quarta-feira, 9 de junho de 2010

ADUSTINA: NOVIDADES SOBRE O ESTATUTO E PLANO DE CARGOS, SALÁRIOS E RECURSOS DO FUNDEB REFERENTE A 2009


Nesta manhã de quarta-feira (9), esteve na Secretaria de Educação o Senhor Fábio Batista (Coordenador da APLB local), juntamente com a Tesoureira Maria Giuvan. Foram recebidos pelo Secretário de Educação o Senhor José Vinicius, que quando indagado sobre o Estatuto e Plano de Careira informou que estaria quase concluído, esperando a visita do advogado para marcarem reunião com a Comissão de Reformulação do Plano para que o mais rápido possível fosse enviado à Câmara de Vereadores. Na ocasião os representantes do Sindicato entregaram em mãos um documento informando sobre o repasse de R$ 207.219,75 referentes aos recursos do exercício de 2009. O mesmo informou que já tinha ciência e que seria repassado a partir desse próximo mês.

No período da tarde na Escola Municipal Professora Maria da Anunciação Rocha, o Secretário teve uma reunião rápida com o corpo docente o que o mesmo informou sobre o Plano e a distribuição do repasse, porém quando indagado pelo professor Fábio Batista sobre uma tabela de como é gasto o dinheiro do FUNDEB disse que esta tabela fica na Secretaria e que o professor só teria acesso após o Plano ser votado.

OPINIÃO!

Vivendo num pais democrático num governo de transparência como está sendo o governo LULA, acho impossível se discutir valores de plano sem essa tabela em mãos, o Sindicato tem que ter acesso a estas informações para que possa basear-se em dados concretos para se falar em regência, nível, biênios, ajuda de custo, etc. Numa reunião onde seja mostrada apenas uma tabela sem tempo de corrigi-la, acho impossível que reflita a realidade de quanto pode pagar aos professores de nosso município.

Concluindo, solicitamos novamente da Gestão Pública Municipal a famosa “tabela” para que juntos possamos auxiliar os professores na escolha de seus destinos...

Fábio Batista do Nascimento
Coordenador do núcleo



0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!