terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

EXCLUSIVO: "CRAQUE" DESCOBERTO PELA INTERNET RESCINDIU O SEU CONTRATO COM O FLAMENGO

Maycon Santana rescindiu com o clube e pode acertar com o Macaé.

 Maycon Santana ao lado de  Rogério Lourenço e  do seu primeiro treinador o professor Nonô em Adustina.

Maycon Santana não é mais atleta do Flamengo. O garoto, que chegou ao clube com 14 anos (hoje tem 18) por causa de um vídeo exibido na internet e um talento fora do comum, não evoluiu como os profissionais do clube esperavam. Foi essa a justificativa do coordenador da base, Toninho Barroso, para a rescisão do contrato do jogador que não chegou a atuar na categoria principal. Ele sequer esteve na lista da delegação que venceu a Copa São Paulo de Juniores em 2011.

O jogador rescindiu o seu contrato com o C. R. Flamengo, à pedido do atleta sem ônus para ambas as partes, que iria até Junho de 2011.

O pedido do jogador se baseia no fato dele considerar seu ciclo no clube encerrado e da falta de chance de reverter seu desgaste com a atual comissão técnica da base do Flamengo. Nas próximas 48 horas o jogador anunciará seu próximo Clube, pelo qual espera disputar ainda este ano o 2º turno do Campeonato Estadual. A idéia do jogador é de não se afastar do Rio de Janeiro, pois entende que o estado possui o Campeonato Estadual mais importante e visto do país. Apesar do interesse de Clubes de outros estados, a tendência é que Maycon se transfira para um Clube do Rio de Janeiro.

O atleta confirmou a saída do Flamengo, mas preferiu não conceder entrevista, sob orientação do seu empresário. Ele pode ser anunciado pelo Macaé nos próximos dias.

Foto: Acervo do ADUSTINA.NET
Maycon Santana no campo de futebol em Adustina-BA

"Essa grande visibilidade em cima do Maycon, desde a sua chegada do Flamengo, atrapalhou um pouco, por isso acho melhor que não fale agora", explicou o agente Márcio Santos. De acordo com o empresário do atleta, a sua saída aconteceu por conta de problemas com a comissão técnica. "Existia uma resistência da atual comissão técnica com o Maycon. Na visão do Paulo Henrique (técnico dos juniores), não importa tanto a habilidade, ele valoriza mais disciplina tática, movimentação. Não aceitava muito o estilo de futebol do Maycon. Diante disso, o Maycon acabou se desgastando com ele e não teve muita oportunidade, ficou fora da Copa São Paulo de Juniores".

“Ele veio de Adustina, no interior da Bahia, era muito pobre, tinha problemas. Foi feito um trabalho de socialização para que se ambientasse à cidade, ao clube. O Maycon nunca tinha saído de Adustina, nem para Salvador. O Paulo Ribeiro, psicólogo que já deixou o Flamengo, é que coordenou. Ele chegou a voltar para a sua cidade, aí mandamos um assistente social para ver como era a vida dele em Adustina. Foram oito meses de adaptação, desde que chegou ao Flamengo, voltou para a Bahia e depois retornou para de fato se tornar atleta da base. Ele mostrava potencial técnico, mas tinha de ser muito trabalhado”, disse Serpa. “Ele chegou a disputar algumas partidas como titular no juvenil com o Rogério Lourenço, que foi até Adustina o observar. Até eu sair de lá tinha uma evolução, não na velocidade esperada, mas existia. Foi feito também um fortalecimento físico”.

O gerente da base do Macaé, Luís Sérgio, conhecido como “Pezão”, disse que ainda não há nada assinado com o jogador, mas não negou a negociação em andamento.

Reportagem exclusiva do Portal de Notícias
ADUSTINA.NET - Compromisso e Credibilidade em Informal

4 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Anônimo disse...

Na vida tudo passa, o amanhã nunca será igual ao hoje!!! Bola prá frente, olhe o tamanho do horizonte que o espera, cabeça erguida e muita determinação. Existem pessoas muito boas te ajudando, na vida nada de bom vem sem muito sacrifício. Acredite em você e siga seu caminho com muita fé e obstinação. Nunca olhe para o ontem, você pertence ao amanhã, e lá o sol brilhará...

Anônimo disse...

Maycon, vc é um craque, vá em frente acredite em Deus que os caminhos se abrirão p vc.Quem sabe, lá no Flamengo não era seu lugar? Temos exemplos de craques que foram dispensados por grandes clubes no inicio e se tornaram grandes craques reconhecidos pelo seu potencial em outros grandes clubes.Torço por vc e por todos aqueles q vão em busca de seus sonhos.O RONALDO FENOMENO HOJE É UM GRANDE EXEMPLO.

Willamy disse...

Vi esta reportagem e fiquei pensando nas palavras daqueles que fizeram a analise para dispensar Maicon. e aí vem a perguntar si Ele fosse filho do Bebeto, será que seria dispensado do Flamengo? ou esses sabe tudo de futebol não daria outro tratamento. Como na política, o futebol também tem seus puxa sacos. vá em frente Maicon Deus está contigo. torço por Você.

Marcelo Vianna disse...

O comentário é bom e os exemplos citados também, mas existe um equívoco de interpretação.
O Maycon não foi dispensado, caso isso houvesse ocorrido ele teria direito à receber a multa contratual e as indenizações trabalhistas. Na verdade o jogador pediu para sair assumindo assim sua própria sorte, coube ao Flamengo apenas a concordância ao pedido do jogador e não manifestou desejo em mantê-lo...
Considero a atitude do atleta correta, tendo em vista que a comissão técnica do Flamengo estava negando oportunidades ao jogador, numa atitude visível de desinteresse pelo jogador.

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!