terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CURIOSIDADE: COMO VIVEM HOJE OS ATORES DA TURMA DO CHAVES

Estes são os atores que interpretaram os personagens mais famosos da América Latina, desde a década de 70 até hoje.


O seriado CHAVES é um dos, se não o mais famoso seriado infantil da TV brasileira, recorde de audiência e de permanência da TV (pelo SBT). Com personagem muito divertidos e um humor característico, cada episódio é garantia de muito humor e descontração, sem mensagens implícitas, maliciosas ou preconceituosas, típicas de desenhos animados e filmes atuais que passam na TV para nossas crianças. E para quem ainda gosta e assiste como eu, não deixa de ser muito interssante saber como estão estes personagens que fizeram, fazem e ainda farão sucesso por um bom tempo na TV. Vamos lá!

Rubén Aguirre (Professor Girafales)
 

O ator Ruben Aguirre que interpretava o 'Professor Girafales' no famoso seriado infantil Chaves - exibido no Brasil pelo SBT -, se encontra em estado delicado de saúde segundo o site LaBotana. Atualmente Rubén pesa mais que Edgar Vivar (seu barriga), pois usou medicamentos para curar um problema que tinha na perna há alguns anos. Ele engordou 25 quilos.

Carlos Villagrán (Quico)

Quico saiu do seriado em definitivo em 1978. Uma das razões alegadas foi o fato de Villagrán ter brigado com Roberto Gómez Bolaños (criador e protagonista da série), devido ao fato de Quico ter superado Chaves em popularidade. Outra razão teria sido o fato de Villagrán ter namorado Florinda Meza (intérprete de Dona Florinda), que passou a namorar Bolaños (com quem está casada até hoje). Com a saída de Quico, Chiquinha (Maria Antonieta de las Nives) passou a substituí-lo e entraram dois novos personagens: Jaiminho, o Carteiro (Raúl Chato Padilla) e Dona Neves (também vivida por Maria Antonieta), além de Pópis (Florinda Meza), Nhonho (Edgar Vivar) e Godinez (Horacio Gómez Bolaños) terem ganhado mais importância.
Villagrán criou e atuou em outras séries com o personagem. Acredita-se que Ramón Valdéz (Seu Madruga) teria ajudado-em seu programa em 1981, quando Seu Madruga saiu do seriado.
No ano de 2010 Kiko foi ao Domingo Legal no SBT.
O ator tinha uma relação a Ramón Valdés. Quando ele estava no hospital, muito mal de saúde, e Villagrán disse: Nos vemos lá em cima no céu. Mas ele contrariou Villagrán, e bem humorado disse: Não se faça de louco, nós vemos lá embaixo, no inferno.
No dia 24 de Abri de l2010 esteve no Brasil, assim como Edgar Vivar (Senhor Barriga e Nhonho), no "2º Festival da Boa Vizinhança" evento destinado a fãs de Chaves e Chapolin, que foi realizado pelo Fã-Clube Chespirito Brasil.
Em Agosto de 2010 ele anunciou sua aposentadoria dos palcos definitivamente e não irá mais interpretar o Quico. "Tenho outros projetos em mente e quero ficar mais tempo com minha família", disse..

Florinda Meza (Dona florinda)

Sempre atuando ao lado de seu marido, Florinda Meza já produziu e atuou em telenovelas e também é diretora de TV. Algumas das telenovelas que Florinda Meza produziu são: 'La dueña' (refilmada e exibida no Brasil pelo SBT com o nome de 'Amor e Ódio', em 2001), escreveu e atuou em 'Milagro y Magia' e 'Alguna vez tendremos alas'.
Um fato curioso na vida de Florinda foi o de ela já ter tido um romance com Carlos Villagrán, que interpretava o Quico, antes de se casar com Chespirito. Dizem que graças a ela, Roberto Gómez Bolaños e Carlos Villagrán deixaram de se falar e não mantiveram nenhum contato por 20 anos, até se encontrarem novamente numa homenagem feita pela emissora Televisa ao mestre Chespirito.
A causa disso pode ser mero "ti-ti-ti", mas Chespirito e Villagrán realmente não se falaram, nem sequer se viram por duas décadas. Hoje em dia, Florinda Meza vive no México com seu marido e ainda é atriz, mas se dedica mais à sua vida com Bolaños pois abriu mão da maternidade ao se casar com Bolaños que não queria ter mais filhos (ele já era pai de seis do seu primeiro casamento) e já estava vasectomizado.

