sábado, 30 de julho de 2011

POLÍTICA: NILDA PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA DE ADUSTINA?

Cada vez mais temos evidenciado a ascensão das mulheres ao palco da política brasileira.  Agora restam menos de 15 meses para as eleições municipais e já iniciaram as especulações para as candidaturas a prefeito de Adustina. Comentários circulam sobre uma possível pré-candidatura a prefeita por parte da atual vice Nilda, isto poderia ocorrer pela oposição, já que o atual Prefeito foi para a base do governo e dá sinais que irá para a reeleição, ou permanecerá como vice do prefeito Bebé? O que é fato e o que é boato? Estariam as mulheres dominando o mundo?

ADUSTINA: 4º SEMINÁRIO DE DONS ACONTECE NOS DIAS 06 E 07 DE AGOSTO

O Grupo de Oração Semeando o Amor de Adustina realizará nos dias 06 e 07 de agosto o 4° Seminário de Dons. A Equipe da RCC de Paulo Afonso tem presença confirmada no evento. O seminário será realizado na Escola  Municipal  de 1º Grau Presidente Itamar Franco (Avenida José Joaquim de Santana), a partir das 14hs.

Contamos com a presença de todos.

Atenciosamente,

Lucio Sergio de Menezes
Coordenador do Grupo de Oração

REGIÃO: SAC MÓVEL ESTARÁ NOS MUNICIPIOS DE ADUSTINA, ANTAS, PARIPIRANGA E SÍTIO DO QUINTO

 SAC MÓVEL leva atendimento a 19 municípios em Agosto.


 A unidade itinerante do SAC vai atender em 19 municípios baianos durante o mês de agosto. Neste período serão emitidos os principais documentos necessários para o exercício da cidadania, como a Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento (para crianças de até 11 anos), além de recadastramento de pensionistas do Estado, retirada de antecedentes criminais e atendimento da Ouvidoria Geral do Estado.

A unidade da rota 1 vai iniciar o atendimento pela cidade de Wanderley, distante 740 quilômetros de Salvador, onde estará nos próximos dias 3 e 4 de agosto. Nos dias 6 e 7, a unidade estará em Cotegipe; 9 e 10, em São Félix do Coribe; entre os dias 12 e 14, atenderá em Serra do Ramalho; 16 e 17, em Mortugaba; 19 e 20, em Jacaraci; 22 e 23, em Licínio de Almeida; 25 e 26, em Matina; 28 e 29, em Tanque Novo, e em Rio do Pires, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

A carreta da rota 2 atenderá no município de Casa Nova, localizado a 572 quilômetros da capital baiana, entre os dias 3 e 5 de agosto. Em seguida, a unidade viaja para as cidades de Pilão Arcado, entre os dias 7 a 9; Campo Alegre de Lourdes, dias 11 e 12; Remanso, nos dias 14 e 15; Sobradinho, dias 17 e 18; Antas 20 e 21, Paripiranga, nos dias 23 e 24; Adustina, 26 e 27; e Sítio do Quinto, nos dias 29 e 30.

Em todas as cidades a ser visitadas, o SAC Móvel funcionará das 8h às 18h, com oferta de 250 senhas diárias para a emissão do documento de identidade. Para informações sobre as rotas do SAC Móvel ou sobre os postos fixos da rede SAC na capital e interior, basta acessar o site do SAC ou ligar para o 0800 071 5353. A ligação é gratuita.

EVENTO: FESTA DO BOM CONSELHO EM CÍCERO DANTAS-BA

REDE SOCIAL: 'CHAVES' CHEGA A 1 MILHÃO DE SEGUIDORES NO TWITTER EM 2 MESES

Comediante Roberto Bolãnos abriu conta no microblog há dois meses. Ele reclama de andador, bengala, mas diz que o importante é estar vivo.

O comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños abriu conta no Twitter

O comediante mexicano Roberto Bolaños, que interpreta o personagem "Chaves", chegou à marca de 1 milhão de seguidores no microblog Twitter apenas dois meses depois de abrir sua conta na rede social. O comediante de 82 anos, também criador do "Chapolin", enviou até o momento 534 mensagens.

Em sua conta, Bolanõs segue apenas 39 pessoas, a maioria familiares e pessoas muito próximas de sua família, mas nesta sexta-feira (29) ele respondeu mensagens enviadas por seus fãs no México, América Central, América do Sul e Europa.

Na noite desta sexta, o comediante realizou seu primeiro contato através de um vídeo virtual pelo servidor Twitcam, onde mais de 40 mil fãs tentaram contatá-lo, pelo que o ator se desculpou e pediu 'paciência' ao não poder responder a todos.

Minutos mais tarde, Bolaños concedeu uma entrevista a uma jornalista mexicana, e depois escreveu em sua conta que este fato foi um grande acontecimento.

Durante a entrevista, o comediante se mostrou entusiasmado com sua nova etapa como usuário de Twitter, por onde recebe "mensagens muito doces, adoráveis em sua maioria". Também disse estar com "muito animado", embora a saúde "não vá muito bem", porque sente muita fadiga ao subir ou descer escadas em sua casa, pois tem de andar em cadeira de rodas, andador ou bengala. Mas no fim esclareceu que o importante é que segue vivo.

A primeira mensagem escrita por Bolaños foi: '"lá. Sou 'Chespirito'". Tenho 82 anos, e esta é a primeira vez que envio um tweet. Estou estreando. Sigam-me os bons!", finalizando com o famoso bordão do Chapolin.
(Fonte: G1)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ADUSTINA: SAC MÓVEL ESTARÁ NO MUNICÍPIO NOS DIAS 26 E 27 DE AGOSTO

O SAC MÓVEL estará visitando o município de Adustina no período de 26 a 27 de Agosto e serão oferecidos os seguintes serviços: Carteira de Identidade nova e segunda via, Antecedentes Criminais, Certidão de Nascimento, Recadastramento de Pensionista e Ouvidoria Geral do Estado.

(Informações: Blog do Locutor Paulo Sérgio)

28 DE JULHO: DEPUTADA PARABENIZA AGRICULTORES

segunda-feira, 25 de julho de 2011

INVESTIGAÇÃO: ACOMPANHE A CRONOLOGIA DO 2º ASSALTO AO BANCO DO BRASIL EM ADUSTINA

A agência do Banco do Brasil da cidade de Adustina, foi assaltada pela segunda vez em três meses. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (23/07). O assalto ocorreu em carros roubados nos povoados de Bananeira e Caruaru.

De acordo com o investigador de polícia Gilberto Menezes, que estava de plantão na delegacia da cidade durante a ação dos bandidos, cerca de oito pessoas participaram do assalto. Menezes conta que dois policiais do Grupamento da Polícia Militar (GPM) tinham acabado de fazer uma ronda de rotina quando ouviram a movimentação do lado de fora. "Eles tentaram ver o que era, mas já foram recebidos com tiros, então tiveram que recuar", relata o investigador. "O grupo estava bem preparado, tinham deixado um carro 'vigiando' o GPM, enquanto o restante assaltava o banco", completa.

