quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

POLÍTICA: CÂMARA APROVA SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 545

Após semanas e mais semanas da novela que foi o aumento do salário mínimo brasileiro para o ano de 2011, a Câmara Federal finalmente aprovou nesta quarta-feira (16) o novo valor. A proposta do governo, R$ 545, que bateu de frente com aliados e com os movimentos sindicais foi aprovada. O projeto de lei do Executivo também estabelece as diretrizes para uma valorização do salário até 2015 que leva em consideração o índice de inflação e o crescimento do PIB do país nos últimos anos. A oposição ainda acena com novas emendas na noite desta quarta, mas o valor decidido não deve ser modificado. 

2 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Anônimo disse...

Mais uma vez esse momento é hilário.O aumento do salário mínimo parece uma peça teatral, onde os artistas(os deputados) interpretam bem seus papéis.Quando foi para aumentar seus próprios salários e o do presidente, o governo tinha dinheiro para pagar mais de 100% de reajuste.Agora o dos aposentados a previdência quebra, as prefeituras quebram, a economia quebra ,etc.Por que o governo não enxuga sua máquina administrativa?(cortar regalias, roubalheiras, privilégios financeiros, diárias,vantagens pessoais, aposentadorias privilegiadas e exorbitantes, despesas de campanhas absurdas, caixas 2 de empresas estatais. corrupção,salários de deputados absurdos, ufa! cansei de enumerá-las. Aí sim, vai sobrar dinheiro para pagar um salário digno para os aposentados e os mais sofridos. O passado continua igual ao presente.Boa sorte maioria?

Anônimo disse...

Lamento interferir no seu comentário, que considero muito bom. Mas, com muito respeito, a senhora esqueceu de mencionar as câmaras muinicipais com seus inúmeros funcionários, todos ganhando muito bem e todos amigos do homem, e também dos próprios vereadores com suas vantagens. Bons salários, vale gasolina, vale viajem, vale isso e os vales à quilos...
Carros? Nem falo. Tem oficiais, alugados e tudo o mais...
Boa sorte maioria!!!

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!