segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ADUSTINA.NET: MENSAGEM DO INTERNAUTA

  (Por: Pedro Paulo da Fonseca de 14 anos / Salvador-Bahia)

Acordei certa manhã e estava no vestiário de um grande estádio de futebol, não sei exatamente qual, mas eu estava lá. Eu e meus amigos nos preparavamos para jogar a partida final de um campeonato importante, só não sei dizer qual, podíamos ouvir a torcida cantando nas arquibancadas ao longe e o burburim dos jornalistas do outro lado da porta. A ansiedade era grande e meu coração estava acelerado, batia mais do que os tambores do Pelourinho. Enfim entramos em campo, todos de mãos dadas, a torcida explodiu em comemoração e nós a saudamos. O jogo começou e o adversário nos precionavam muito, o medo de perder era muito grande, eu procurava meus pais nas arquibancadas como quem busca ajuda ou apoio, mas não conseguia encontrar no meio da multidão. Aos poucos fui me acalmando e o primeiro tempo terminou. Voltamos para jogar a parte final do jogo, que continuava muito difícil. Aos trinta minutos do segundo tempo, recebi um lançamento e corri em direção ao gol, driblei o goleiro e o gol ficou escancarado na minha cara, chutei forte e colocado a bola tomou a direção certa do gol. Era a vitória, era o título, corri para comemorar com o banco de reservas. Nesse momento, justo nessa hora fui acordado pelo meu pai, estava na hora de ir para escola... Essa é a importâcia do esporte na minha vida, me faz sonhar, me da alegria e me diz que um dia pode ser possível. Obrigado, escrevi minha redação.

Queremos agradecer a participação do garoto Pedro de 14 anos da cidade de Salvador-Bahia, que estuda a 8ª série do ensino fundamental. Parabenizarmos pela ótima redação enviada ao nosso Portal. Nos mostrou que: "Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade...."
Pedro nos enviou a redação com base na matéria publicada ao nosso Portal (I Concurso de Redação" realizado pela ASFA, WSOM e ABRASOM, que tem como Tema: "A importãncia do Esporte na sua Vida").

"Esperamos que esta belíssima redação enviada por um internauta possa servir de inspiração para os inscritos no concurso e que eles possam escrever redação ainda mais bonitas..."

Parabéns ao Pedro e boa Sorte aos 118 inscritos que participarão do I Concurso de Redação!!!
  

3 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Ednaldo Batista disse...

Parabéns Pedro Paulo sua redação é linda e expressa a belesa dos sonhos da garotada. Parabéns a Asfa, a Wsom e a Abrasom pela iniciativa de organizar esse concurso, é importante valorizar o esporte e a cultura nos jovens. Isso é valorizar a vida.

ASFA disse...

Pedro Paulo, foi com muita emoção que tomamos conhecimento de sua redação através do Portal Adustina.Net. Queremos manifestar nossa alegria pela sua brilhante participação, sua redação é digna de nota 10. Parabéns. Visite nosso Portal www.asfaadustina.blogspot.com

Pedro Paulo disse...

Valeu pessoal! Obrigado por terem colocado aí a minha redação. Meu pai João e minha mãe Estela estão orgulhosos e eu mais ainda. Vou mostrar prá todos os meus amigos. Valeu mesmo!

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!