Em menos de 90 dias, o município foi vitima de três ações de bandidos: Dia 21 de abril – quando os assaltantes usaram explosivos e um maçarico, destruindo parte da agência do banco do Brasil; dia 30 de junho – em uma tentativa de assalto que foi frustrada, deixando a população mais uma vez assustada, mas que não passou de uma tentativa; e agora, dia 23 de julho – mais um assalto á agencia bancária e a casa lotérica da cidade de Adustina.

Confira a cronologia deste último assalto, segundo dados coletados pelas polícias da região, que estão envolvidas na tentativa de capturar os bandidos; de pessoas que ouviu e viram os estragos causados no centro da cidade, e também de reféns que viveram horas de terror nas mãos dos bandidos, sendo libertados em seguida.

TARDE DE SEXTA-FEIRA (22/07) - BA-220 – Entre Cícero Dantas á Fátima – Os bandidos tomam de assalto veículo palio cor vermelha/ de propriedade de Oliveira. O mesmo foi um dos reféns que ficou em poder dos bandidos durante a tarde, noite, e durante a ação dos meliantes em Adustina.

19 horas (22/07) - BA-220 - Cícero Dantas – Bandidos alvejam e tentam tomar de assalto um Uno, cor branca, de propriedade de Celso Rodrigues (Celso do Telão) morador de Cícero Dantas; fato ocorrido nas proximidades do Povoado Saco. Celso conseguiu escapar dos bandidos, sendo perseguido até a estação da Chesf em Cícero Dantas. Vários disparos foram efetuados na tentativa de parar o veículo, um dos disparos acertou a traseira do UNO, quebrou um dos vidros. Celso Rodrigues que saiu ileso deste atentado prestou queixa na delegacia de polícia de Cícero Dantas.

23 horas (22/07) Povoado Bananeiras/ Cidade de Fátima-BA – Bandidos fizeram dois de refém, tomaram de assalto veículo e seguiu para a cidade de Adustina, tendo todos os reféns como escudo humano contra possível ação das polícias.

00h30 – da madrugada (23/07) Cidade de Adustina-BA – bando entra na cidade de Adustina promovendo uma verdadeira debandada de atrocidades: Em frente ao GPM - Grupamento da Polícia Militar, os bandidos queimaram a viatura da polícia, e mais dois veículos de passeio - um pertencente a um PM que estava de plantão, e outro, a um professor que reside ao lado do Grupamento da Polícia Militar. .

Assalto ao banco do Brasil – Os bandidos entraram no setor dos caixas eletrônicos do banco, e usando um maçarico arrombaram os caixas levando todo dinheiro que havia nos caixas – segundo informação não oficial, pouco dinheiro foi levado pelos bandidos;

ASSALTO A CASA LOTÉRICA – Em seguida, logo após deixar o Banco do Brasil, os assaltantes usando um dos veículos, teriam arrombado com a entrada da casa lotérica da cidade de Adustina. No entanto, segundo informação não oficial, os assaltantes não tiveram sucesso, pois não conseguiram encontrar o cofre, e nada foi levado.

REAÇÃO DAS POLÍCIAS – Enquanto acontecia ás atrocidades causando medo e terror no centro da cidade, a polícia ficou acuada, restando apenas, o pedido de ajuda para as polícias da região, que foram informadas da ocorrência. Algumas diligências e barricadas chegaram a ser formadas, durante a madrugada, no entanto, ninguém foi preso.

01h15 – da madrugada – O bando fugiu deixando para traz destruição e muito medo por parte da população, que demorou a sair de suas residências, temendo o retorno dos bandidos.

VEÍCULOS ABANDONADOS E CARBONIZADOS – Ao deixar o município de Adustina, um veículo foi abandonado e queimado nas proximidades do Povoado Saco; outro nas proximidades da fazenda de Zé Português em Cícero Dantas.

Reféns – dos cinco reféns citados desde o início, foi libertado um ao deixarem a cidade de Adustina; e mais dois nas proximidades do lixão da cidade de Fátima. Até o final desta manhã, havia informações de possíveis outros reféns, em poder dos bandidos. Dois destes primeiros reféns libertados estiveram na manhã de sábado (23/07), prestando depoimentos a polícia civil de Cícero Dantas.

Polícias mobilizadas/ Polícia Técnica – Na manhã de sábado, foi observada, uma ação conjunta das polícias (civil e militar) dos vários municípios da região, mobilizados para tentar capturar os assaltantes em fuga. E contaram ainda com ajuda da polícia da caatinga e a Polícia Rodoviária Federal. Várias diligências foram realizadas na região.

Indignação e medo – Diante da tamanha ousadia dos assaltantes, as comunidades da região estão preocupadas, e temendo há qualquer momento, mais ações dos bandidos, fato que inclusive preocupa outros municípios, que possam ser alvos destas quadrilhas que atuando no semi-árido.
(Reportagem: Rádio Regional)

FÁTIMA-BA: SAIU A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO XI FEIJÃO FEST

Clique na imagem abaixo e tenha melhor resolução:

R. DO POMBAL: GAROTOS DA ASFA MOSTRAM TALENTO E OUSADIA EM MAIS UM SHOW PELA REGIÃO

Garotos da ASFA deixa público encantado em mais uma de suas apresentações.


 No dia 6 de julho de 2011, na cidade de Ribeira de Pombal, os garotos da Asfa se apresentaram em mais um show, convidados pela Diretora Azilma Garcia para a comemoração de 50 anos do CEB, que foram indicados pelo produtor de eventos Álvaro Pinheiro, que apoia o Projeto desde a data de sua inicialização.

Ao chegar ao município os garotos receberam tratamento especial, por parte da direção e produção das pessoas que organizavam o evento. Levados ao camarim, ficaram concentrados até o momento do show, despertando a curiosidade e interesse por parte do público, que na maioria, adolescentes estudantes do colégio. Houve também uma certa expectativa, pois ninguém conhecia até então a Banda formada de um Projeto Social.

Ao iniciar o show, uma grande surpresa, os garotos levaram o público ao delírio com um repertório recheado de sucessos, desde o sertanejo ao Pop Rock. Os garotos retribuíram com carinho e atenção, ao incentivo recebido pelo público presente, pois a cada música as pessoas curtiam e cantavam junto com eles trazendo segurança e confiança para que fosse obtido o sucesso adequado.

Certamente uma tarde inesquecível para todos. "Foi impressionante o modo como fomos recebidos e a forma carinhosa pela qual fomos tratados, certamente essa tarde ficará marcada para sempre em nossa memória" declarou um dos garotos.

