sábado, 26 de fevereiro de 2011

ADUSTINA: PREFEITO BEBÉ CONCEDE ENTREVISTA A RÁDIO ADUSTINA FM

Neste sábado (26) o Prefeito Manoel Vieira de Santana, conhecido como Bebé, foi entrevistado no programa do apresentador Paulo Sérgio da Rádio Adustina FM, 104,9.

O Prefeito Bebé respondeu algumas perguntas relacionado a sua administração a frente do município. A entrevista durou em torno de 12 minutos.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

 ADUSTINA FM: Como se encontra a parte financeira da Prefeitura Municipal?
PREFEITO BEBÊ - A parte financeira da Prefeitura de Adustina se encontra em dias, equilibrada, não temos compromissos atrasados, pagamos todo o nosso compromisso, inclusive agora esse mês de fevereiro, tem vários funcionários preocupados, que acharam muito dinheiro em suas contas e não sabe da onde veio. Hoje eu vim aqui para explicar a origem desse recurso que encontra a mais na conta de alguns funcionários. Pagamos o quinquênio aos nossos funcionários, o pessoal que trabalha na educação receberam o ano passado e o restante dos funcionários concursados, receberam agora em fevereiro, e também com a aprovação da Lei que enviei para a Câmara Municipal um ano atrás e passou um ano na Câmara sem ser aprovada, porém foi aprovada agora na última Sessão do mês de dezembro. Pedir autorização para que fosse feito o adiantamento de 70% do 13º dos funcionários no dia de seus aniversários. Tivemos 47 funcionários aniversariando em janeiro, o valor que a gente injetou na economia do município de Adustina, através deste adiantamento foi de R$ 19.388,00 e agora em fevereiro mais 33 funcionários completaram anos e agente colocou na conta o adiantamento de R$ 14.878,00. Esse 2 meses fizemos o adiantamento do 13º de 80 funcionários. Quero dizer aos funcionários que controle suas finanças, não assumam compromissos, por que a gente está adiantando, fique todos os funcionários atentos, que no dia de seus aniversários irão ter o adiantamento do 13º e no final do ano a gente vai concluir os 40% restantes.

ADUSTINA FM: Prefeito temos 2 anos e 1 mês de mandato. O que foi realizado durante esse período?
PREFEITO BEBÊ - Esse  período foi muito difícil, veio está crise mundial, teve as quedas de arrecadação, no entanto, nós administramos sem convênio federal e nem estadual, fizemos uma administração com recursos próprios, mas ainda conseguimos fazer algumas coisas. Recuperamos estradas, colocamos em torno de 3.600 carradas de cascalhos nas estradas rurais, melhoramos mais de 40 km de estrada e provavelmente estaremos concluindo as melhorias das estradas, fazendo a recuperação do lugar que as estradas ficarem prejudicadas pela chuva.

ADUSTINA FM: Foi colocado algumas pedras de calçamento em algumas ruas. O Senhor pretende pavimentar alguma rua da nossa cidade? 
PREFEITO BEBÊ - Vamos fazer 5 mil metros de calçamento na rua Ivonete Matos, que eu acredito que será concluído todo nessa rua, do início da Avenida José Joaquim de Santana até o Conjunto João Vieira. Vai ser feito 3 mil metros na parte da pista descendo e a conclusão vai ser na outra parte subindo passando pela Secretaria de Saúde. Não gastamos o dinheiro do IPTU desses 2 anos, economizamos e vamos fazer um complemento e 5 mil metros de calçamentos com recursos próprios do município. 

ADUSTINA FM: Se tiver algum recurso, o Senhor pretende recuperar alguma estrada daquela região do Sítio da Conceição? 
PREFEITO BEBÊ - Brevemente na próxima semana irei fazer uma operação tapa buraco na região da Jurema, onde o ônibus que leva os alunos transita. Irei fazer a operação tapa buraco, mas não a conclusão da estrada, que logo chega aqui na região, eu já fiz a estrada toda novamente, mas irei fazer a operação tapa buraco até final do mês de março.  

ADUSTINA FM: Prefeito como o senhor encontrou e como se encontra hoje a frota de veículos da Prefeitura Municipal? 
PREFEITO BEBÊ - As frotas de veículos da Prefeitura Municipal encontramos quase todos na garagem sem condições de rodar. Estamos organizando um leilão com os carros velhos e com muito sacrifício eu conseguir comprar 3 carros pequenos, compramos também uma caçamba nova, tudo com os recursos próprios, para que o município possa funcionar, por que precisamos dar apoio ao nosso povo onde trabalha, por que sem carro fica difícil. Fizemos tudo isso com recursos próprios, conseguimos colocar as contas em dias,  não devemos nada a fornecedor, e assim que a gente administra com os pés no chão, fazendo o pouco, mas sem deixar rastro atrás, para que  o povo da região, os fornecedores, possa criticar e a gente não ouvi o que a gente escuta dos nossos vizinhos por aí e que tem muitos que já perderam o controle e estão atrapalhados que dificilmente irão se consertar. 

