segunda-feira, 12 de julho de 2010

ESPANHA CONQUISTA O MUNDO PELA PRIMEIRA VEZ

Seleção espanhola sofre para superar violência holandesa e conquista o título da Copa do Mundo da África do Sul apenas no segundo tempo da prorrogação, com gol de Iniesta.

           A Copa é da Espanha. Estádio Soccer City, Johanesburgo. 11/07/2010. Foto: Eduardo Nicolau/AE

O mundo se rendeu aos pés da Fúria. Em jogo dramático, violento e decidido apenas na prorrogação, os espanhóis passaram pela Holanda por 1 a 0 (gol de Iniesta), no Soccer City, em Johannesburgo, e faturaram o título da Copa do Mundo da África do Sul - o primeiro na história da Espanha, que tinha até então como melhor resultado um quarto lugar na Copa do Brasil, em 1950.
Além do Brasil, a Espanha se tornou a primeira seleção a conquistar um título Mundial longe de seu continente. A taça na África do Sul fez o país escrever seu nome na seleta galeria de campeões, que conta com Brasil (cinco), Itália (quatro), Alemanha (três), Uruguai (dois), Argentina (dois), França (um), Inglaterra (um) e Espanha (um).

                                                                     PAPEL DE PAREDE: O pôster dos campeões



FICHA TÉCNICA:

Data: 11 de julho de 2010.
Horário: 15h30, horário de Brasília.
Estádio: Soccer City, em Johanesburgo.
Árbitro: Howard Webb, da Inglaterra.
Bandeirinhas: Darren Cann e Michael Mullarkey, ambos da Inglaterra.

Escalações:

Holanda: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst [Braafheid]; De Jong [Van der Vaart] e Van Bommel; Robben, Sneijder e Kuyt [Elia]; Van Persie. Técnico: Bert van Marwijk.

Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Xavi, Xabi Alonso [Fábregas], Busquets e Iniesta; Pedro [Jesús Navas] e David Villa [Fernando Torres]. Técnico: Vicente Del Bosque.

Jogo:

Gols no tempo normal: Nenhum.

Gols na prorrogação: Iniesta, para a Espanha.

Cartões amarelos: Van Persie, Van Bommel, De Jong, Von Bronckhorst, Heitinga, Robben, Van der Wiel e Mathijsen, da Holanda; Puyol, Sergio Ramos, Capdevila, Iniesta e Xavi, da Espanha.

Cartão vermelho: Heitinga, da Holanda.

Finalizações: Holanda 12 x 18 Espanha.

Faltas: Holanda 28 x 19 Espanha.

A ESPANHA É CAMPEÃ DO MUNDO!
Pela primeira vez, o time espanhol conquista o título!

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!