terça-feira, 31 de maio de 2011

CÍCERO DANTAS: MAIS UM BANCO É ASSALTADO NO INTERIOR DA BAHIA

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil de Cícero Dantas, e confirmada logo pela manhã do dia 30 de maio a Agência do Banco do Brasil teria sido assaltada – Esta Agência é considerada uma das mais importantes da região, há considerar o grande volume de transações financeiras que nela tramita diariamente.

O fato aconteceu, possivelmente, na madrugada de domingo para segunda-feira (30/05). Os meliantes que até o momento não se sabe quantos estariam envolvidos, teriam, entrado na agência violando as portas de acesso até o cofre, “extraindo o miolo das fechaduras”, em seguida, desativaram os alarmes, e na seqüência, usando possivelmente um maçarico, abriram o cofre bancário, levado um montante razoavelmente considerado.

Até o momento a gerência do banco não informou á quantia que teria sido levada pelo bando, mas como se tratava do dia 30, véspera do dia de pagamento de servidores públicos, aposentados entre outros negócios de fim de mês, os valores são altamente especulados...

Ainda segundo informações das Polícias: Civil e Militar, nenhum momento se ouviu o alarme do banco ser disparado, o que classifica este assalto como “de grande elaboração criminosa”.

Mas, como tratar este assalto? Uma quadrilha especializada em assaltos a banco? Um bando? Quantos estariam envolvidos? Nada foi capturado pela filmagem interna da agência? Sendo assim, o que está seguro? E qual o limite destes assaltantes de banco? Até o momento nenhuma destas respostas foram respondidas, daquele que já se admite um dos assaltos mais “fantásticos” realizados em nossa região.

CADÊ OS REFORÇOS DAS POLÍCIAS - “Bancos e comunidades impotentes”, versus, “segurança pública impotente”, esse é o clima de insegurança que fica, depois de mais essa ação de meliantes - organizados, com táticas e estratégicas definidas. E o que temos? Cadê a força da segurança pública do estado da Bahia, no que diz respeito ao reforço no efetivo e na estruturação de seus comandos? Cadê o combate ao crime organizado e a polícia preventiva?

JÁ ERA ESPERADO – Depois dos assaltos ocorridos na região, já era esperado que Cícero Dantas fosse também à “próxima vítima”. Este é o sentimento de uma comunidade calejada de pedir ajuda, apoio, e maior atenção das autoridades políticas do estado.

TUDO DE VOLTA AO NORMAL – Com o rombo deixado nos cofres da agência do Banco do Brasil de Cícero Dantas, nesta última segunda-feira, apenas um dia foi registrado sem atendimento, pois na quarta-feira, dia 1º de junho, o atendimento voltou ao normal.
(Fonte: www.observatoriodanotícia.com.br)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!