ADUSTINA FM: Prefeito a pavimentação da rua Ivonete Matos até o Conjunto, já tem uma data prevista para o início da obra?
PREFEITO BEBÊ - Estamos aguardando a conclusão da documentação da empresa que irá participar. O material já se encontra quase todo em nosso município. Só estamos dependendo da documentação para iniciar.  
ADUSTINA FM: A obra da Escola Itamar Franco  é a Prefeitura que está construindo 2 salas?
PREFEITO BEBÊ - Estamos fazendo 3 salas com mais 2 banheiros, é pra fazer mais uma sala de aula para as crianças, por que não está cabendo às que têm, iremos fazer mais um laboratório de informática, tudo isso com recursos próprios.   

ADUSTINA FM: Prefeito é verdade que vão construir uma escola pré-infantil em nossa cidade?
PREFEITO BEBÊ - A gente fez um convênio com o MEC, não temos certeza se vão liberar esse dinheiro, mas já estamos com o terreno pronto, com toda a documentação pronta, já mandei fazer o projeto em Salvador, pra vê se o MEC libera esses recursos. Se o MEC não liberar, até o meio do ano, a idéia é começar a construir com recursos próprios do município.
     
ADUSTINA FM: Qual o problema  que está faltando médico em alguns dias da semana, inclusive na segunda-feira?
PREFEITO BEBÊ - O médico é um problema grave. O médico não quer trabalhar no interior, a gente tem aqui no município de Adustina liberados 5 PSF, mas só funciona 1, por que não encontramos médicos, os médicos a gente paga hoje um salário alto, os médicos quando vem, trabalha um mês e acabam desistindo.O motivo é esse.


ADUSTINA FM - Depois do período da eleição o Senhor já teve algum contato com os seus deputados TOM e Fábio Souto?
PREFEITO BEBÊ -  Já tive em Brasília, tive reunião com Fábio Souto e semana passada  depois da posse dos deputados estive com TOM no gabinete dele. Já estive com todos os dois.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

PREFEITO BEBÊ - Quero agradecer aos ouvintes da Adustina FM e dizer a todos os nossos ouvintes especialmente aos nossos funcionários que a gente administra com os pés no chão e fazemos o possível  para melhorar. Hoje temos a nossa educação que foi referência no Nordeste da Bahia. Nós ficamos em primeiro lugar em todos os municípios aqui da região e dessa maneira, que agradecemos aos funcionários, por que sem os funcionários, esse sucesso não aconteceria e peço que todos os funcionários  que se empenhe para que nos próximos anos, a gente possa elevar o nosso município ao mais alto patamar, hoje o nosso município é um strake na região Nordeste, nós ficamos quase igual ao IDEB do Brasil e ficamos a frente da Bahia, quase 6 pontos senão me engano a frente do IDEB do Estado, até Ribeira do Pombal que a central da educação ficamos a frente e esse sucesso foi graças a nossa equipe, que prestaram um bom trabalho. Gostaria de pedir aos pais que controle seus filhos, pois, nós temos vários alunos rebeldes,  quebrando os móveis da escola, ameaçando de furar professor e colegas de escola. Peço novamente que os pais colaborem, que o sucesso do nosso trabalho e dos seus filhos possa acontecer, por que aqui não é um trabalho de um só e sim de todos.
            
Dê sua opinião! 
O que você achou da entrevista do Prefeito Bebé ? 
Clique no link abaixo e comente. Participe!

17 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Anônimo disse...

Parabéns ao Adustina.Net!!

Excelente cobertura da entrevista do Prefeito de Adustina (Bebé) na AdustinaFM.

Imparcialidade é isso. Critica quando tem que criticar e também elogia quando tem que elogiar.

Parabéns ao Prefeito Bebé por ir até a rádio e mostrar a transparência da gestão. Bom gestor é assim. Quando dá pra fazer dá. Quando não dá, não dá.

Mais uma vez Parabéns ao Adustina.Net, um dos melhores sites da região se não for o melhor!!

Anônimo disse...

Bom, o senhor prefeito ou sabe ou faz que não sabe...prefeito Adustina grita por dias melhores...vê se toma vergonha e faz algo de concreto...ninguem aguenta mais não...

ADAILTON disse...

E ISSO MESMO BEBÉ FAÇA O QUE DA PRA FAZER. NEM AQUI EM GUARUJA SP. A PREFEITA COM OS RECURSOS QUE TEM QUE SAÕ MILHOES NAÕ COSEGUE DESENTUPIR UNS SIMPREA ESGOTO. MUITA JENTE FALA QUE O EX PREFEITO FOI BOM PORQUE AS FESTAS SO TINHA CANTORES FAMOSOS. MAS NIGUEM VEVI SO DE FESTA. E ISSO AI TO COM VC. SEMPRE

José Raimundo disse...

