terça-feira, 28 de setembro de 2010

ADUSTINA: PLANO DE CARREIRA, " O FIM DE UMA SAGA?"

Nesta segunda-feira (27), na Sessão do Poder Legislativo marcaram presenças o Secretario de Educação Vinicius Gonçalves, a Vice-Prefeita Nilda e professores do município.


 Na Câmara de Vereadores de Adustina foram votadas as emendas que alteram alguns artigos na proposta de PLANO DE CARREIRA enviado pelo Gestor Municipal, foram emendas que sugeriram que a regência fique de 10%, graduação 15% para que se mantenham as porcentagens do atual plano; sobre a distribuição da carga horária e quais as diretrizes sobre as contratações.

Resta agora saber se o Gestor Municipal vai sancionar ou não, a questão é que as emendas foram aprovadas de forma unânime. O que  fará o gestor agora? Será que vai ir de encontro aos interesses da maioria simplesmente para demonstrar sua força? Ou vai acatar? pois ele mesmo sabe que essas emendas amenizam a precária situação que sua proposta determina.

Bom, durante a semana saberemos. Comentou-se ainda na Sessão a possibilidade das Emendas serem inconstitucionais, acredito que não, uma equipe de advogados assessorou as legisladoras Leonia Guilherme C. de Santana (PMDB) e Marta Maria Rabelo de Jesus Silva (PMDB) que propuseram estas Emendas.

Por que será que o Prefeito na sua atual gestão nunca compareceu a Câmara de Vereadores para prestar seu apoio a classe?

Caros leitores, aguardem ainda para esta semana informações de como está se desenrolando esse épico e o boletim que será distribuído pela APLB-SINDICATO, mostrando toda evolução de luta da categoria para se chegar a isso.

Queremos aproveitar para agradecer os Vereadores que mantiveram a sua posição e caminharam firmes conosco, nesta  incessante luta por uma educação de melhor qualidade para os nossos profissionais de educação de todo o município. 

A categoria agradece, o nosso muito obrigado!

(Por: APLB Adustina / Adustina.Net)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!