domingo, 20 de junho de 2010

LUÍS FABIANO BRILHA, BRASIL VENCE E SE CLASSIFICA

Fabuloso desencanta, o Brasil vence e se classifica para as oitavas de final

          Fabuloso marca 2 vezes na partida e assume a vice artilharia do mundial

Em uma partida dura e violenta, o Brasil venceu a Costa do Marfim por 3x1 neste domingo (20), e garantiu antecipadamente a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo. Os canarinhos chegaram a seis pontos, contra um de Portugal e dos marfinenses. A Coreia do Norte ainda não pontuou. Em meio à falta de criatividade, o “Fabuloso” decidiu. Com 40 segundos de jogo, contra-ataque iniciado por Juan. Kaká passou para Robinho, que arrancou e tentou por cobertura. Luis Fabiano, livre na esquerda, reclamou. Entretanto, foi apenas um sopro de velocidade. Os elefantes logo tomaram conta do meio de campo e não deixavam o time de Dunga andar. A lentidão e os erros de passe imperavam. A pasmaceira foi quebrada aos 24. Luis Fabiano tabelou com Kaká e apareceu cara a cara com Barry. Sem enfeites, o “Fabuloso” soltou uma bomba com pé direito e saiu para o abraço. Os marfinenses sentiram o gol e deram espaço para o Brasil se impor. Mas o domínio territorial brasileiro durou poucos minutos. Logo a Costa do Marfim voltou a ter maior posse de bola, mas sem objetividade. Como diria o outro, o primeiro tempo teve “muita transpiração e pouca inspiração”.

                      Luís Fabiano foi eleito pela FIFA o melhor em campo                

Na volta para a segunda etapa, aos 5 minutos, o “Fabuloso”, no corpo e ajeitando com o braço, ganhou do primeiro. Em seguida, na categoria, deu lençol no segundo e no terceiro marcador e, após dominar entre o cotovelo e o ombro, chutou forte, de esquerda, para ampliar. Golaço polêmico. Dono do jogo, o Brasil ia criando. Aos 15, triangulação pela direita, Robinho tabelou com Kaká, que chutou forte. O goleiro deu rebote, mas o atacante do Santos não aproveitou. Em seguida, aos 16, Kaká arrancou pela esquerda, deixou Kolo Touré na saudade e rolou para Elano, livre, na entrada da pequena área, ter o trabalho apenas de desviar e comemorar. Sem reação, os africanos partiram para a violência. Aos 21, Elano, que havia levado entrada criminosa de Tieté – nem levou cartão -, deu lugar a Daniel Alves. O autor do terceiro gol saiu sem conseguir pisar a perna direita no chão. Aos 29, Keita imitou o companheiro e deu solada para quebrar Michel Bastos, mas levou apenas o amarelo. Aos 33, quando era senhor do jogo, o Brasil acabou vacilando. Felipe Melo não acompanhou a linha de impedimento e deu condições para Drogba desviar, de cabeça, e diminuir. Aos 41, Kaká, que havia tomado um soco na nuca dois minutos antes, caiu na pilha e deixou o cotovelo em cima de Keita. Depois de um princípio de confusão, o meia do Real Madrid foi expulso. Porém, os elefantes não tiveram tempo para aproveitar a vantagem numérica. Na última rodada, na próxima sexta-feira (25), os brasileiros encaram Portugal, enquanto os marfinenses tentam golear a Coreia do Norte para se classificar.

Ficha técnica

Brasil 3 x 1 Costa do Marfim

Brasil - Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Kaká; Robinho (Ramires) e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.

Costa do Marfim - Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiéné; Yaya Touré, Tioté, Eboué (Romaric) e Dindane (Gervinho); Kalou (Keita) e Drogba. Técnico: Sven-Goran Eriksson.

Gols - Luís Fabiano, aos 24 minutos do primeiro tempo; Luís Fabiano, aos 5, Elano, aos 17, e Drogba, aos 34 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Tioté, Tiéné e Keita (Costa do Marfim).

Cartão vermelho - Kaká (Brasil).

Árbitro - Stephane Lannoy (França).

Público - 84.155 espectadores.

Local - Estádio Soccer City, em Johannesburgo (África do Sul).

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!