A Associação Semeando os Frutos do Amanhã – ASFA agradece a toda e equipe gestora da escola “CEB” e ou produtor Álvaro Pinheiro por proporcionar uma maravilhosa oportunidade dos garotos da ASFA de mostrarem seu talento em mais um grande show obrigado a todos.
(Por: Associação Semeando os Frutos do Amanhã)

domingo, 24 de julho de 2011

ADUSTINA: "CINEMA NO BANCO DA PRAÇA" VISITA O MUNICÍPIO


Na cidade de Adustina o Cinema no Banco da Praça promoveu uma noite de muita emoção; não só pela viagem que nos leva à fazer o mundo do cinema, mas também, por que foi uma atividade diferente. No último dia 13 de julho chegamos na cidade para realizar mais uma atividade do nosso projeto, como naquela noite estava nublado e com previsão de chuva, não seria possível colocarmos a nossa estrutura na praça como de costume, então recebemos o convite do “Grupo de Oração Semeando o Amor” para realizarmos nossa atividade dentro da Igreja Matriz. Foi belíssimo; exibimos um filme próprio para o ambiente e a emoção tomou conta de todos.


O Cinema no Banco da Praça agradece a presença de toda a comunidade adustinense, agradecemos ao pároco Pe. Lúcio que esteve presente e a coordenação do Grupo Semeando o Amor pelo apoio e ficamos felizes em realizar um grande momento.

CINEMA NO BANCO DA PRAÇA 


Idealização/coordenação: Anderson Oliveira

Patrocínio: BNDES, Banco do Nordeste e Governo Federal.

sábado, 23 de julho de 2011

ADUSTINA: VIDEO MOSTRA O TRABALHO DA PERÍCIA EM UM DOS LOCAIS ATACADOS PELOS ASSALTANTES

A equipe do www.adustina.net conseguiu junto a moradores da cidade, um video de 42 segundos que mostra o trabalho da Perícia, em um dos locais atacados pelos assaltantes do Banco do Brasil de Adustina-BA.



Veja imagens como ficou a Delegacia de Polícia Militar de Adustina:

ASSALTO: O TERROR SE INSTALA NA CIDADE DE ADUSTINA-BA PELA 2ª VEZ EM MENOS DE 90 DIAS

Assaltantes causaram pânico nesta madrugada no município de Adustina

 
 Moradores do município de Adustina interior da Bahia, a 360 km de Salvador,  pela segunda vez em menos de 90 dias,  viveram momentos de tensão e terror nesta madrugada (23). Por volta das 00:45h, cerca de 15 homens fortemente armados assaltaram o Banco do Brasil que fica localizado na Praça Maria José, no centro da cidade, no banco a quadrilha utilizou maçaricos e bombas para arrombar os caixas. Não satisfeitos, os bandidos utilizaram um carro para arrombar as portas da Casa Lotérica da cidade. 


 A ousadia da quadrilha foi tão grande que chegaram a bater palmas na Delegacia para que os policiais abrissem as portas, quando o PM  J. A. foi atender sem saber do que se tratava, os elementos sacaram  armas de grosso calibre e dispararam contra o policial, que escapou por pouco jogando-se atrás de uma parede. Os bandidos não conseguindo êxito na tentativa de rendição dos PM's, queimaram três veículos que estavam estacionados bem em frente a Delegacia/Comando da Polícia Militar (pois ficam no mesmo prédio). Os veículos que foram incendiados foram: um Siena, um fiat Uno e uma Parati. (viatura da Polícia Militar). 

Durante toda a ação, dezenas de pessoas da própria cidade estiveram sob a mira da quadrilha. Na fuga os bandidos levaram dois moradores da localidade como reféns e liberaram os mesmos em um povoado próximo conhecido por "Caruaru" que fica na cidade de Fátima-BA, fronteira com Adustina. No caminho, os bandidos abordaram e roubaram outros veículos levando mais pessoas como reféns. Até o momento não obtivemos informações exatas sobre para onde foram levados e/ou libertados os outros reféns. A ação dos bandidos durou cerca de 30 minutos. A Polícia Militar da Bahia, enviou reforços para a cidade horas depois e como sempre, não tem pistas dos assaltantes.


Veja fotos exclusivas da nossa equipe de reportagem: 

 

EM PRIMEIRA MÃO: ASSALTANTES FAZEM REFÉNS E ASSALTAM BANCO DO BRASIL DE ADUSTINA/BA (DE NOVO)

Parece mentira, mas não é. Esta noite dezenas de assaltantes resolveram retornar a nossa pacata cidade de Adustina para realizar mais um assalto cinematográfico. Foram feitos vários reféns que serviram de escudo para a quadrilha durante todo o andamento do assalto. Vários carros foram queimados, tiros e bombas de vários tipos e calibres foram disparados. Dentre os alvos dos bandidos, estava o Banco do Brasil, a Casa Lotérica e a Delegacia de Polícia.

A polícia militar de Adustina nada pode fazer diante da quantidade de assaltantes e vasto armamendo utilizado. A equipe do Adustina.Net está atenta aos fatos, durante todo o dia estaremos atualizando esta matéria com as informações mais recentes.

Estamos torcendo para que ninguém tenha saído ferido deste lamentável ocorrido.

Resta-nos pedir aos políticos que considerem rever a segurança pública de Adustina, aumento de efetivo policial, ou algo que possa dar um basta a estes dias de terror que nossa querida cidade vêm passando.

MUNDO: CANTORA AMY WINEHOUSE MORRE AOS 27 ANOS

Polícia confirmou que encontrou corpo da cantora em sua casa.


A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a Polícia Metropolitana de Londres. Ela tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas.

Um porta-voz da polícia confirmou que o corpo estava na residência da cantora no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.

"A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Square pouco depois das 16h05 de hoje [horário local], sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", diz a nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres.

Segundo o texto, a cantora foi declarada morta ainda no local. "As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Neste estágio inicial, ela está sendo tratada como não esclarecida."

O site especializado em celebridades TMZ divulgou que uma necrópsia no corpo da cantora será realizada neste domingo.

Alvo constante dos tabloides ingleses por sua rotina de abuso de drogas, brigas e escândalos conjugais com o ex-marido, Blake Fielder-Civil, também viciado em drogas, Amy foi presa por duas vezes em 2008.

Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação. A faixa está no álbum "Back to black", de 2006, último lançado pela cantora. Rumores sobre um próximo álbum circulavam há tempos, mas uma das poucas gravações oficiais de Amy a ver a luz no período foi um cover de "It's my party", incluída em um disco do produtor Quincy Jones, lançado no ano passado.

De acordo com semanário musical "NME", o terceiro álbum da cantora teria sido concluído, mas enfrentava problemas de finalização por conta da rotina tumultuada de Amy.
(Fonte: G1)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

AGRICULTURA: GOVERNO DO ESTADO E MDA ANUNCIAM R$ 4,2 BI PARA O PLANO SAFRA 2011/2012


O Plano Safra deste ano foi ampliado em 14,7% em relação ao ano passado. Do total de recursos que serão investidos - R$ 4,2 bilhões -, R$ 900 milhões serão destinados à agricultura familiar. O lançamento do Plano Agrícola e Pecuário da Bahia (Plano Safra) 2011/2012 foi realizado na manhã desta quinta-feira (21), no auditório do Hotel Stella Maris, em Salvador, por iniciativa do Governo do Estado e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com a presença do governador Jaques Wagner, do ministro Afonso Florence e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


O plano contempla uma série de ações para o fortalecimento e a expansão da agropecuária baiana, responsável por 24% do PIB, 30% dos empregos e 37% das exportações do estado. Visa também a ampliação da utilização dos programas e políticas públicas voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar, segmento responsável por 70% dos alimentos que chegam às mesas dos consumidores, além do apoio à agricultura empresarial.

