sábado, 25 de setembro de 2010

EXCLUSIVO: EX-GOVERNADOR TENTA INVADIR O MAIOR HOSPITAL DE SERGIPE

O candidato ao Governo de Sergipe João Alves, tenta gravar no Huse e provoca grande confusão.



Ontem, por volta das 14h, a equipe de produção do programa eleitoral do candidato ao governo João Alves se dirigiu ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Alegando estar ali para gravar para o programa eleitoral, a equipe foi informada pela segurança e pela comunicação do hospital de que a permanência de câmeras filmadoras não era permitida dentro de um prédio público, conforme recomendações constantes em parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) que se embasam na legislação eleitoral. Os dados são da versão oficial. O grupo político de João ficou de encaminhar a sua versão e até fecharmos esta página não havia chegado.

A equipe de TV de João Alves se retirou das dependências do hospital, ficando instalada na área externa, próximo à guarita de segurança. Quando a comitiva de João Alves, por volta das 15h, composta por cerca de dez carros, todos plotados, entrou no estacionamento do Huse, a equipe de TV também entrou. Nesse momento, a equipe de comunicação do hospital também começou a gravar as imagens para arquivo e uma eventual utilização posterior por parte da mesma.
Para evitar maiores transtornos, a segurança e a comunicação do Huse retirou seu pessoal de filmagem e de fotografia, no intuito de dar o exemplo. Mas a equipe de João insistia em gravar na frente do hospital, mais precisamente na área em que fica localizado o nome do Huse – uma espécie de marco construído sobre uma pedra, bem na frente do hospital.

Como a equipe de João Alves insistiu na gravação, a direção do hospital permitiu, afinal não se tratava de uma gravação na área interna, o que seria um absurdo em se tratando de segurança e higiene para os pacientes que as gravações prosseguissem. Após gravar, João Alves, acompanhado dos candidatos a senador Machado e Cacho, além do candidato a deputado estadual Nitinho, seguranças e a própria equipe da TV, marchou rumo à entrada do Huse.

A equipe de comunicação se postou diante da porta e, novamente, informou ao candidato João Alves que se ele desejasse poderia ir até o setor administrativo do hospital, mas sem a equipe de filmagem. João insistiu, chegou a ser ríspido com Cristina Sampaio, assessora da SES, e José Castilho, assessor das Fundações de Saúde, e invadiu a recepção do hospital, causando grande confusão e empurra-empurra.

Vendo que não conseguiria invadir a área interna do hospital com a sua equipe, João saiu da recepção em meio a muito tumulto – inclusive foi nessa confusão que Castilho e Cristina foram agredidos, além do pessoal que fazia a cobertura para a comunicação do Huse – e voltou para o carro. Nesse momento, o grupo de João Alves teria iniciado uma mini-carreata dentro do Huse, buzinando e acenando para as pessoas que estavam utilizando a maior unidade de saúde do Estado.

Seguindo até o fundo do hospital, João Alves estacionou próximo à entrada da urgência do Huse e começou novamente a gravar para o seu programa eleitoral. A direção permitiu novamente que a gravação fosse feita, já que não era dentro do hospital, e João Alves incitava as pessoas que viam a cena com gritos e acenos de mão. As pessoas, ainda que em número reduzido,
respondiam e, com isso, instaurou-se uma grande balbúrdia, com gritos, bem próximo à urgência, num claro desrespeito às pessoas que ali estavam ou tratando da própria saúde ou visitando parentes internados.

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!