Prisão de Evandro da Silva foi decretada em 25 de junho.
Ex-namorado da advogada também é investigado pelo crime.
Acusado nega participação no crime
O vigilante Evandro Bezerra da Silva, de 38 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (9) na cidade de Canindé do São Francisco, no interior do Sergipe, por suspeita de envolvimento no assassinato da advogada Mércia Nakashima, ocorrido há mais de um mês.
O vigilante trabalhava em um posto de combustível em Guarulhos, na Grande São Paulo, onde Mércia morava. Segundo a investigação, ele se encontrou com o ex-namorado de Mércia, Mizael Bispo de Souza, duas vezes no dia do crime.
A prisão temporária de Silva foi decretada no dia 25 de junho. O homem foi preso em um trabalho conjunto entre as polícias de Sergipe e São Paulo.
“Foi um trabalho muito bem articulado e chegamos até ele após muitas investigações da policia paulistana. Ele foi preso com o nosso apoio na residência de seus parentes e não reagiu à prisão. Ele é natural de Alagoas e visitava o nordeste com frequencia”, explica o delegado de Nossa Senhora da Glória, Antonio Francisco.
“Fomos até o local em uma propriedade rural no povoado Capim Grosso em Canindé e prendemos o meliante. Ele se rendeu e não reagiu à prisão que ocorreu por volta das 2h30”, explica Jorge Wilson, integrante do PEPAC - Pelotão Especializado em Patrulhamento em Área de Catinga.
“Não tenho nenhum envolvimento com o crime e não viajei fugindo. Minha viagem a Arapiraca já estava programada. Minha viagem começou no dia 10. Cheguei a Alagoas no dia 12 e depois fui visitar outros parentes em Canindé de São Francisco, em Sergipe, e fiquei na casa de minha irmã. Não fiquei sabendo do mandado de prisão que foi decretado”, garante.
O acusado de envolvimento na morte da advogada confessa que é amigo do ex-namorado da vítima. “Somos amigos e sempre nos falávamos. Tenho uma empresa de segurança em São Paulo que prestava serviços a Mizael Bispo de Souza. Ele foi candidato a vereador e eu fui contratado para trabalhar na sua segurança, nesta época eu sempre encontrava com o casal”, recorda.
O delegado que conduz as investigações do caso, Antonio Olim, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), seguirá nesta sexta para Sergipe. Ele embarca ainda durante a manhã no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, com destino a Aracaju.
De lá, ele segue direto para Nossa Senhora da Glória, município onde o vigilante está preso. De acordo com o delegado, a transferência do preso para São Paulo deve ocorrer apenas no sábado (10).
A advogada Mércia Nakashima foi assassinada no dia 23 de maio. O corpo dela, entretanto, só foi encontrado no dia 11 de junho, em uma represa de Nazaré Paulista, no interior do estado. Exames mostraram que Mércia levou um tiro no rosto antes de morrer.
Além do vigilante, o ex-namorado da vítima, o advogado e policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza, de 40 anos, é investigado por suposto envolvimento no crime. O advogado nega participação na morte de Mércia.
(Fonte: G1)
0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:
Postar um comentário