segunda-feira, 20 de junho de 2011

FICÇÃO OU REALIDADE: O QUE ADUSTINA E BROGODÓ TEM EM COMUM?


 Aqui no Nordeste, a mais nova sensação da televisão brasileira sem dúvida nenhuma é a novela das 06, Cordel Encatado, que é transmitida pela Rede Globo de Televisão. Sucesso absoluto principalmente no Nordeste, a telenovela está  dando o que falar, pois em todo lugar as pessoas somam-se em grupos para falar dos últimos capítulos ou se atualizar do que ainda estar por vir, isso não é diferente em Adustina. Além de todas as gerações acompanharem  e se divertirem com a trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, há quem diga que a pacata cidade de Brogodó e algumas situações que acontecem na novela, tem alguma semelhança com a cidade de Adustina. Em um site de relacionamento da internet (Orkut), foi criado uma Comunidade que se chama "Adustina virou Brogodó". A comunidade foi criada a menos de um mês e já possui mais de 130 membros.


Qual será  a semelhança que Adustina tem com a novela que leve a comparação com a cidade de Brogodó?

CONHEÇA A HISTÓRIA DA NOVELA:

Cordel Encantado conta a história dos reis da fictícia Seráfia do Norte, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes). O casal viaja com a filha, Aurora, ainda bebê, para o Brasil em busca de um tesouro escondido pelo fundador de seu reino. Na aventura, a rainha e sua filha sofrem uma emboscada arquitetada pela maquiavélica duquesa Úrsula de Bragança (Débora Bloch), que deseja o trono.

Antes de morrer, a rainha salva Aurora e a entrega para ser criada por um casal de lavradores, que a batizam de Açucena (Bianca Bin). Outro ponto dessa trama é o cangaceiro Herculano (Domingos Montagner), que, preocupado com a segurança de seu filho, Jesuíno (Cauã Reymond), e de sua mulher, Benvinda (Cláudia Ohana), os deixa em uma fazenda até que o rapaz possa assumir seu posto como líder do cangaço. E o destino irá unir Açucena e Jesuíno numa complicadíssima história de amor.

Quanto a nós, resta-nos imaginar e tentar descobrir quais as semelhanças de nossa querida Adustina com este sucesso da dramaturgia televisiva.

Não vamos perder os próximos capítulos!

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!