sexta-feira, 25 de junho de 2010

BRASIL EMPATA COM PORTUGAL E GARANTE PRIMEIRA POSIÇÃO

Sem Kaká e Robinho, Seleção Brasileira não sai do empate com Portugal e garante a liderança do grupo

Poucas emoções marcaram o empate sem gols entre as seleções
                                        
Brasil e Portugal fizeram na manhã desta sexta-feira uma partida muito aquém das expectativas das duas melhores equipes do suposto "grupo da morte" e apenas empataram em 0 a 0, no Estádio Moses Mabhida, em Durban. Com o resultado, a Seleção Brasileira se classificou em primeiro no Grupo G e espera o segundo do Grupo H. Portugal garantiu a segunda vaga e aguarda o primeiro do H nas oitavas.

O jogo começou preso no meio de campo, com Portugal adiantando a marcação visando dificultar a saída de bola da Seleção Brasileira. Sem Kaká, suspenso, e Robinho, poupapo, além de Julio Baptista, sumido na partida, o Brasil ficou sem opções e, a despeito de possuir mais posse da bola, poucas chances criou no começo do jogo

O que mais funcionou neste início da Seleção foi o lado direito, que contava com o lateral Maicon, apoiado por Daniel Alves e Luís Fabiano, que caíam pelo setor. Dessa forma, algumas chances apareceram, como um bom chute de Daniel Alves, que passou à esquerda do goleiro Eduardo, aos cinco minutos de jogo.

Aos 15, entretanto, Portugal teve sua primeira e única chegada de maior perigo na primeira etapa: Coentrão avançou com liberdade nas costas do lateral Maicon e cruzou para a área, a zaga brasileira afastou e Cristiano Ronaldo foi travado quando tentaria o arremate.

Nove minutos depois, outro fator que poderia alterar o panorama da partida começou a surgir: os cartões. Juan interceptou lançamento português com a mão, em lance que os lusitanos pediram muito sua expulsão. O jogo ficou nervoso, e o árbitro distribuiu, ao todo, sete cartões amarelos na primeira etapa.

A chance mais clara de gol surgiu quando Luis Fabiano, outra vez pela direita, fez boa jogada e alçou a bola na área para Nilmar que, quase sem ângulo, conseguiu chutar, para boa defesa do goleiro Eduardo, em bola que ainda bateria na trave. Minutos depois, outro cruzamento da direita, agora de Maicon, em que o Fabuloso cabeceou com perigo à meta portuguesa.

O nervosismo ficou ainda mais evidente quando, após uma sequência de faltas entre Pepe e Felipe Melo, o técnico Dunga, do Brasil, decidiu substituir o brasileiro, para evitar que o mesmo acabasse expulso.

Na segunda etapa, Portugal voltou melhor e teve sua primeira chance nos pés do até então apagado Cristiano Ronaldo, que recebeu nas costas de Lucio, que se recuperou a tempo de cortar o cruzamento do português.

A chance mais aguda de Portugal aconteceu aos 14 minutos, quando Cristiano Ronaldo, novamente, arrancou, agora pela esquerda, e foi desarmado por Lucio. Mas, na sobra, Raul Meireles saiu na cara de Julio Cesar, que operou um milagre e salvou o Brasil.

A Seleção seguia exposta, com Lucio e Juan tendo muito trabalho, sobretudo quando o craque do Real Madrid recebia pelos lados do campo.

O jogo esfriou quando o Brasil conseguiu retomar a vantagem na posse da bola, e valorizava quando tinha a mesma no campo de ataque. No último lance de perigo, aos 46 do segundo tempo, Ramires chutou, a bola desviou em um zagueiro português e quase supreende o goleiro Eduardo, na última e uma das poucas chances de gol da segunda etapa.

FICHA TÉCNICA

PORTUGAL 0 X 0 BRASIL

Estádio: Moses Mabhida, em Durban (AFS).
Data-Hora: 25/6/2010 - 11h (de Brasília).
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Auxiliares: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)
Público: 62.712 presentes
Cartões amarelos: Dua, Tiago, Pepe e Fabio Coentrão (POR); Luis Fabiano, Juan e Felipe Melo (BRA)
Cartões vermelhos: -

PORTUGAL: Eduardo, Ricardo Costa, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fabio Coentrão; Pepe (Pedro Mendes 18'/2ºT), Duda (Simão 8'/2ºT), Raul Meireles (Miguel Veloso 38'/2ºT) e Tiago; Cristiano Ronaldo e Danny - Técnico: Carlos Queiroz.

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Josué 44'/1ºT), Daniel Alves e Julio Baptista (Ramires 37'/2ºT); Nilmar e Luis Fabiano (Grafite 39'/2ºT) - Técnico: Dunga.

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!