sexta-feira, 29 de outubro de 2010

FÁTIMA: MUNICÍPIO TERÁ CURSOS DE EXTENSÃO LEVADOS PELO O FAROL DO CONHECIMENTO

A cidade de Fátima, localizado na região sudeste do semi-árido baiano, que tem na cultura de feijão e milho como elementos básicos de sua economia e desenvolvimento, agora tem mais um motivo para aumentar a esperança de também crescer na educação com qualidade.

Feijão e milho em produção que lhe dá destaque entre os municípios mais produtivos desses tipos de cereais, indispensáveis na mesa de quase todos os brasileiros, e uma festa que celebra a safra de feijão (Feijão Fest) que reúne milhares de pessoas que se divertem ao som de grandes bandas e artistas renomados, Fátima também pode crescer bastante no setor da Educação.
Formar e capacitar professores é uma tarefa que não pode ser colocada em plano inferior, quando esses educadores, indispensáveis, se preocupam em crescer profissionalmente.

É sabido que as autoridades governamentais do município têm demonstrado interesse em melhorar a qualidade do ensino, dando-lhe apoio e colaborando para o crescimento de profissionais que atuam na Educação Municipal.

Sabe-se, também, que educadores – empreendedores, particularmente, investem na Educação, muitos com muito sacrifício, e estão empenhados em colaborar com as autoridades responsáveis e compromissados com o crescimento educacional de seu município, indo à busca de parcerias que oferecem graduação e pós-graduação para educadores e afins.

Partindo desta premissa, os professores Edimilson Oliveira Souza – graduado em pedagogia e pós-graduado em Gestão Educacional e Psicopedagogia, e Andréia Reis – psicopedagoga, uniram-se em torno da causa nobre da Educação e fundaram um estabelecimento de ensino fundamental, a partir da Educação Infantil, e em homenagem ao ilustríssimo educador baiano profº Anísio Teixeira, batizaram a escola como CEAT (Centro Educacional Profº Anísio Teixeira).
O CEAT possui 06 salas de aula, auditório, salas de vídeo, de professores, biblioteca, aprendizagem de música, fanfarra e instrumental de corda (violão) de sopro, (flauta doce), internet, atendimento para crianças que necessitam de atenção especial, quadra poliesportiva, entre outros requisitos para o funcionamento de uma boa escola.

Em 2010, a escola completa 06 anos de fundada, e busca nova parceria focada no aprimoramento dos profissionais do ramo, especialmente àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de fazer uma graduação e pós-graduação na cidade onde concluíram o ensino médio, ou graduação e desenvolvem atividade laboral, residem ou estão estabelecidos bem próximos.

Neste sábado, 16, reunidos na sala da diretoria, os professores Edimilson O. Souza, Andréia Reis, com a presença do profº José Bonfim Silva Andrade (Matemática) e Profª Msc Rosimere dos Anjos Ferreira – diretora de O Farol do Conhecimento- firmaram acordo de parceria para levar para a cidade de Fátima e região, cursos de extensão em Pedagogia, Letras, Ciências Contábeis, Administração, História, Teologia e Educação Física.

A princípio, o processo seletivo deverá acontecer em 21 de novembro de 2010, com os aprovados iniciando o ano letivo em fevereiro de 2011.
Neste primeiro momento, foi visto a possibilidade de serem abertos cursos de pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica, História, Afro-Descendência e Indígena, entre outros.

Todos os cursos são presenciais ministrados por especialistas, mestres e doutores que compõem a banca de profissionais, - especialmente selecionados, de O Farol do Conhecimento, há 12 anos atuando no mercado educacional, formando, qualificando e capacitando profissionais em Educação e afins; promovendo jornadas pedagógicas com qualidade indiscutível, palestras de sucesso com escritores e conferencistas renomados, etc.

Para finalizar o encontro, a Profª Rosimere dos Anjos Ferreira deixou em aberto a possibilidade de instalar na cidade cursos técnicos profissionalizantes, à distância, presencial conectado, de conteúdo e qualidade recomendados por profissionais do ramo e personalidades conhecidas nacionalmente, a exemplo da ex-senadora Heloisa Helena.

A parceria CEAT / O Farol do Conhecimento está firmada. Fátima é mais uma cidade da região Nordeste da Bahia, a ter oportunidade de conhecer o excelente trabalho que O Farol do Conhecimento, Consultoria e Assessoria Educacional, já desenvolve nas principais cidades da região.
(Fonte: Blog Os Sertões da Bahia / Portal Euclides da Cunha)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!