terça-feira, 14 de setembro de 2010

ADUSTINA: PLANO DE CARREIRA VIRA MOTIVO DE MUITA POLÊMICA NA CÂMARA DE VEREADORES

O Plano de Carreira do Magistério Público do Município foi a Câmara de Vereadores de Adustina com muita discussão e polêmica. 


Depois de tantas reuniões  e negociações entre membros da APLB Sindicato, professores, Assessor Jurídico da Prefeitura e a gestão municipal, o tão sonhado Plano de Carreira dos Profissionais da Rede Municipal de Educação de Adustina chega a Câmara de Vereadores para a votação, mas com muita polêmica e controvérsias.

O Presidente da Casa Legislativa o Vereador Gilberto suspendeu a Sessão por alguns minutos para que o Presidente da APLB decide-se se o Projeto nesta segunda-feira (13), fosse colocado em votação ou não. O Presidente do Sindicato por sua vez falou sobre o sonho do Projeto para os professores, mas alertou que o atual Plano que foi reformulado pela gestão atual está longe de ser o Projeto que a categoria desejaria. O professor Fábio Batista falou ainda da falta de união entre os profissionais da categoria, já que o plano era para ser melhor, senão fosse a desunião entre a classe em si. "Nós da APLB Sindicato fizemos o que poderia ser feito e foi o que a gestão municipal cedeu até o exato momento". - indagou o Presidente da APLB

A Vereadora Marta ficou indignada com a falta de um representante da Prefeitura para poder esclarecer o projeto. "O Plano de Carreira entrou com carreira na Câmara e está querendo sair com carreira". - frisou a Vereadora Marta

O Vereador Lázaro concordou com a Vereadora Marta. "Pela primeira vez, Marta hoje eu vou lhe dar nota dez, realmente era para está um representante da Prefeitura aqui para poder explicar o Plano de Carreira para nós". - declarou o Vereador Lázaro

Ainda com uso da palavra, o Vereador Lázaro mostrou a sua insatisfação com a Assessoria do Prefeito. "São quatro Vereadores da situação, um Projeto como o de hoje, era para chamar um de nós e ter explicado, para sabermos discutir, a gente vem aqui igual a macaco, pulando de galho em galho, sem saber de nada". - declarou o Vereador Lázaro. Mostrando indignação com a Assessoria da Prefeitura.

O Vereador Zé de Benedita entrou na discussão sobre o Plano e desabafou: "O professor Fabinho para negociar com a gestão, todos os professores tinham que estar com ele, mas tem professor aí, se ganhar cem contos pra eles estão bom demais, por que eles estão levando pro lado da política e não dá classe".

No final dos discursos ficou decidido que o Projeto voltará ma próxima segunda-feira a Câmara de Vereadores. E que os Vereadores e professores se reuniram nesta quarta-feira (15)  às 9:00h da manhã para esclarecer e discutir o tão almejado Plano de Carreira.
(Reportagem: ADUSTINA.NET)

2 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Anônimo disse...

Que pena que a classe é desunida, mas devemos desistir de lutar por nossos direitos. afinal onde anda a vice prefeita que educadora, que falava tanto do baixo salário do professor em seus discurso eleitoreiros. comparando ao de Fátima. pelo que vejo parecer que vai continuar a mesma coisa. falar é fácil agir, so pra quem não tem rabo preso.

Ednaldo Batista disse...

Não é a classe que está desunida, é a falta de vergonha na cara que está unida catando as migalhas que o prefeito joga. Ainda bem que é o ultimo mandato dele. Esse não engana mais ninguém, o PV vem aí.

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!