 Roberto Gómez Bolaños (Chaves)

Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito (Cidade do México, 21 de fevereiro de 1929), é um escritor, ator, comediante, dramaturgo, compositor e diretor mexicano. Ficou conhecido mundialmente pela criação das séries televisivas El Chavo del Ocho e El Chapulín Colorado, as quais lhe trouxeram grande prestígio e garantiram-lhe o reconhecimento como um dos escritores comediantes mais respeitados do mundo. É sobrinho do ex-presidente mexicano Gustavo Díaz Ordaz Bolaños (1911-1979).
Depois de 27 anos convivendo juntos, Roberto Gómez Bolaños casou-se com Florinda Meza, a atriz que interpretava a Dona Florinda, no dia 19 de novembro de 2004, e comemorou com uma grande festa num restaurante da Cidade do México. Ele tem 6 filhos do primeiro casamento, mas não quis nenhum com Florinda por ter feito uma vasectomia. Em 2000, a rede de televisão mexicana Televisa homenageou todo o elenco dos seriados Chaves e Chapolin com o programa "¡No contaban con mi astucia!", ano em que o seriado completava 30 anos.
Em 2010, foi noticiado em várias agências que Bolaños estaria deprimido devido a várias cirurgias que fez, uma delas para evitar o câncer de próstata. Bolaños sofreu sequelas e tem dificuldades para andar e falar. O ator está fazendo fisioterapia e outros exercícios para poder recuperar seu estado normal.

Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha)

Maria Antonieta de las Nieves (Tepic, 22 de dezembro de 1950) é uma atriz, cantora e dubladoramexicana. É casada desde 1972 com o produtor de televisão Gabriel Fernández. Em 1994, Antonieta passou a fazer a série "Aquí está la Chilindrina", com apenas 17 episódios que foram reprisados em 5 anos - o que rendeu a ela um processo judicial movido por Roberto Gómez Bolaños, uma vez que Bolaños detinha os direitos autorais da personagem. Antonieta acabou obtendo os direitos autorais da personagem.
Antonieta sofreu um infarto em 2002, mas conseguiu se recuperar e atualmente está com boa saúde. Até 2003 foi proprietária de um circo, e atualmente é atriz de telenovelas. Fez também uma pequena aparição no seriado "Skimo", da Nickelodeon.

Edgar Vivar (Nhonho  e Seu Barriga)

Edgar Vivar (Cidade do México, 28 de dezembro de 1944) é um médico e ator mexicano, conhecido intérprete do "Senhor Barriga" e "Nhonho" no seriado Chaves e Botijão, outro papél notório em EL Chompiras.Iniciou sua carreira artística em 1964 e participou em cerca de 40 obras, que compreenderam autores vanguardistas e mexicanos; mas em 1970, quando realizava rádio-teatros, foi chamado por Roberto Gómez Bolaños para participar de seus programas cômicos. Foi então que conseguiu popularidade com os personagens Senhor Barriga, Nhonho e Botijão.
Em 1998 foi à Argentina com seu circo e se apresentou em Calchaqui e na rua 12 de Outubro, em Quilmes. Retirou-se dos palcos por problemas respiratórios, chegando até a ser internado. Tudo correu bem e em 2001 assumiu um cargo na Associação Nacional de Intérpretes (ANDI), um cargo muito renomado.
Em 2006, ele atuou no filme Bandidas, vivendo o gerente de um dos bancos assaltados pelas protagonistas vividas Salma Hayek e Penélope Cruz.
Em 2007 interpretou Dr. Balaban, um cientista paranormal, no filme O Orfanato, de Juan Antonio Bayona.
Em 2008, Edgar fez uma cirurgia de bypass gástrico para emagrecer, após ter tido problemas de saúde e ter sido internado diversas vezes devido ao excesso de peso. Desde então, ele já perdeu mais de 70 Kg.

Ramón Gómez Valdés Castillo (Seu Madruga) 

Ramón Gómez Valdés y Castillo (Ciudad Juárez, 2 de setembro de 1923 – Cidade do México, 9 de agosto de 1988) foi um famoso ator humorístico mexicano.
Valdés ficou conhecido mundialmente por suas atuações em El Chavo del Ocho e El Chapulin Colorado ao lado de Roberto Gómez Bolaños, seu grande admirador e colega.
Ainda hoje, seu personagem Seu Madruga (Don Ramón, na versão original) é cultuada, havendo diversas páginas, blogs e comunidades no site de relacionamentos Orkut em sua homenagem.
Casou-se três vezes (uma delas com a cantora Aracely Julián) e teve dez filhos.
Faleceu de câncer de pulmão, ocasionado pelo fumo excessivo, que depois espalhou-se para o estômago e para a coluna vertebral.

