quarta-feira, 21 de julho de 2010

POLÍTICA: LULA, WAGNER E FÁTIMA NUNES NA FESTA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM FEIRA DE SANTANA

Aproximadamente cinco mil agricultores e agricultoras familiares se encontrarão no II Encontro Nacional da Agricultura Familiar do Brasil, que acontecerá na próxima sexta-feira (23), às 9h, na Estação da Música, em Feira de Santana.

Com a participação já confirmada do Presidente Lula, do Governador Jaques Wagner e da Deputada Estadual Fátima Nunes, os trabalhadores vão celebrar conquistas e traçar metas para os próximos anos. O evento que está sendo organizado pela Fetraf-Brasil/Cut tem como objetivos fortalecer a agricultura familiar, contribuir para a construção de um ambiente nacional propício para debates entre organizações que representam a agricultura familiar e buscar qualificação e articulação nas intervenções em políticas públicas voltadas para a agricultura familiar em todo o país.

A Deputada Estadual e candidata à reeleição Fátima Nunes explica que "a agricultura familiar é responsável por grande parte da alimentação humana, tem criado espaço na sociedade e vem construindo um projeto de esperança humana, social, ambiental, cultural e político para o campo". Pesquisas indicam que agricultura familiar responde por 10% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, emprega mais de 80% da mão de obra no setor rural e produz 70% dos alimentos produzidos no Brasil - 87% da produção nacional de mandioca, 70% de feijão, 46% de milho. Para o evento também estão previstas feira de agricultura familiar, palestras sobre crédito, comercialização e seguro Safra.
(Por: www.fatimanunes.com.br / Joilson Costa.)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!