sexta-feira, 1 de abril de 2011

TUCANO: EMPRESÁRIOS SÃO PRESOS POR SONEGAÇÃO

Empresário usava firmas fantasmas para emitir notas ficais para "esquentar" cargas de origem duvidosa.


A Secretaria da Segurança Pública, por meio das polícias Civil e Militar, deu início, na madrugada desta quinta-feira (31), como não de costume foi um grande choque para os Tucanense logo cedo se deparar com varios carros e homens bem armados na mega operação, aproximadamente 50 homens entre polícias Civil e Militar para executar três mandados de prisão e nove de busca e apreensão, em Tucano, a policia cercou toda a Praça da Matriz para facilitar seu trabalho, na residência de José Iranildo Andrade dos Santos, empresário apontado como líder das fraudes e com mandado de prisão em aberto. O golpe consiste em utilizar firmas fantasmas para emissão de notas fiscais, com o objetivo de “esquentar” as cargas. Já José Maurício Soares, que atuava como “laranja”, foi preso em Tucano e ouvido pelos delegados João Uzzum e Ana Virgínia Paim, ambos da Decarga. Localizado e preso pela equipe da 18ª Delegacia Territorial.


Segundo nota divulgada pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública, as investigações da Operação Pirilampo tiveram início há seis meses, após ter sido detectado um crime de sonegação fiscal pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga).

O crime consiste em usar empresas fantasmas para emitir notas fiscais falsas com o objetivo de "esquentar" cargas de mercadorias. A previsão é que o golpe tenha gerado um prejuízo de R$ 3 milhões aos cofres públicos.

(Base de informações Ascom/SSP – tucanobr.com)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!