segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ACIDENTE: COLISÃO FRONTAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO DEIXA UM MORTO E DEZ FERIDOS NA BA-093

Ônibus da Empresa Regional que seguia para Ribeira do Pombal bate de frente com caminhão.


Uma pessoa morreu e dez ficaram feridas em um acidente na BA-093, km 18, na entrada do Distrito de Lamarão, entre Camaçari e Dias D'Ávila, nesta segunda-feira, 8. De acordo com policiais rodoviários estaduais, um ônibus da empresa Regional, que seguia para Ribeira do Pombal, colidiu de frente com um caminhão que carregava vasos sanitários.


O motorista do caminhão, Pedro Juimar Cerqueira Soares, de 49 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o motorista do ônibus, Cláudio Souza Santos, 40 anos, que chegou a ficar preso nas ferragens, sofreu fraturas nos membros inferiores e foi encaminhado para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), onde passou por um procedimento cirúrgico.

As demais vítimas do acidente, Maria Jesus, 57 anos, Mariana Santos Martins, 60 anos, Márcia Oliveira, 25 anos, Maria de Jesus, 34 anos, e um garoto de 4 anos, que sofreu traumatismo craniano, foram encaminhados para o Hospital Geral de Camaçari. Já Valdete Maria de Jesus e Luzia Ferreira, de 46 anos, foram levadas para o Hospital de Dias D'Ávila. Uma décima vítima, de identidade não confirmada, também teria sido levada para o HGC, mas deixou o Hospital por conta própria e seguiu para uma clínica particular da região.

Acidente - De acordo com o pedreiro Jorge Nascimento, de 39 anos, que passava de moto pelo local e testemunhou o acidente, a colisão teria sido provocada por um outro coletivo da empresa Cidade das Águas, que freou próximo a um ponto de ônibus para pegar um passageiro. Para não bater no veículo, o motorista do caminhão desviou para a contramão e acabou se chocando com o coletivo da empresa Regional. A carga do caminhão virou e o veículo ficou atravessado na pista.

Segundo o fiscal da empresa Regional, Ueslei Tio, o coletivo levava 28 pessoas e alguns dos passageiros que saíram ilesos do acidente seguiram viagem em outro veículo fornecido pela empresa. O assessor comercial da Regional, Rafael Dantas, informou que a empresa prestará assistência aos passageiros do ônibus.
(Fonte: A Tarde)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!