terça-feira, 29 de junho de 2010

PARIPIRANGA: APLB SINDICATO DIVULGA NOTA SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES

APLB SINDICATO
CARTA ABERTA À SOCIEDADE


A APLB Sindicato/ Delegacia vaza Barris, vem através desta, esclarecer que os Profissionais em Educação de Paripiranga, lamentavelmente, continuam paralisados em suas atividades, ainda que entendam que estão causando alguns prejuízos à Comunidade Estudantil, "mas não se faz omelete sem quebrar os ovos". Entretanto, não vamos nos descuidar de repor as aulas, sanando os prejuízos causados.
O Executivo decretou, antecipadamente, no dia 18 de junho (pois seria em 24/06), o Recesso Junino, neste sentido retornaremos as nossas atividades no dia 05 de julho, quando termina o recesso. Esperamos que até lá haja negociação, pois o intuito não é:"GREVE" e sim NEGOCIAÇÃO.
Os Profissionais em Educação passam por momentos de extrema importância pela luta de suas conquistas que consideram essenciais para o exercício de sua Profissão, que ao longo do tempo vem sendo desrespeitada. E só a paralisação configura-se como a forma de expressar todas as tentativas de negociação e o desrespeito que o Executivo Municipal vem tendo pela valorização da carreira que tem um Projeto Político Social para o Brasil, não só para a Categoria, bem como para a Sociedade Paripiranguense. Não podemos retroceder, a palavra de ordem é AVANÇAR, pois a negligência do Poder Público é muito grande.
Quanto à proposta apresentada pelo Poder Executivo Municipal sobre o PLANO DE CARREIRA E ESTATUTO DO MAGISTÉRIO, é um retrocesso nas condições de trabalho dos Profissionais, pois desconsidera os demais Trabalhadores em Educação (merendeiras, serventes, porteiros, auxiliares administrativos e zeladores), que não têm nenhuma perspectiva neste Governo. Na verdade os projetos apresentados desrespeitam O Plano de Carreira e Estatuto do Magistério, ambos elaborados por uma Comissão Paritária nomeada através de Portaria pelo poder Executivo Municipal e que não dói levado em conta. Além de cortar vantagens históricas, as péssimas condições de trabalho, salários baixos, desrespeitam a Lei Federal 1.738, Lei do Piso, entre outras como a 12.014/09 e até a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (9394/96).

“Só teremos uma Sociedade livre e próspera quando todos os Cidadãos tiveram acesso a uma Educação de Qualidade.”


Atenciosamente,

A CATEGORIA NA LUTA
(Por: Adustina.Net)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!