Sabemos que final de ano é época de renovação e de surpresas mais os cipoenses não sabiam que seriam tantas. A cidade de Caldas de Cipó recebeu o último mês do ano com notícias que abalaram a todos. Primeiro o povo teve acesso a lista dos coordenadores e professores do programa Topa, que surpreendeu com alguns nomes nela existentes (desde parentes do prefeito e da coordenadora municipal à pessoas que nem sabiam que participavam do programa).
Na terça feira passada as contas do prefeito Jailton Macedo foram reprovadas pelo TCM, na quarta aconteceu a eleição para presidente da Câmara de vereadores que teve a vereadora Renata Brito eleita presidente da casa. E hoje, quinta feira a Justiça Eleitoral de Nova Soure cassou o mandato do prefeito Jailton Macedo. Nesse caso o cargo é assumido pelo atual presidente da câmara Caio Tavares, que já tomou posse. E a semana nem acabou ainda.
TERMOS DO OFÍCIO
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL. Cartório Eleitoral da 79º Zona - de Nova Soure - Bahia. Ofício 79ª ZE: Nº 165/2010.
Nova Soure, 16 de dezembro 2010. Senhor Presidente, Comunico a Vossa Excelência, que foi julgada procedente a AIME- Ação de Impugnação de Mandato Eletivo registrada no Cartório Eleitoral de Nova Soure sob o nº 537, ajuizada pelo Ministério Público contra o Prefeito do município de Cipó, Sr. Jailton Ferreira de Macedo, desconstituindo o mandato eletivo obtido no ano de 2008. Como conseguência da decisão supramencionada, determino a Vossa Excelência o seu cumprimento imediato com a posse do Presidente dessa Câmara Municipal. Solicito, ainda, que o cumprimento desta ordem judicial seja comunicado, na oportunidade, ao Cartório Eleitoral deste juízo. Atenciosamente, Antônio de Pádua de Alencar. Juiz Direito. Juiz Eleitoral.
(Informações do site Arildo Leone)
0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:
Postar um comentário