Angelines Fernández Abad (Dona Clotilde)

Angelines Fernández Abad (Madri, 9 de julho de 1922 — Cidade do México, 25 de março de 1994) foi uma atriz espanhola radicada no México, mais conhecida por atuar em El Chavo del Ocho (Chaves).
Logo no começo da Segunda Guerra Mundial, seguiu para o México e começou sua carreira de atriz no início dos anos 70, quando Chespirito a convidou para trabalhar no seriado Chaves, interpretando a Dona Clotilde, que era chamada pelas crianças de Bruxa do 71 cujos bordões eram: "Como disse?", "Quem é bruxa?" e "É melhor não dizer nada.", além de alguns pequenos papéis no Chapolin.
Faleceu no dia de 25 de março de 1994, aos 71 anos de idade, vítima de câncer de pulmão. Angelines foi a terceira do elenco do Chaves a morrer, depois de Ramón Valdez, que interpretava o personagem Seu Madruga e Raúl Padilla, que interpretava o personagem Jaiminho, o carteiro. A atriz sofria de depressão e na decada de 1990 fumava 2 maços de cigarro por dia, segundo sua filha
Poucos sabem, mas Angelines era considerada uma das mulheres mais bonitas do México. Dublada no Brasil por Helena Samara, que também faleceu no ano de 2007.

Raúl Padilla (Jaiminho)

Raúl "Chato" Padilla (Monterrey, 17 de junho de 1918 — Cidade do México, 3 de fevereiro de 1994) foi um ator mexicano, conhecido intérprete do Jaiminho, o Carteiro no seriado Chaves.
Raúl Padilla foi casado com Magda Guzmán e teve, com ela, um filho chamado Rafael Padilla, que é ator. É pai do também ator Raúl "Chóforo" Padilla, que atuou na telenovela "Maria do bairro" como Urbano, o mordomo da mansão da família de la Vega. Faleceu em 3 de fevereiro de 1994, devido a problemas de saúde relacionados ao diabetes.

22 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Anônimo disse...

muito legal saber a historia deles, eles realmente fizeram parte da minha infancia...parabens ao dono no blog!!

Anônimo disse...

Curti a matéria , muito interessantee .

Anônimo disse...

tenho 35 anos e sempre gostei destes humoristas e meu filho que tem hoje 13 anos tbm gosta muito destas figuras 1ooo vivas a eles Deus abençoe todos eles !!

Helena disse...

PARABENS pelo blog.
Esta turma fez parte da minha infancia, hoje tenho 26 anos e desde muiito pequena sempre assiti e nunca perdi um episódio sequer..
Aaah tempos bons!
Parabens mais uma vez.. e deixo aki meus parabens pra esse elenco MARAVILHOSO!
Emocionante!!!!

Pedro disse...

eu adoro assistir a turma do chaves

Anônimo disse...

é muito bom que o seriado chaves venha passando de geração em geração!!! é um programa extraordinário nós vendo o programa todos os dias nem podemos imaginar que eles envelheceram e que alguns ate morreram... mas com certeza eles serao eternos eu amo o seriado chaves!!!!! nunca pode parar de passar meu sobrinho de 3 anos adora o seriado chaves inclusive eu com 21 anos ja vi praticamente todos os episodios mas nao canso de rever...

Anônimo disse...

Pra mim este seriado é um saco! É a anti-cultura contribuindo com a broncolândia nacional. Que tal ler um livro de Paulo Coelho, ou assistir uma super produção brasileira para a televisão como "Gabriela Cravo e Canela", ou ver um longa metragem, em DVD, da maravilhosa obra brasileira "Central do Brasil"...
TENHAM UMA BOA SEMANA E VIVA A CULTURA BRASILEIRA!!!

Patricia disse...

EU ADORO O CHAVES E A TURMA DELE MOSTRA TUDO MAS EU FICO TRSTE CIM QUE JA MORREU :( AMO TODOS VOCEI TURMA DO CHAVES.

junior disse...

que deus abençôem totos vc...

maximiliano disse...

amo vcs turma do chavez!!!eternos em nossos coraçoes

Anônimo disse...

Amo muito essa turma,toda vez que lembro da minha infância sempre associo a eles. Vcs seram sempre uma bela lembrança no meu coração !!!

Anônimo disse...

EU GOSTO ASSISTIR CHAVES TODO DIA!!!!!!CHAVES E CASADO COM FLORINDA?????

