"Saberei honrar o legado de Lula", diz Dilma emocionada
Dilma Rousseff confirmou matematicamente sua vitória pouco mais de uma hora após o fim da votação em todo o Brasil, somando 55% dos votos, enquanto José Serra (PSDB) teve 44%. O índice de abstenção foi de 21%.
"Sei que distância de um cargo nada significa para um homem de tamanha grandeza e generosidade", acrescentou Dilma, lembrando da trajetória do presidente Lula como chefe de Estado.
José eduardo Cardoso, coordenador de campanha do PT, informou que o candidato derrotado, José Serra (PSDB), ligou para Dilma em meio ao discurso da vitória. Dilma convocou a oposição para realizar um governo democrático e de coalizão. "De minha parte não haverá discriminação, privilégios ou compadrio", afirmou.
A nova mandatária brasileira disse também que vai lutar para garantir a preservação da democracia em todas suas dimensões. "Vou zelar pela mais ampla e irrestrita liberdade de imprensa, pela liberdade religiosa, pela observação criteriosa e permanente dos direitos humanos e pela nossa Constituição", afirmou.
Segundo Dilma Rousseff, eleger uma primeira mulher presidente é a confirmação do avanço democrático do País. "A igualdade de oportunidades entre homens e mulheres é o princípio essencial da democracia", disse. Eu queria que os pais olhassem para as filhas agora e pudessem dizer: 'sim, a mulher pode'", completou.
DILMA ROUSSEFF É A PRIMEIRA MULHER ELEITA PRESIDENTE DO BRASIL
DILMA 55.553.702 (56,01%) / JOSÉ SERRA 43.627.513 (43,99%)
0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:
Postar um comentário