Para o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, a agropecuária vem recebendo uma atenção especial do governo federal, em particular, a pequena produção familiar. “Na Bahia, estamos incrementando ações de assistência técnica, por meio da EBDA, ampliando os recursos do Pronaf, incrementando também o programa de apoio à produção de mamona, ou seja, um conjunto de ações que demonstram que a agricultura familiar está tendo um tratamento adequado”, apontou. 
(Fonte: SECOM)

CONFIRMADO! CAPITAL INICIAL É A GRANDE ATRAÇÃO DO CHUPA CABRA FEST

Já estão confirmadas três atrações do Chupa Cabra Fest 2011. A festa de camisa que está marcada para acontecer no próximo dia 15 de outubro contará com as apresentações das Bandas, Capital Inicial, Timbalada e Caldeirão.

Ainda segundo as informações no programa Pinga Fogo da Pombal FM, mais uma banda será contratada para fechar a grade das atrações da festa.


Agora é esperar a Prefeitura de Ribeira do Pombal anunciar as atrações que irão se apresentar no palco do Ferreirão nos dias 14, 15 e 16 de outubro, sexta-feira, sábado e domingo. Neste periodo acontece mais uma Vaquejada e os Festejos Religiosos da Padroeira Santa Tereza, com novenário, procissão e missa solene. 
(Por: Banzaê News)

CASO DE POLÍCIA: CARRO ROUBADO EM SP É ENCONTRADO NO MUNICÍPIO DE ANTAS

Através da numeração do motor, foi constatado que se trata do veículo placa DQN-2277/SP, com restrição de roubo ocorrido em janeiro deste ano, no estado de São Paulo.

Estão apreendidos no pátio da Delegacia Territorial (DT) de Antas, município distante 334 quilômetros de Salvador, dois veículos adulterados em poder do feirante Carlos Alberto de Jesus Batista e de João José da Conceição Silva, dono de um ferro velho da região. O delegado Rodrigo Martins Ferreira de Albuquerque indiciou os dois por crime de receptação.

Carlos foi flagrado por investigadores da Delegacia de Antas com um Fiat Idea, ano 2007, que ostentava a placa falsa DSI-9198/SP. Através da numeração do motor, foi constatado que se trata do veículo placa DQN-2277/SP, com restrição de roubo ocorrido em janeiro deste ano, no estado de São Paulo.

Já o comerciante João José, conhecido como “Joãozinho do Ferro-Velho”, teve um Fiat Strada, placa JRS-1021, ano 2008, também “clonado”, apreendido por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal, próximo ao Povoado Entroncamento de Antas, na BR-110. Um laudo do departamento de Polícia Técnica deverá identificar real identificação, uma vez que os sinais identificadores estavam adulterados ou ilegíveis.

(As informações são da ASCOM/PC)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

ADUSTINA: JÁ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 2ª MARATONA ASFA


Clique AQUI e relembre a 1ª Maratona organizado pela Associação Semeando os Frutos do Amanhã (ASFA).
(Video produzido por Anilton Motocicleta)

HELIÓPOLIS: CASA LOTÉRICA É ASSALTADA

Dois bandidos vestidos de roupas pretas  em uma motocicleta invadiram a Casa Lotérica de Heliópolis, renderam dois clientes e levaram todo o dinheiro. O fato aconteceu por volta das 16h40min. Enquanto um assaltante agia, o outro ficou do lado de fora. Na saída, deram dois tiros para o alto e seguiram numa moto em direção ao Estado de Sergipe. Segundo informou o jornalista Jorge Souza, do Jornal Impacto, o proprietário da Lotérica, vereador José Mendonça, que preside o Legislativo Municipal, disse que o valor roubado ainda está sendo apurado. Policiais militares e civis estão investigando a ação dos bandidos e prometeram um posicionamento à imprensa em breve.
(Por: landisvalth.blogspot.com/)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

CIPÓ: PRESIDENTE DA CÂMARA DENUNCIA PREFEITO

Se já não estava fácil a permanência de Jailton Macedo (PT) como prefeito de Caldas de Cipó, cidade do nordeste baiano, eis que surgem novas denúncias que poderão piorar ainda mais a sua situação. Réu em dois julgamentos no Tribunal Superior Eleitoral, a serem realizados nesta quinta-feira (21), acusado de diversas irregularidades em processos de licitação para aquisição de medicamentos e material cirúrgico, manutenção de estradas e compra de peças de veículos, o petista agora é denunciado de cometer improbidade administrativa pela presidente da Câmara de Vereadores local, Renata Brito (DEM). Segundo a democrata, há falta de conservação em obras e carência de serviços públicos, como cerca de 500 alvarás de licenciamento de comércios amontoados na prefeitura, sem que o gestor dê segmento. Para ela, o que chama de “leniência” é determinante para as supostas incorreções que acontecem na cidade. “Ele mora em Salvador. Ele e a mulher fazem Direito na Universidade Católica (UCSal) e só vão lá nos dias 10, 20 e 30 para assinar cheques de pagamento. Ele não está lá no dia-a-dia. Para se ter uma ideia, o hospital está há seis anos sem pintar e as escolas só tiveram manutenção este ano, depois de seis anos sem ver a cor da tinta. É uma administração inerte, a passos de tartaruga. Ele tem todo o apoio dos governos federal e estadual, mas não executa nada”, apontou a edil, em entrevista ao Bahia Notícias.
(Fonte: Bahia Noticias)

IBGE: NORDESTE É REGIÃO COM MAIOR RETORNO DE MIGRANTES


Sudeste perdeu potencial atrativo e Nordeste começou a reter população. Instituto cruzou informações da PNAD e dos Censos de 2000 e 2010.

A migração entre regiões do país perdeu intensidade na última década, e estados do Nordeste, além de reter população, começaram a receber de volta os que deixaram seus estados rumo ao centro-sul do país. É o que diz um levantamento divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (15) com base em dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2009 e dos Censos realizados em 2000 e 2010.

Segundo o instituto, na última década começou a haver um movimento de retorno da população às regiões de origem em todo o país. A corrente migratória mais expressiva continua a ser entre o Nordeste e o Sudeste, mas houve redução. A região Nordeste foi a que apresentou o maior número de migrantes retornando para seus estados, seguida, em menor escala, pela região Sul.

O IBGE investigou onde morava o indivíduo exatamente cinco anos antes da data das pesquisas, no período entre 1999 e 2009, quando aproximadamente 4,8 milhões de brasileiros migraram entre estados e entre regiões do país.

Em 2009, os estados do Nordeste que apresentaram migração de retorno mais expressiva, conforme o instituto, superando os 20% do total de imigrantes, foram Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Oportunidades
“Além de apresentar menor migração, diminuindo o número de pessoas que saem, o Nordeste começa a atrair população, com uma rede social melhor. Enquanto isso, o Sudeste, que já não recebia mais tantas pessoas, passa a ser também emissor, não só de migrantes, como também de quem é originário e está deixando essa região”, afirma Antônio Tadeu Ribeiro de Oliveira, um dos pesquisadores do instituto.