Anônimo disse...

pow eu so fã de chaves gosto muito,assisto sempre e nunca me canso de ver. e muito bom eu nem sabia que meu ator favorito do chaves faz aniversario no mesmo dia que eu muito legal!!!!!!

Miguel Glauter Valois Freitas disse...

Finalmente algum blog com bom conteúdo sobre os personagens do chaves, meus parabéns ao dono desse blog!!!

Anônimo disse...

28 de março de 2011 02:20 O quinto( anonimo disse... e um otario ) eu amo chaves do 8 homenagem ao que faleceram do chaves adoro muito.

Anônimo disse...

É seu direito gostar... Afinal nem todos tem o mesmo gosto, sabedoria, educação, cultura e acima de tudo intelectualidade.
No mundo existe pobres e ricos, felizes e tristes, sabidos e trouxas, cultos e ignorantes...

danilo w. cidade de barretos disse...

adoro serido do chaves foi o seriado que marco muito minha vida,fico triste pelo fato de ter morrido 3 atores,mais feliz por o seriado passar até hj na telefisão brasileira no ano de 2011 que hj é o recorde de audiencia brasileira,programa do chaves foi e é até hj o melhor seriado de todos os tempos..

Anônimo disse...

Parabéns Pelo Blog. muito bom saber um pouco mais mais da vida dos melhores atores de comédia do México e também das Américas (Pra mim não existe comediantes melhores). Viva El Chaves!!! Viva El Chapolim!!!

LUIZ KLELMAR disse...

CHAVES É UM HUMOR PURO POR ISSO FAZ TANTO SUCESSO, ESSA GALERA "CULTA" TEM QUE ATACAR O INIMIGO CORRETO, O LIXO NORTE AMERICANO E AS CULTURAS DE MASSA QUE NOSSA TELEVISÃO MASSIFICAM EM NOSSAS CRIANÇAS, CHAVES EM MEU VER NÃO É MANIPULADOR EM MOMENTO ALGUM, OU TRAZ MENSAGENS ESCONDIDAS. ESSE SERIADO NÃO É BRASILEIRO MAS NOSSO DEVIAM SE INSPIRAR NESSE E PARAR DE FALAR TANTA BOBAGEM E ENCHEREM NOSSOS OUVIDOS DE PALAVRÕES. TEMOS EXCELENTES FILMES COMO CENTRAL DO BRASIL E TROPA DE ELITE 2, QUE TRAZEM UM CONTEÚDO CRÍTICO QUE PRECISA SER VALORIZADO, PORÉM DESPREZAR UM PROGRAMA QUE TRAZ ALEGRIA AOS LARES BRASILEIROS É TOLICE. E NÃO É PRECISO ESBRAVEJAR AOS 4 CANTOS DO PLANETA QUE "SOU CULTO", POIS ISSO SÓ DESRESPEITA A SI MESMO, NÃO ADEQUADAMENTE USADO COMO MOTIVO DE ARROGANCIA PARA QUEM É POSSUIDOR DE CONHECIMENTO. SALVE A CULTURA BRASILEIRA! COM CERTEZA, MAS SALVE A CHAVES E SUA TURMA QUE DERAM TANTA ALEGRIA A TODO POVO BRASILEIRO

Anônimo disse...

Respeito todos e quaisquer tipos de opiniões e manifestações de gosto e escolhas pessoais, mas nem por isso deixo de achar Chaves e toda sua turma UM SACO, não acresentam nada na educação de nossas crianças e não conseguem transmitir nemhuma contribuição social para nossos jovens. "CULTO" ou "IGNORANTE" são apenas formas de classificação e interpretação de alguém por outro alguém, muitas vezes com menos compreenção e tolerância.
Não falo de "CULTOS" ou "IGNORANTES", falo de CULTURA BRASILEIRA, de valorização do que é nosso, por muitos desprezado e desvalorizado em nome do poder econômico internacional... Indico prá você, caro comentador LUIZ KLELMAR, assistir a produção nacional "PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES"
VIVA A CULTURA BRASILEIRA E TENHAM UMA BOA SEMANA!!!

Anônimo disse...

Parabéns ADUSTINA NET, por essa matéria. Oxalá que todos os programas do Brasil, fossem inocentes como esse; não teríamos tanta violência.

uhh disse...

PARABÉNS PELO BELO DOCUMENTÁRIO GOSTEI DE SABER UM POUCO MAIS DA HISTÓRIAS DESSAS FERAS DA TELEVISÃO MUITO OBRIGADO!

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!