quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ADUSTINA: NA PRIMEIRA SESSÃO DE 2011, VEREADORES SE EMOCIONAM AO FALAR DE ZÉ DE BENEDITA

  Foto: Acervo do Adustina.NET
 
 Vereador Zé de Benedita, Deputado Marcelo Nilo (PDT) e o Presidente do Legislativa Gilberto Soldado

Na noite desta segunda-feira, 21, aconteceu a primeira sessão de 2011 no Plenário Gevárzio Dias de Menezes (Câmara de Vereadores de Adustina). Os trabalhos foram abertos pelo Presidente da Casa Legislativa de Adustina, o Vereador Gilberto Soldado.

O Presidente do Legislativo pediu um minuto de silêncio em memória do saudoso Vereador José Messias da Silva, conhecido como Zé de Benedita, falecido recentemente em um trágico acidente automobílistico, ocorrido nas proximidades da cidade de Ribeira do Pombal. 

Muito emocionado, o Presidente da Casa lamentou o ocorrido: "Sei o quanto a família está sofrendo, o quanto nós que éramos colegas, irmãos. Ninguém irá substituir o nosso amigo Zé de Benedita, por que ninguém substitui outro. Sempre que olharmos para esta cadeira, iremos lembrar de Zé, por suas idéias, por seus sonhos, que alguns infelizmente não foram realizados, mas temos que se conformar, que é o caminho de nós todos". 

A Vereadora Leonia falou da pessoa humilde, sincera e honesta que era Zé de Benedita: "Nunca imaginei estar passando por essa situação, parece um sonho".

O Vereador Antônio Vieira chorava muito ao lembrar do colega Vereador falecido: "Hoje é uma Sessão muito difícil. José Messias era um irmão, a gente vê a cadeira dele vazia é muito triste, os colegas Vereadores Lázaro e Navinho que não estão presente aqui hoje, mas na próxima Sessão estarão, no entanto não teremos mais a oportunidade de ver naquela cadeira o Vereador José Messias".

Com o uso da palavra, o Vereador Valquírio comentou: "Essa é uma Sessão tomada por muita emoção, perdemos uma pessoa muito importante, um dos membros mais queridos que era o Vereador José Messias. Tivemos uma convivência nesta Casa de vários anos, nunca tivemos problemas, sabíamos de seu trabalho, de sua dedicação, sobre tudo  com o seu povo, com o povo da sua região e com todos aqueles que o procuravam. Perdemos uma pessoa digna e de um bom coração". afirmou Valquírio.

“Eu não estava preparado pra velar um corpo de um colega nesta Casa, principalmente de uma tragédia que envolveu o nosso Colega Zé. Nunca imaginei que poderia acontecer com um de nós Vereadores”. lamentou o Vereador Arivaldo. 

Finalizando as homenagens, A Vereadora Marta complementou os pronunciamentos dos colegas Vereadores e destacou as lições de vida e das coisas boas que Zé de Benedita deixou.

Durante a Sessão foi aprovado a Moção de Pesar em memória do saudoso Vereador, Indicação feita pelo Vereador Antônio Vieira. 

Na próxima segunda-feira (28), a viúva, os filhos e o genro estarão na Câmara Municipal para receber uma placa em homenagem ao Vereador Zé de Benedita, o pai da pobreza, assim como ficou conhecido.

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!