Enquanto São Paulo e Rio de Janeiro começaram a receber menos imigrantes na última década, estados antes considerados de grande evasão começaram a perder menos população, como Piauí e Alagoas. Já Bahia e Maranhão continuaram a ser classificados como regiões “expulsoras”, mas também diminuíram o fluxo.

Rio Grande do Sul foi o estado que apresentou maior número de migrantes de retorno do país, mas a taxa diminuiu em relação a 2004. Na Região Sul, o Paraná foi o estado que passou a receber mais migrantes. “Esse fenômeno de retorno também acontece em direção ao Paraná, mas em menor intensidade. São aqueles que haviam deixado o estado rumo ao Mato Grosso do Sul e ao Norte, em razão da expansão de fronteira agrícola, mas que começaram a retornar”, afirma o pesquisador.

Minas Gerais também aparece entre os que mais receberam migrantes de volta. "Em Minas, houve uma inversão na corrente migratória, que antes saía com direção ao Rio de Janeiro, e agora retorna, muito por conta da crise no RJ e do crescimento mineiro", avalia Oliveira.

Segundo o estudo, o fenômeno de retorno no país ocorre devido “à saturação dos espaços do início da industrialização no centro-sul”, que “reduz a capacidade de geração de emprego e de novas oportunidades ocupacionais, o que coloca o movimento de retorno na pauta das estratégias de reprodução e circulação dos migrantes”.
(Fonte: G1/Enviado: Flavio Pereira)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

FLAGRANTE: EX-PRESIDENTE LULA SE EMPOLGA E BEIJA MILITANTE EM SP


Qual o melhor comentário sobre a notícia acima?

a) É o Lula querendo de novo entrar com tudo na militância.

b) Dona Marisa deve ter ficado PT da vida.

c) A relação do Lula com o povo sempre foi diferente.

REGIÃO: MEC CAPACITA GESTORES DE CIDADES BAIANAS

Para melhorar a execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove em Ribeira do Pombal (BA), curso de capacitação para gestores e técnicos da prefeitura local e de dez municípios da região.

Estão convidados para o curso, os municípios de Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Coronel João Sá, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Paripiranga e Sítio do Quinto. A formação será realizada no Colégio Evência Brito, rua do Pombal, n° 241, centro, nesta segunda-feira, 18, e na terça-feira.

No restante da semana, os técnicos do FNDE farão visitas a escolas públicas de Ribeira do Pombal e de Sítio do Quinto, para verificar a execução do programa, sanar falhas e orientar sobre a correta destinação dos recursos do programa.

Criado em 1995, o PDDE repassa recursos diretamente para as unidades de ensino para aplicação em pequenos reparos e manutenção da infraestrutura da escola, para compra de material de consumo e de bens permanentes, como geladeira e fogão. O programa também financia, entre outras ações, a educação integral e o funcionamento de escolas nos fins de semana. O orçamento do PDDE para este ano é de R$ 1,5 bilhão.

R. DO POMBAL: PREFEITO E ASSESSORES SÃO CONDENADOS A DEVOLVEREM MAIS DE R$ 8 MILHÕES

Em 20 páginas o Juiz Federal Fábio Rogério França Souza, emitiu sentença sobre a Ação Popular, n° 2008.33.06.000411-9, movida pelo advogado Dr. Gildson Gomes contra o Prefeito José Lourenço Junior (Zé Grilo) condenando o mesmo, junto a outros oito réus, a devolver R$ 7.305.500,00 aos cofres públicos e pagar mais 10% sobre esse valor, referente a honorários, ao autor da Ação, ou seja ao próprio Dr. Gomes. No processo, iniciado em 2008, Gomes, que hoje é assessor do Prefeito e inclusive também advogado de defesa, alega irregularidades diversas na licitação de transporte escolar da rede municipal de ensino, quando a Celta Construções Limpeza e Transporte Ltda foi contratado em 2006 e teve seus contratos prorrogado por mais dois anos, 2007 e 2008, o que o Juiz afirma ter ocorrido de maneira “irregular”.

Na sentença, o Juiz Federal de Paulo Afonso declara: "Ante o exposto, acolho, em parte, o pedido formulado nesta ação popular, para declarar a invalidade do contrato nº 012/2006, como suas prorrogações, condenando os acionados: José Lourenço Morais da Silva Junior, Osvaldo Vieira de Brito Neto, João Paulo Conceição Brito, José Carlos da Silva, Boanerges Alves da Costa Neto, Celta Construções Limpeza e Transporte Ltda e Antonio Almeida Carneiro a indenizarem a União nos preços pagos pelo objeto licitado, devidamente atualizados e com incidência de juros desde a data da citação”. 
(Fonte: Joilson Costa)

POLÍTICA: ACM NETO SÓ DISPUTA 2014 SE PERDER EM 2012

O deputado federal ACM Neto (DEM) justificou nesta segunda-feira (18) que a sua intenção de disputar o governo da Bahia nas eleições de 2014 depende do seu sucesso ou insucesso em 2012. Em entrevista à Rádio Excelsior, o democrata revelou que candidatura a governador só será possível se ele não se candidatar a prefeito de Salvador ou perder o pleito no próximo ano, já que defende, caso a oposição ganhe a cadeira do Palácio Thomé de Souza, que o eleito não abra mão do cargo para disputar a administração estadual. “Sonho desde criança em ser governador da Bahia. Só que só serei candidato se houver condições políticas para isso. Ser candidato a governador é coisa também do destino”, declarou. A afirmação foi feita logo após entoar o coro dos colegas oposicionistas da capital baiana e defender uma candidatura única a chefe do Executivo soteropolitano nas eleições de 2012. “Temos que encarar isso com maturidade, ou seja, não podemos dividir forças. Hoje, nós temos vários nomes qualificados. Mas, na hora certa, temos de ver quem tem melhores chances de vencer, quem a população da cidade quer como candidato, e definir o nome por consenso”, considerou.
(Fonte: Bahia Noticias)

POLÍTICA: WAGNER ABRE MÃO DO SENADO EM 2014

O governador Jaques Wagner (PT) admitiu, em entrevista ao Jornal A Tarde, da edição deste domingo (17), que não disputará o Senado em 2014. “Abro mão de ser senador para manter o grupo unido e seguir com o nosso projeto político”, revelou. Nos planos traçados pelo petista, contudo, está a possibilidade de vir a disputar uma vaga na Câmara Federal, para aglutinar o maior número de apoiadores à eleição do seu sucessor e à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Wagner acredita que ajudará muito mais o seu grupo político como cabo eleitoral nas proporcionais, do que se disputar como senador. Até porque, ressaltou, haverá uma única vaga para o cargo no partido, que certamente pleiteará a cabeça de chapa. “Posso sair deputado federal, porque isso ajudaria meu objetivo central. Se a gente chegar em 2014 bem, e tiver uma possibilidade de eu estar em uma coligação federal, as pessoas vão entender que esta coligação é forte, e, portanto, despertará interesse e me ajudaria a ter elementos para convencer os outros a estar nesta coligação”, revela.
(Fonte: A Tarde)

sábado, 16 de julho de 2011

ACIDENTE: CARRO DE TV TIRA CICLISTA DE COMPETIÇÃO E JOGA-O CONTRA O ARAME FARPADO

O ciclista Juan Antonio Flecha lutava com Johnny Hoogerland pela vitória no Tour de France, quando algo absolutamente anormal aconteceu. Faltando 36 km para o fim da prova, um carro de TV acabou fechando o Flecha para evitar bater em uma árvore e derrubou-o. Hoogerland, por tabela, também acabou sendo atingido e foi lançado contra uma cerca de arame farpado.



