sexta-feira, 30 de abril de 2010

OLHA SÓ QUE BICHOS ESTRANHOS... POIS É, MAS EXISTEM MESMO!!!

CURIOSIDADES:

NOME: AYE AYE - Daubentonia madagascariensis, natural da ilha de Madagascar, está ameaçado de extinção por que a população da ilha o considera um mau agouro e mata todos os que encontra. Esse espécie de milhões de anos está prestes e desaparecer da Terra. esse animal exótico tem ainda algumas peculiaridades: um de seus dedos é bem mais comprido que os outros e é usado para caçar larvas em buracos de árvores. Só tem um filhote por cria, o que dificulta a procriação.



À primeira vista as pessoas pensam que é uma ovelha, enquanto não percebem o focinho. Na verdade, trata-se de uma raça rara de porco com pelos cacheados. Ele é o … “Mangalitza Gilt” Originário da Áustria e da Hungria, o porco Mangalitza possui uma pelagem semelhante ao da raça britânica Lincolnshire Curly Coat, que foi extinta no seu país natal em 1972. Com a lã e couro dessa espécie são fabricados muitos casacos de lã para ajudar a enfrentar os Invernos rigorosos da Áustria e da Hungria.



O besouro rinoceronte (Oryctes rhinoceros) vive em florestas tropicais da América do Sul é o mais forte de todos os animais. Mas não fique pensando que ele consegue botar um leão para correr, nem que ele deixa os ursos morrendo de medo. É que a força de um bicho é determinada medindo quantas vezes ele consegue suportar nas costas o próprio peso e o tal besouro rinoceronte ganhou o troféu de ‘O Mais Fortão’. Há cerca de 300.000 diferentes espécies de besouros na natureza. Este aqui é o besouro rinoceronte. Ele cresce até o tamanho de um prato e é um animal muito forte. – ele consegue levantar 850 vezes o próprio peso! Só para comparar, os elefantes africanos, conhecidos pela sua extrema força, conseguem levantar apenas 25% do seu peso nas costas.



Um caranguejo gigante cujas patas medem quase 2 metros será exibido pela primeira vez em um aquário de Birmingham, no centro da Grã-Bretanha. O animal, originário do Japão, foi apelidado de “crabzilla” – junção de crab, caranguejo em inglês, com Godzilla, o monstro gigante do cinema japonês. O Centro Nacional de Vida Marinha de Birmingham abrigará o caranguejo até março, quando ele deverá ser levado à Bélgica, onde ficará em exposição permanente em um aquário local. Os caranguejos gigantes são encontrados em águas profundas (acima de 300 metros) no Oceano Pacífico.



Há animais que não precisam da intervenção do ser humano para alcançarem tamanhos impensáveis para a sua espécie. É o caso do coelho gigante. Este animal pode chegar facilmente aos oito quilos, ou mais, mas não se encontra nos talhos, pelo menos, não com aquele peso. A fêmea tem capacidade para dar à luz mais crias do que outra espécie de coelho, logo aumenta o negócio de quem cria o coelho gigante. Quando morto, o animal, que está mais ou menos do tamanho de um coelho normal, tem a grande diferença de ter mais carne.



Uma das mais novas manias nos Estados Unidos é o Hedgehog, ouriço terrestre de origem africana e único bicho de estimação coberto de espinhos do mundo. O sucesso desse pequeno notável deve-se à singularidade da aparência, que combina o corpo exótico com uma carinha cativante, e à facilidade de criação devido ao estilo de vida independente – que permite deixá-lo sozinho por diversos dias -, além de ter baixo custo de manutenção.

2 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Anônimo disse...

Gente, nossa eu to de boca aberta até agr...
s/cs

Anônimo disse...

Ola Meu nome e Beatriz e eu ja vi um bicho muito estranhooooooooooooo era tipo
um "Aranhabo" Pq tinha asas de borboleta e corpo de aranha nao sabia o que que era mas nao da para descrever mas era muitoo estranho e é encontrado em terrenos umidos e escuros !!!! Beijo beatriz

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!