O ADUSTINA.NET conseguiu em primeira mão, uma nota de esclarecimento feita pelos Profissionais de Educação da Rede Municipal. Está Carta foi distribuída a população com intuíto de mostrar a situação desconfortável que vive o Município de Paripiranga. Acompanhe na íntegra a Carta.
APLB SINDICATO
DELEGACIA SINDICAL VAZA BARRIS
Carta Aberta aos pais e alunos
Caros Pais, queridos alunos, estivemos nos últimos dias antes do recesso junino e após o mesmo sem nos encontramos nas unidades escolares por conta da greve. Todos nós sabemos que quando os professores são obrigados a paralisar suas atividades os alunos são os mais atingidos, pois ficam fora da sala de aula. Entretanto, nunca foi nossa intenção prejudicá-los, levando-os ao insucesso na escola Pública.
Não queremos também deixar vocês pais e sociedade Paripiranguense descontentes e preocupados com o futuro de seus filhos. A responsabilidade deste impasse é unicamente da Prefeitura Municipal que não dialoga e não apresenta proposta para esta categoria sofrida quem vem sendo empurrada e desrespeitada, inclusive com desculpa de que não há recurso suficiente, o que não é verdade, pois a APLB já apresentou um plano de pagamento de acordo com os recursos da educação que vem do FUNDEB, dinheiro que é descentralizado para pagar o professor e os demais funcionários da escola. Neste caso, os Profissionais da Educação não tiveram alternativa, pois a greve foi o último recurso que utilizamos após mais de um ano de tentativas de negociação, instalação de comissão e pauta de reivindicação entregue ao Governo, portanto, não foi precipitada e nem politiqueira a atitude da categoria.
Suspenderemos a greve após a finalização de negociação com o governo, pois não temos intenção de prejudicar a categoria, mas continuamos mobilizados principalmente por queremos que vocês alunos tenham o direito de receber uma EDUCAÇÃO VERDADEIRAMENTE DE QUALIDADE; uma educação através da qual possam compreender melhor a realidade que os cercam e a manobra de quem possui o poder dado pelo povo e que se tornem verdadeiros cidadãos plenos, conscientes dos seus deveres e direitos e preparados para contribuir na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
E vocês pais, é necessário que continuem sendo os nossos parceiros nesta luta porque desta luta depende o futuro dos seus filhos e da sociedade Paripiranguense: com menos drogas, com menos violência, com menos impunidade aos nossos jovens e adolescentes da sociedade. E sendo nossos colaboradores nesta luta, que será decisiva para garantir o sucesso dos seus filhos na Escola Pública do nosso Município e na vida futura. Por isso, é necessário mais participação de vocês nas decisões da escola.
Queremos agradecer o apoio, pois temos certeza que estarão juntos conosco, vigilantes no cumprimento do acordo com a Prefeitura e na luta por uma verdadeira EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE EM PARIPIRANGA. Este é o nosso desejo!
Temos compromissos com os nossos alunos, e, por isso, vamos repor as aulas que foram suspensas pela greve.
Divulgaremos o retorno da categoria às escolas assim que ocorrer a negociação com a prefeitura. PAIS, quando forem marcadas as aulas de reposição, mandem seus filhos para a escola, ajudem também nas tarefas de casa. O esforço e atenção na sala de aula têm que ser desdobrado e fiscalizado pelos pais.
Paripiranga, Julho de 2010.
Atenciosamente,
A CATEGORIA NA LUTA
0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:
Postar um comentário