Resultado da queda:


(Fonte: Bobagensbr)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

ADUSTINA: 5º ANIVERSÁRIO DO GRUPO DE ORAÇÃO SEMEANDO O AMOR

 5ª aniversário do Grupo de Oração Semeando o Amor terá a participação especial do Padre Aélio.

  
A Renovação Carismática Católica (RCC) de Adustina comemora no próximo dia 16 de julho, o 5º aniversário do Grupo de Oração Semeando o Amor. O evento denominado Noite da Graça (Missa de Cura e Libertação) será realizado na Igreja Matriz a partir das 19:00h com a presença ilustre do Pe. Aélio da cidade de Aracaju-SE. 

Conheça o Pe. Aélio Sousa Nascimento

Nascido em 07 de junho de 1974, ordenado diácono em 10 de fevereiro de 2002 e ordenado como Sacerdote no dia 13 de setembro do mesmo ano, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde foi pároco.

Natural da cidade de Ribeiropolis-SE, e seus familiares pai Pedro Nascimento (já falecido) e mãe Maria Sousa Nascimento naturais da cidade de Ribeirópolis-SE, onde hoje reside sua mãe.

No ano de 1996 ingressou no seminário de Aracaju cursando o Propedêutico (Curso de preparação vocacional, iniciação da vida seminaristica). Nesse tempo fez grande experiência com o Deus amor traduzindo a mesma na vida das pessoas que eram atingidas por ele na sua ação pastoral. Chegou a cursar 03 (três) anos do curso de Filosofia. Concluiu o curso de Filosofia com a monografia intitulada “O conceito de angústia no pensamento do filósofo Kierkeefaard”. Formulou a partir desse filosofo a necessidade de central a categoria Individuo na experiência religiosa, visto que o homem como sujeito existente precisa fazer, ele mesmo uma experiência pessoal com o Criador. A angústia cria possibilidades: "no possível tudo é possível, ai o homem pode mudar sua hisória e dar seu salto na fé. Assim iniciava uma caminhada de ciência e fé. Deus sujeito supremo e o homem criatura que busca incessantemente o criador. Pela criação e pela fé se faz possível a vida autêntica.

No final do ano de 1999 foi convidado a estudar teologia em Roma, onde estudou 03 (três) anos no colégio Internacional Maria Mater Eclésia (Legionários de Cristo). Sua tese monografica para a teologia foi o Kerygma apresentado pela primeiras comunidades. O Kerygma é o primeiro anuncio de Jesus Cristo morto e ressuscitado por nós. Jesus mortom e ressuscitado para nos salvar eis ai a boa noticia. Jesus está vivo e nós somos testemunhas. Ele continua o mesmo ontem hoje e sempre. É preciso, portanto, promover a boa notícia do Reino de Deus que já está no meio de nós. Foi ordenado diácono ainda em Roma e voltou para Aracaju para ser ordenado Sacerdote na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no dia 13 de setembro de 2002.

Após ser ordenado retornou a Roma por mais dois anos. Em Roma foi vigário da paróquia dos santos patronos da Itália São Francisco de Asis e Santa Catarina de Sena, ainda em Roma fez mestrado em teologia espiritual, após a conclusão do curso de mestrado, em 2004 voltou para a Arqudiocese de Aracaju. Fez sua tese de mestrado com o seguinte tema: Experiência mistica cristologica de Santa Tereza de Avila como Testemunho eficaz da graça de Deus no homem. Sua tese afrima que o homem é chamado a viver em graça de Deus, sendo a graça a froça eficaz de Deus para o homem. A graça muda o coração da pessoa humana e a capacita para atos melhores. Assumiu a Paróquia de Nossa Senhora das Graças no bairro lamarão e a direção espiritual do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.

No ano de 2006 foi nomeado administrador paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde ficou até dezembro de 2007. Nessa mesma paróquia criou a Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós que se realizava uma vez no mês. foi um grande sucesso essa novena que permanece até hoje na comunidade. Após dois anos de Paróquia, foi convidado pelo Senhor Arcebispo Dom José Palmeira Lessa para assumir a reitoria do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, onde reside atualmente. 

Agenda do Padre: 

10 DE JULHO
Missa na Capela Santa Cruz
Igreja Santa Cruz | Aracaju-SE
Horário: 17:00

15 DE JULHO
Missa na Canção Nova
Canção Nova/Aracaju-SE
Horário: 20:00

16 DE JULHO
Missa na Bahia
Cidade de Adustina-Ba
Horário: 19:00
venha louvar a Jesus

17 DE JULHO
Novena da Desatadora
Siqueira Campos | Aracaju-SE
Horário: 12:00


"Permita-se ser tocados por Deus"

(Org: Lúcio Sérgio de Menezes/João Carvalho)

MUNDO ANIMAL: URSA ENFRENTA DOIS TIGRES COM FILHOTES NAS COSTAS

Momento foi capturado por fotógrafo em uma reserva natural na Índia.


 Um fotógrafo conseguiu capturar o momento em que uma ursa enfrentou dois tigres para proteger os filhotes, que passaram todo o tempo agarrados às suas costas.

O confronto, que durou menos de três minutos, aconteceu na Reserva de Tigres de Ranthambore, no Rajastão, na Índia.

Os tigres se aproximaram da ursa, que bebia água com seus dois filhotes.

Ela avistou um dos tigres e pulou em sua direção, afugentado-o imediatamente.

Mas o outro tigre se aproximou de forma ameaçadora. A mãe protetora levantou as patas dianteiras e enfrentou o tigre com os filhotes nas costas.

'Ursos e tigres são animais poderosos que normalmente se evitam, mas a ursa estava com seus filhotes e se sentiu ameaçada. Por isso ela avançou na direção do tigre', conta o fotógrafo Aditya Singh, que vive nos arredores da reserva e visita a região diariamente.

'Acho que a mãe protetora decidiu que a melhor defesa era o ataque', diz Singh.

