sexta-feira, 11 de junho de 2010

PARIPIRANGA: OS PROFESSORES CONTINUAM EM GREVE

Os profissionais em Educação do Município de Paripiranga desde o dia 04 de junho de 2010 estão em greve, reivindicando a aprovação do Plano de Carreira e Estatuto do Magistério junto ao Poder Executivo da cidade. Dentre outras reivindicações, está o aumento de salário garantido pela Constituição federal.


Nesta sexta feira 11/06 aconteceu um ato público com panfletagem por toda a cidade.Segundo a categoria a greve irá continuar até o Poder Executivo encaminhar a proposta de plano de cargos e salários e estatuto do magistério que foi elaborado, discutido e aprovada pela comissão paritária.

Opinião

O prefeito não respeitou a proposta discutida,elaborada e aprovada pela comissão paritária e encaminhou um projeto de lei, Plano de Carreira e Estatuto do Magistério na terça feira dia 08/06, segundo comentários elaborado por um advogado da cidade de Lagarto -SE, projetos estes que ferem todos os princípios da Legislação. Um dos piores absurdos, ao invés de nos ajudar tirou todas as vantagens que já tínhamos a exemplo da regência de classe, avanço vertical (Progressão na Carreira) e nem sequer lembrou que merendeiras, serventes e porteiros também são trabalhadores em educação, como afirma a Lei 12.014/2009.
Na verdade, o Sr. prefeito encaminhou os projetos sem ao menos ter conhecimento do que lá está,talvez tenha sido pra tentar enfrentar porque estamos exercendo um direito nosso que é a greve. Tivemos a presença de mais de 200 trabalhadores em educação na Câmara de Vereadores onde ficamos em vigília ate as 22 horas esperando a leitura dos projetos encaminhados aquela casa legislativa, uma vez perguntado se era aquele projeto que queriam foi respondido em alta voz que não. E o pior acontece quando vamos visitar as escolas para fazer uma avaliação da greve somos barrados por diretores e segurança dizendo que não podemos entrar.
Vale lembrar também que a prefeitura segundo a folha de pagamento nos fornecida pelo mesmo sai dos 60% quase 45.000 reais para o pagamento de diretores e coordenadores que não são do quadro efetivo. O pior é que a Secretaria de Educação e os diretores estão ameaçando alguns professores por estar em estágio probatório, pressionando os alunos a irem a sala de aula mesmo sem a presença da maioria dos professores ameaçando os mesmo que se não forem irão perder a bolsa família.

Professores da Rede Pública de Ensino
Paripiranga - Bahia
 (Postado: ossertoesbahia)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!