos 40 Kg de drogas entre maconha e crak, que de acordo com o delegado Hildemar, pode serem provenientes da Bahia. "Parte chegou a ser distribuida em alguns municípios de Sergipe como Simão Dias, Lagarto e Aracaju", finaliza.

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!