VEJA A GALERIA COMPLETA
(Enviado: Flavio Pereira/Fonte: G1)

AL: SITE "BAHIA JÁ" FAZ AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DE CADA DEPUTADO NA ASSEMBLEIA 2011

A Assembleia Legislativa da Bahia está em recesso de meio de ano. Havia uma expectativa muito grande nesta legislatura que se iniciou em fevereiro último, pois, aconteceu uma renovação enorme na Casa. E, se supunha, "sangue novo"; idéias novas. Mas, não foi isso que resultou. Foram poucas os projetos inovadores e sintomizados com o desejo dos cidadãos e alguns deputados novatos ainda não disseram para que vieram.

O site "BAHIA JÁ", do jornalista Tasso Franco, faz uma análise sobre a atuação dos Deputados Estaduais da Bahia no primeiro período legislativo de 2011. Veja a opinião sobre os deputados que foram votados em alguns municípios da região:

FÁTIMA NUNES

A deputada Fátima Nunes tem atuação discreta no plenário da Assembleia. Em compensação, encarna o modelo Bira Corôa, "pé de boi", de deputada que trabalha a base com os movimentos sociais, especialmente as famílias da agricultura familiar e tem permanente atuação. Tem boa assessoria de imprensa embora queira publicar na imprensa notas do seu boletim eletrônico, portanto, requentadas. Não dá. 

MARCELO NILO

O deputado Marcelo Nilo é o presidente da Assembleia desde 2007. Está, portanto, no seu terceiro mandato. E, não esconde de ninguém, até porque o regimento da Casa permite, que se o "cavalo passar selado" emplaca o 4º mandato para legislaturas 2013/2014, ano eleitoral para governador, deputados e senadores.

Marcelo tem sido fundamental para Wagner, embora, em tese, o presidente é o magistrado e não torce por ninguém, particularmente. Na prática, sem Marcelo, o governo teria mais dificuldades em aprovar as matérias.

É um dos deputados mais antigos da Casa, fanático pelo poder legislativo, excelente articulador político e conseguiu, em 2011, implantar o projeto Assembleia Itinerante levando o Poder Legislativo ao interior do Estado, inciando por Feira de Santana.

Mesmo com a elástica base governista atual, Marcelo continua sendo uma peça chave nessa engrenagem wagneriana. É provável que, em 2013, enfrente dificuldades para reeleger-se presidente. Mas, hoje, seria imbatível, pois, transita bem em todos os partidos, inclusive no PT, partido que deseja seu lugar.

ADERBAL CALDAS

O deputado Aderbal Caldas é veterano e tem atuação discreta no plenário. Pouco fala e quando o faz é para fazer citações elogiosas ao governo. Parece-nos que não tem assessoria de imprensa.

MARIO NEGROMONTE JR

O deputado Mario Negromonte Jr utiliza o plenário para difundir suas ações e dos governos pelo interior da Bahia sendo bastante discreto. Poderia ser mais impetuoso. Ainda tem atitudes muito paroquianas, no estilo municipalismo de resultados. Sua assessoria de imprensa inexiste.

ADOLFO MENEZES

O deputado Adolfo Menezes é veterano e, embora da base, de vez em quando senta o pau no governo, sobretudo se falta iniciativas em sua base regional a partir na região de Bonfim.

É um duro crítico ao prefeito João Henrique e a situação de Salvador, especialmente o caos do trânsito. Às vezes é meio confuso em suas opinião em plenário onde tem presença constante. Sua assessoria de imprensa inexiste.

PEDRO TAVARES

O deputado Pedro Tavares é noviço na Casa e se mantém fiel ao PMDB. Já é uma virtude. Ainda está na fase do aprendizado no plenário e tem até se saido bem. Tem uma assessoria de imprensa ágil e sempre informando o que faz o deputado.

GILDÁSIO PENEDO FILHO

O deputado Gildário Penedo Filho já foi líder da oposição na legislatura passada, antes de Heraldo Rocha. Aderiu ao PSB de Otto Alencar e apagou-se no plenário. Tem uma das melhores oratórias da Casa.

TOM ARAUJO

O deputado Tom Araújo, região do Sisal (Conceição do Coité), até que se saiu bem para um novato. Mantém-se fiel ao seu partido e à oposição e se destacou, na base, com o encontro da Comissão de Agricultura, em Coité, para debater a crise do sisal. Fala bem, tem boa postura, e promete.

Clique AQUI e veja a  matéria completa no site BAHIA JÁ

(Fonte: www.bahiaja.com.br) 

R. DO POMBAL: TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS É DESATIVADO

SECRETARIA GERAL - SGE. R E S O L U Ç Ã O nº 1298/2011. Estabelece, a partir de 01 de agosto de 2011, o início do processo de desativação da 10ª IRCE, Inspetoria Regional de Controle Externo deste Tribunal, sediada em Ribeira do Pombal; especifica o remanejamento de seus atuais jurisdicionados, e dá outras providências. O TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS DO ESTADO DA BAHIA, no exercício de suas atribuições legais, com fundamento no art. 1º, XXV e XXX, da Lei Complementar nº 6, de 06.12.91, e considerando os procedimentos de redimensionamento da Rede Operativa Regionalizada do Tribunal previstos pela Resolução TCM nº 1279/09,

R E S O L V E: Art. 1º Fica desativada, a partir de 1º de agosto de 2011, a 10ª IRCE, Inspetoria Regional de Controle Externo desta Corte, sediada em Ribeira do Pombal. Art. 2º A desativação de que trata o artigo anterior será operada por um Grupo de Trabalho que, designado por Ato da Presidência, terá o prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados da data nele estabelecida, para dar a tarefa por concluída. Art. 3º O remanejamento dos municípios atualmente jurisdicionados à 10ª IRCE é aquele constante do Anexo Único a esta Resolução. Art. 4º Enquanto não forem concluídos os trabalhos de desativação da IRCE objeto desta Resolução e de absorção de seus jurisdicionados por outras Inspetorias, ela manterá a mesma denominação, quadro de servidores, bens e equipamentos e respectivos municípios jurisdicionados. Art. 5º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Art. 6º Revogam-se as disposições em contrário. 

SALA DAS SESSÕES DO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS, em 12 de julho de 2011. Conselheiro Paulo Maracajá Pereira. Presidente. Conselheiro Fernando Vita. Vice-Presidente. Conselheiro Raimundo Moreira. Corregedor. Conselheiro José Alfredo Rocha Dias. Conselheiro Plínio Carneiro Filho. Conselheiro Substituto Evânio Antunes Cardoso. Conselheiro Substituto Antônio Carlos da Silva. ANEXO ÚNICO. RELOCAÇÃO DE MUNICÍPIOS JURISDICIONADOS. 8ª - Alagoinhas: Crisópolis, Itapicuru e Olindina. 9ª - Serrinha: Banzaê, Cipó, Heliópolis, Nova Soure, Ribeira do Amparo e Ribeira do Pombal. 22ª - Paulo Afonso: Adustina, Antas, Cícero Dantas, Cel. João Sá, Fátima, Novo Triunfo, Paripiranga e Sítio do Quinto. 
(Por: Joilson Costa, Rádio Pombal)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

FÁTIMA-BA: VEJA AS ATRAÇÕES JÁ CONFIRMADAS PARA XI FEIJÃO FEST 2011

 
DIA 16 DE SETEMBRO
Forró do Bom
Julio Nascimento
Pablo do Arrocha
É o Tchan
Astros do Forró

DIA 17 DE SETEMBRO
Ademário Coelho
Tribo de Jha
Beto Barbosa
Shack Style
Dory Casa Nova

DIA 18 DE SETEMBRO
Forró do Muído
Seu Maxixe
Os Barões
Duas Medida

REALIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE FÁTIMA-BA
(Informações: Blog Só Fátima/Adustina.NET)

POLÍTICA: DEPUTADA RECEBE VISITA DE LIDERANÇA POLÍTICA DE ADUSTINA


Na manhã desta quarta-feira (13), o líder comunitário do município de Adustina, Roberto Santos de Santana esteve no gabinete da deputada Fátima Nunes (PT), em Salvador. No encontro foram discutidos temas como a Conferência das Mulheres, o Programa Luz para Todos e a conclusão de obras em povoados da zona rural.

