quinta-feira, 15 de setembro de 2011

POLÍTICA: DEPUTADA REITERA PEDIDOS JUNTO AO PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS PARA MUNICÍPIOS DA REGIÃO

 Fátima Nunes solicita a inclusão de Adustina no Projeto Tucano. 


 Aproveitando a inauguração da segunda fase do Programa Água Para Todos que acontecerá no próximo dia 19, e tem como foco principal a ampliação do acesso de abastecimento de água para a população baiana, a deputada Fátima Nunes esteve na manhã desta quinta-feira (15) na Cerb para uma audiência com o Diretor Presidente, Bento Ribeiro Filho, onde trataram da inclusão da cidade de Adustina no Projeto Tucano.

Com investimentos estimados em R$ 75,488 milhões, que já foram assinados pelo governador Jaques Wagner no Protocolo de Cooperação Federativa na esfera do PAC, o projeto prevê a construção do sistema produtor e adutor de água bruta nos municípios de Banzaê, Cícero Dantas, Fátima, Heliopolis, Paripiranga, e mais 18 localidades desses municípios. Sabendo-se que a cidade de Adustina fica nas proximidades desses municípios, a deputada Fátima Nunes solicitou que fosse incluído no projeto a inclusão da mesma,a fim de que os seus moradores também sejam contemplados com o benefício.

Ao todo obra deve beneficiar aproximadamente 166 mil habitantes, com uma demanda de 345 l/s. Serão perfurados oito poços com vazões esperadas em torno de 200m3/h. As obras devem começar, segundo o governador Jaques Wagner, em 45 dias após a licitação da obra,

- Outros pleitos: Além deste projeto específico, a deputada também foi tratar de assuntos relativos a perfuração de poços; assentamento da Fazenda Porto Seguro, no município de Tucano; instalação do poço da comunidade Veríssimo em Ribeira do Pombal; elaboração de projeto para captação de água na comunidade de Ponta da Banda em Cansanção; solicitação do atendimento de água de qualidade para a comunidade de Serapião, em Monte Santo uma vez que a água que chega a casa dos moradores é salobra; e, a ampliação do abastecimento de água para os moradores de Conceição de Campinas, em Paripiranga.

A atuação da deputada Fátima Nunes é um demonstrativo da sua parceria com o Governo do Estado na tentativa de aumentar a oferta de água de qualidade e ampliar os serviços de saneamento básico para a população dos municípios baianos. 
(Fonte: Assessoria de Comunicação da Deputada)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!