terça-feira, 10 de janeiro de 2012

JEREMOABO: EX-PREFEITO JOÃO FERREIRA É SEPULTADO

O corpo do ex-prefeito de Jeremoabo, João da Silva Varjão, que morreu neste domingo, 08, aos 69 anos, foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira, 09, na Fazenda Brejo Zé, no Povoado Brejo Grande, em Jeremoabo, onde nasceu o ex-gestor, após ter sido velado na Câmara de Vereadores do Município.

Milhares de pessoas seguiram o cortejo até o local do sepultamento entre elas vários políticos que conviveram ao longo dos anos de vida pública, prestando solidariedade aos familiares. O ex-prefeito deixa esposa, Maria Dalva, sete filhos e netos, além de genros e noras. João Ferreira, como era mais conhecido, estava internado há vários dias na cidade de Aracaju.

João Varjão tem um amplo currículo na política Jeremoabense: foi vereador de 1977 a 1981, tendo como prefeito João de Carvalho Sá; vice-prefeito de 1982 a 1988, tendo como prefeito José Lourenço de Carvalho; foi eleito prefeito de Jeremoabo pelo PMDB, de 1989 a 1992; vice-prefeito de Spencer José de Sá Andrade, de 2005 a 2008. Recentemente, exerceu o cargo de secretário municipal de Infraestrutura, mas precisou se afastar por problemas de saúde.

Como herança política, João Ferreira deixa para os filhos os seguintes cargos: como atual vice-prefeito, Pedro Bonfim; como vereador Manoel Bonfim (Manú) e como secretário municipal de Infraestrutura João Vicente.

O prefeito do Município, João Batista Melo de Carvalho, decretou luto oficial por cinco dias. 

(Fonte: Jereamobo Agora / Por: Adalberto Moreno)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!