A 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres tem como objetivo principal a discussão e elaboração de projetos voltados para a construção da igualdade de gênero, erradicação da pobreza e exercício pleno da cidadania das mulheres baianas.

Serão realizadas quatro etapas: municipal, territorial, estadual e nacional. Até agora foram definidas as datas do evento em Adustina (etapa municipal), no dia 26 de agosto, em Salvador (etapa estadual) nos dias 21,22 e 23 de outubro e em Brasília(etapa nacional) nos dias 12, 13 e 14 de dezembro.

Na oportunidade, Roberto Santos e Fátima Nunes trataram também sobre a execução do Programa Luz para Todos nas comunidades de Quixabeira de Cima, Taubinhas, Olhos d'Água de dentro e Juremá. Outro tema abordado foi a conclusão da obra de pavimentação asfáltica que liga os povoados de Vila São José, Sítio da Conceição e Lagoa do Barro. “ Essa obra foi dividida em duas partes, a primeira, no trecho de Vila São José já foi concluída, agora esperamos o restante”, explicou Roberto Santos.

A deputada levará todas as solicitações para o governador, na próxima quinta-feira (14). 
(Por: Assessoria de Comunicação da Deputada Fátima Nunes)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

ADUSTINA: ASSALTANTES LEVAM MOTO EM PLENA PRAÇA PÚBLICA

Agora a noite (13) por volta das 21:40h, dois homens com uma arma em punho abordaram o jovem de pré-nome Clayton, filho de Luciano de Camilo, enquanto o mesmo estava parado falando ao celular e levaram sua moto Honda FAN 125, de cor preta. O roubo aconteceu na Praça Alice Virgens Vidal (Praça de eventos), quase em frente a Delegacia da Policia Cívil.

Até o momento nenhuma informação sobre o paradeiro dos assaltantes.

FLAGRANTE: VÍDEO REGISTRA AVIÃO INSTANTES ANTES DE CAIR NO RECIFE

 Imagens divulgados na internet mostra aeronave segundos antes de cair.



Um vídeo gravado na manhã desta quarta-feira (13) mostra o avião bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas momentos antes de cair em um terreno baldio, no Recife, após decolar do Aeroporto Internacional de Jaboatão dos Guararapes. 

A aeronave fazia a linha Recife/Mossoró (RN), com escala em Natal. Dezesseis pessoas morreram. Nas imagens, a aeronave aparece voando baixo antes de atingir o chão.

O ACIDENTE:

O avião bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas caiu ocorreu pouco antes das 7h. Ele decolou do aeroporto internacional do Recife com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte. Quatro minutos após a decolagem a aeronave com 16 pessoas a bordo caiu em um terreno perto da Avenida Boa Viagem. Bombeiros e Força Aérea Brasileira (FAB) comunicaram que não houve sobreviventes.

BAHIA: ESTADO É O 2º COM MAIS NÚMEROS DE ASSALTOS A BANCO

A Bahia é o segundo estado do país, atrás apenas de São Paulo, com maior número de assaltos a agências bancárias. A pesquisa divulgada nesta segunda-feira (11) pelas confederações nacionais dos Vigilantes (CNTV) e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) contabiliza os crimes de janeiro a junho deste ano. Em todo o país foram 838 ataques, uma média de 4,6 ocorrências por dia. Na Bahia, foram 61 casos – 7% do total. São Paulo, o estado mais populoso do país, teve 283 casos. Logo em seguida aparecem o Paraná, com 56 casos (6,6%), a Paraíba, com 54 casos (6,4%), o Mato Grosso, com 48 casos (5%), e Roraima, com dois casos (0,2%). Vinte pessoas morreram nestes ataques - 11 nas chamadas “saidinhas bancárias”. O número registra um aumento de 81% na comparação com o mesmo período de 2010.

FUTEBOL: O HOMEM DOS MIL PALAVRÕES POR MINUTO

Na última semana, um torcedor do River Plate ficou famoso na internet após o seu filho divulgar um vídeo seu sofrendo com o rebaixamento dos millonários. O Blog Brasil Mundial FC divulgou, e o vídeo chegou a mais de dois milhões de acessos.

E, nesta segunda-feira, a fama de Tano Pasman chegou a capa do jornal Olé!. Mesmo com a seleção argentina tendo uma partida de vida ou morte diante da Costa Rica na Copa América, o grande destaque foi o torcedor do River Plate, que tanto sofreu com o rebaixamento de sua equipe.

 Tano destacou que não é louco, e que todo torcedor, apaixonado por seu time, teria a mesma reação que ele ao ver sua equipe perdendo um jogo de extrema importância e ficando a beira do rebaixamento.

- Não sou um louco. O torcedor do River Plate me entende – diz a manchete do jornal.

Agora, na segunda divisão, Tano continuará a acompanhar os millonários e a proferir centenas de palavrões a cada vez que ver o seu time do coração em situações desagradáveis.

Veja o vídeo de Tano feito por seu filho durante a primeira partida entre River Plate x Belgrano:

terça-feira, 12 de julho de 2011

WELINGTON CAMARGO EMOCIONA PÚBLICO DURANTE SHOW GOSPEL EM ADUSTINA-BA

Welington demonstrou simplicidade e simpatia em show beneficente
organizado pela Igreja Assembléia de Deus.

 
Na noite deste domingo (10), o cantor e compositor Welington Camargo irmão da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano esteve pela primeira vez no município de Adustina-BA. Louvando ao Senhor, contando sua experiência de conversão e sobre sua trajetória de vida, até se tornar cantor gospel, Welington demonstrou simplicidade e brincava com a platéia arrancando risos durante sua apresentação.

Paraplégico desde os dois anos por causa de uma poliomielite, o cantor  emocionou o público com seu testemunho,  principalmente quando deu detalhes sobre o sequestro mais longo do Brasil, onde permaneceu 94 dias em cativeiro e teve uma das orelhas mutiladas friamente pelos sequestradores no ano de 1998.

O show do qual Wellington participou foi beneficente em prol da construção da Igreja Assembléia de Deus no Povoado Sítio da Conceição, no próprio município.

Veja imagens do evento:


2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!