segunda-feira, 16 de agosto de 2010

SAÚDE: PRIMEIRO TRANSPLANTADO DE MEDULA ÓSSEA NA BAHIA É DE JEREMOABO

Já recebeu alta do Hospital das Clínicas de Salvador a primeira pessoa a fazer um transplante de medula óssea em um hospital público da Bahia.

Segundo os médicos, o câncer de S. José está totalmente controlado

José Domingos, de 41 anos, depois de quase um mês internado no Hospital das Clínicas ou Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), teve alta nesta sexta-feira (13) e tem a expectativa de voltar a por os pés na terra e plantar feijão na zona rural de Jeremoabo, onde mora. Ele foi o primeiro paciente que passou por um transplante de medula óssea na Bahia. José estava internado na unidade hospitalar desde o dia 19 de julho, onde se submeteu ao procedimento para controlar um mieloma, um tipo de câncer.
O médico hematologista Marcos Salvino informou que, após a alta, José Domingos terá que retornar ao hospital para revisões periódicas e fazer uso de alguns antibióticos preventivos, além de tomar mais cuidado com a alimentação.
“Podemos dizer que a doença foi totalmente controlada e José Domingos daqui a cerca de seis meses poderá voltar a todas as suas atividades”, comentou o médico. O hematologista informou que a medula foi retirada do próprio paciente.
(Fonte: BA TV/Rádio WSOM)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!