quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PARA REFLETIR: VIVENDO TODOS OS DIAS

Todos os dias se situam da mesma forma: vivem os que nesse mundo são puros, mansos e humildes de coração, os que sofrem e são perseguidos, porque serão grandes as alegrias da vida.

As ações não são estímulos a uma atitude fatalista, a cruzar os braços diante das dificuldades e injustiça perante situações que não procuramos e que não desejamos, mas que muitas vezes ocorrem ao longo da vida. Ao contrário, elas são convites a não ceder ao pessimismo derrotista, tornando-nos amargos e deprimidos, para que, mesmo diante de situações que muitas vezes parecem insolúveis, não percamos a esperança nem nos deixemos abater pela tristeza e pelo vazio do sofrimento.

Enfrentar os problemas e dificuldades que a vida e as pessoas nos apresentam, assim como ultrapassar os obstáculos que os homens nos colocam pelo caminho. As experiências das dificuldades por mais pesada que sejam, já se tornam pré-anúncio de esperança de vitória. E essa esperança não decepciona... Já nos antecipa uma alegria sem precedentes: os sofrimentos presentes não têm comparação com a glória da vitória que há de vir.
(Por: Flávio Pereira)

1 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Ednaldo Batista disse...

Foi muito bom ler esse pensamento, ao seu estilo, você caminha muito bem. Fico muito contente em saber que sua personalidade é invulnerável. Caráter não se compra no comércio, é uma qualidade que vem do berço, da formação e da educação. Mais uma vez, parabéns meu filho!

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!