sábado, 27 de novembro de 2010

RATEIO DO FUNDEB: EM ADUSTINA A HISTÓRIA NOVAMENTE SE REPETE


Estamos chegando ao fim de mais um ano letivo e os professores de Adustina seguem o martírio da incerteza sobre o verdadeiro valor do FUNDEB. Segundo informações enviadas ao Blog Os Sertões da Bahia, o Prefeito e o Secretario de Educação, já andam afirmando que vão repassar todo o valor que sobrar, mas ao mesmo tempo pedem a colaboração dos professores para que entendam uma notável baixa no valor comparado ao ano passado.

Conforme decisão do Tribunal de Contas todas as sobras dos recursos da Educação devem ser divididas proporcionalmente entre os profissionais em exercício do magistério. Seguindo rigorosamente essa norma, a Gestão Municipal de 2005 a 2008, repassou aos professores adustinenses valores que enchiam de alegria e espalhavam sorrisos por todos da classe.

Esse ano parece que a famosa laminha adustinense não vai passar de uma simples poeira. Esse fato desperta em todos grandes duvidas que precisam ser sanadas o mais breve possível. Por que só agora aprovaram o plano de carreira? Onde está sendo gasto tanto dinheiro? De qual fatia estão sendo pagos os mais de 100 professores contratados, dos 40% ou dos 60%? São essas as perguntas que precisam ser respondidas.

Enquanto ninguém se dispõem a responde-las, apenas uma coisa é certa. Nossos professores têm papel importantíssimo na sociedade, eles são formadores de opinião, fazem parte de uma classe diferenciada e não podem ser lesados dessa forma.
(Reportagem: Blog Os Sertões da Bahia)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!