É amigo Adailton, você entende mesmo é do Guarujá SP. Aqui em Adustina canta de galo quem mora no quintal, por tanto seja feliz no Guarujá SP, e nos faça o favor de levar BEBE com você. Adustina agradece!

Anônimo disse...

Ou Bebé tá ficando lerdo, ou sabe que o povo é cego por natureza...E amigo Adailton dá pra notar por que vc elogia o Prefeito...o problema tá na vista ou seja na escrita...

Anônimo disse...

Olha, eu não voto no Prefeito Bebé.

No entanto, acho plausível ele se demonstrar solícito quanto a trazer satisfações à público. No mínimo sensato.

Eu reitero meus votos de PONTO POSITIVO para o Prefeito Bebé.

Sabemos que ainda há muito por fazer, mas, ser transparente em sua gestão trará mais proximidade e aceitação com a população.

Parabéns ao Prefeito e a rádio AdustinaFM pela iniciativa.

Parabéns também a Adustina.Net pela Imparcialidade.

Anônimo disse...

Dar satisfação ao povo não tem nada de plausivel, positivo ou solícito. Tem haver com a obrigação de um prefeito, afinal ele nada mais é do que empregado do povo, pago pelo povo para cumprir uma missão. Ter demorado 2 anos para prestar contas não é positivo é LAMENTÁVEL...
A hora da resposta do povo está chegando, e ela será justa!!!

Anônimo disse...

Parabéns aos que fazem o Adustina Net pelo trabalho de comunicação das principais notícias e novidades do município de Adustina - BA

Gostei muito da matéria que retrata a entrevisto do Excelentíssimo Sr. Prefeito Bebé, como popularmente é conhecido.

Parabéns Bebé por prestar esclarecimento ao seu povo, a respeito do seu governo. Fico feliz em saber que ainda temos políticos honestos e trabalhadores como o Senhor.
Sei que não está sendo fácil governar no município de Adustina sem ajuda e apoio do governo estadual e federal. Porém sei que o senhor Bebé não mede esforços e trabalha do jeito que pode. Precisamos ser sensatos e reconhecermos, mesmo sendo adversário do gestor.
É muito bom saber que Adustina está em boas mãos, pois é sabido que poucos conseguiria governar e realizar o melhor em nossa terra. Vejamos algumas das realizações do prefeito Bebé:
Realização das festas tradicionais do município sem desperdício do dinheiro público; Construção de uma escola - Povoado Paus Preto, Reforma de 6 escolas no município; Aquisição de uma moto Broz; Aquisição de 3 carros - gol; Aquisição de uma caçamba; 40 km de estradas, Aquisição de carteiras escolares, Aquisição de material didático, construção de laboratórios de informática nas escolas polos, Aquisição de material de cozinhas para as cantinas das escolas; Apoio a educação - destaque coma a melhor média do ideb da região; Ampliação da Escola itamar Franco; Costrução dos postos do PSF; Apoio a saúde; Apoio ao Crás; Quitação de dívidas deixada pela gestão anterior ao INSS; Entre outras. Vem por aí muito mais obras e realizações do prefeito Bebé´. Calçamento, construção da creche municipal, entre outras.

Parabéns prefeito em usar o dinheiro público com transparência e honestidade.

Anônimo disse...

Mas que mentira deslavada...o debito do Inss arrasta-se desde 2001...que realmente é da gestão passada, porem do proprio prefeito Bebé, quanto a aquisições de veiculos...foram para sua propria laia perambular...a escola dos paus preto, o gasto foi de R$ 100 mil reias, em que? as escolas por ele reformadas...ninguem sabe ninguem viu pois o CMA está entre elas, inclusive a instalação eletrica...lembram de algum incidente...apoio ao cras é obrigação, pois foi deixada pela gestão anterior...os posto do PSF foram da gestão anterior...As caçambas são para esconder a lavagem de dinheiro...pois 200 mil reais com gastos com automoveis é brincadeira...material didatico, cadê?onde está? deseperdicio em festas...ele gastou quase 200 mil reais esse ano...isso é que é desperdicio pois ninguem sabe o que foi pago (bandas sem renome)...
Realmente puxa-saco...o dinheiro deve está sendo dividido com vc né?

Anônimo disse...

POXA ESSE TAL DE BEBE È BOM MESMO, ELE É MELHOR QUE FIDEL CASTRO E LULA JUNTOS!!! DEPOIS DELE SÓ DÁ PARA VOTAR NO OZAMA BIN LADEN....

Quer enganar quem? Nem a metade do que está escrito no comentário acima está pronto ou funciona!!!

