terça-feira, 14 de junho de 2011

INVESTIMENTO: ADUSTINA E MAIS 06 MUNICÍPIOS DA REGIÃO RECEBERÃO CRECHES E QUADRAS ESPORTIVAS

Mais de 500 municípios com até 50 mil habitantes devem receber recursos para a construção de 360 estabelecimentos de educação infantil (creches e pré-escolas) e 220 quadras poliesportivas. Para receber os recursos do PAC 2 o gestor deve assinar um Termo de Compromisso que será enviado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) à cada Município. O Fundo oferece dois projetos de creches, uma com capacidade para 240 crianças de até cinco anos de idade em dois turnos. O segundo modelo atende até 120 crianças, também em dois turnos. Mas os recursos podem atender projetos municipais desde que sigam os padrões do FNDE.

A lista com os Municípios beneficiados foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na última sexta-feira, 10 de junho. Para a nossa região foram contemplados com creches os municípios de: Adustina, Canudos, Glória, Jeremoabo, Nova Soure, Quijingue. Para a construções de quadras foram contemplados os municípios de: Quijingue, Ribeira do Pombal.
(Pesquisa de Joilson Costa)

2 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

NIRALDO OLIVEIRA disse...

O nosso municipio é carente de creches e quadras esportivas. Parabens ao GOVERNO MUNICIPAL, ESTADUAL e FEDERAL por concretizar um sonho antigo de muita gente. Colocando esse projeto em pratica irá beneficiar centenas de maes. Mas uma conquista do povo adustinese. Adustina estar seguindo exemplo da cidade grande.

Anônimo disse...

Pelo que entendi Adustina foi contemplada apenas para o projeto da creche, o que é muito bom, mas com relação ao esporte não foi, Adustina continuará sem quadras para a juventude praticar esportes. Será que o governo municipal não apresentou uma solicitação para este projeto? Será que o ranso dos pensamentos das antiguidades continuam em Adustina, atribuindo ao esporte coisa de vagabundos que não gostam de trabalhar? Se for isso, o governo municipal estara na contra-mão do resto do mundo. Todos os governos, no mundo inteiro, reconhecem a importância do esporta para a educação, saúde e formação psicológica e social da juventude.

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!