Valeu assessor político profissional MUITO BEM PAGO!!!

Anônimo disse...

Dói muito não é meu amigo ouvir a verdade!!!! Tenho pena do seu espírito despresível e insensato. Seja pelo menos íntegro em reconhecer as qualidades do Prefeito Bebé. Sei que vc não pode amá-lo, pois Bebé não Administra junto com qualquer um. Somente com pessoas que contribuem para administrar o dinheiro público com honestidade e muita seriedade.
Lave a sua alma e vá fazer parte do grupo de Bebé, não pensando em facidades e mordomias e sim para contribuir com trabalho e determinação.
Um abraço, fique com Deus.

Anônimo disse...

Parabéns senhor Secretário, vc listou direitinho as ações que o Prefeito está realizando...rsrs, Agora, por favor senhor Secretário comentarista, me explique: aquisição de moto Broz, onde está sendo usada, eu particularmente não vi!!! quem a está usando, em qual casa ela está sendo guardada? Pq não houve publicação desta compra no DOM? e de qual área foi que saiu a verba?? Será que foi da educação??
Saúde??? e os PSFs pq não funcionam mais???
Dois anos pagando dívidas... seriam as da campanha??
sua futura casa??
HONESTIDADE, será que esta palavra existe mesmo no dicionário do Prefeito, é piada, não é , rsrs.

Anônimo disse...

Melhor nota no IDEB da região... uma forma de esconder a sujeira embaixo do tapete... comentários de outras reportagens já postadas pelo Adustina Net dão conta de que a educação municipal não anda tão bem assim como é tão comentada pela atual administração. Pais e responsáveis andam assustados com o que vem escrito nos cadernos de seus filhos... Então pq se orgulhar de algo que não anda bem, é preciso análise para chegar aos padrões mínimos de uma educação com qualidade. Quanto a saúde, esta ainda na UTI... a Secretaria não se pronuncia, não vem a público mostrar para que veio, parece que a Dengue é um mosquito que anda distante de Adustina, pq a Secretaria nem tem dado ênfase nas campanhhas contra o mosquito, apesar de termos casos de dengue comum e hemorrágica no município... mas anda lerda, quase dormindo. Fazer o que, tem pessoas, ou melhor assessores políticos profissionais que vivem de falácias para bois dormirem....

Anônimo disse...

Ozaminha, isto é, filho do Ozamão. Não posso satisfazer os teus desejos. Tenho um nome a zelar, sou honesto, respeitado, tenho integridade moral, tenho dignidade e não estou morrendo de fome. Já você...
Precisa muito de ajuda!
Posso resolver teu problema financeiro prá te livrar das correntes do OZAMÃO e refazer tua vida. Eu posso te ajudar!!!
Passe na Igreja, se arrependa dos pecados que você vem cometendo nos últmos 25 meses, converse com você mesmo, depois comece a desfrutar de uma nova vida, limpa e digna.
Que Deus tenha piedade de sua alma.

Anônimo disse...

Boa, Anônimo contra anônimo. Eu sempre acompanho o Adustina.Net e esta me parece ser a notícia mais comentada da semana. kkkkkk.

Parabéns Adustina.Net pelos ótimos serviços que vem sendo publicados no Portal.

Criativo Verdadeiro disse...

Vacas só no pasto, jacarés só no pantanal, cobras só no brejo, números só no bingo e a pomba branca está no céu...
O atual só sob tortura, o antigo não dá, o milico nem de brincadeira, 13 é número de azar, o melhor Deus levou.
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come... Socorro Mamãe!!!
Acho melhor mudar de cidade enquanto dá tempo!!!

Anônimo disse...

É lamentável, diante das postagens anteriores, ver que as pessoas de Adustina para escolher seus candidatos e fazer parte da Administração Municipal precisam amar cegamente ou odiar na mesma intensidade.
É tempo de deixarmos essas paixões cegas e começarmos a tratar a política com seriedade. Se por um lado há ataques fuminantes por outro também há defesas incomensuráveis à gestão atual. São extremos que não se pode existir na política, até pq todos tem seus méritos e principalmente falhas. Em Adustina há questões que nunca são resolvidas, falta vontade política de todos que assumem os cargos públicos.Por exemplo, perseguição a funcionários por eles votarem em A, B ou C é de fato desprezível, e mais desprezível são esses funcionários brigarem ferranhamenta para eleger seu candidato e assim suspostamente manter seu emprego, cargo ou qualquer coisa semelhante. É vergonhosa essa situação.
Dessa forma, acredito que para evolução do município precisamos sim ter opção de escolha dos candiatos, mas principalmente saber cobrar da Administração, seja ela de que partido for, em face do crescimento de nossa amada Adustina. E aos anônimos secretários e população, tomem vergonha na cara, deixem de amores piegas, Argh!!!!

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!