sexta-feira, 15 de julho de 2011

ADUSTINA: 5º ANIVERSÁRIO DO GRUPO DE ORAÇÃO SEMEANDO O AMOR

 5ª aniversário do Grupo de Oração Semeando o Amor terá a participação especial do Padre Aélio.

  
A Renovação Carismática Católica (RCC) de Adustina comemora no próximo dia 16 de julho, o 5º aniversário do Grupo de Oração Semeando o Amor. O evento denominado Noite da Graça (Missa de Cura e Libertação) será realizado na Igreja Matriz a partir das 19:00h com a presença ilustre do Pe. Aélio da cidade de Aracaju-SE. 

Conheça o Pe. Aélio Sousa Nascimento

Nascido em 07 de junho de 1974, ordenado diácono em 10 de fevereiro de 2002 e ordenado como Sacerdote no dia 13 de setembro do mesmo ano, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde foi pároco.

Natural da cidade de Ribeiropolis-SE, e seus familiares pai Pedro Nascimento (já falecido) e mãe Maria Sousa Nascimento naturais da cidade de Ribeirópolis-SE, onde hoje reside sua mãe.

No ano de 1996 ingressou no seminário de Aracaju cursando o Propedêutico (Curso de preparação vocacional, iniciação da vida seminaristica). Nesse tempo fez grande experiência com o Deus amor traduzindo a mesma na vida das pessoas que eram atingidas por ele na sua ação pastoral. Chegou a cursar 03 (três) anos do curso de Filosofia. Concluiu o curso de Filosofia com a monografia intitulada “O conceito de angústia no pensamento do filósofo Kierkeefaard”. Formulou a partir desse filosofo a necessidade de central a categoria Individuo na experiência religiosa, visto que o homem como sujeito existente precisa fazer, ele mesmo uma experiência pessoal com o Criador. A angústia cria possibilidades: "no possível tudo é possível, ai o homem pode mudar sua hisória e dar seu salto na fé. Assim iniciava uma caminhada de ciência e fé. Deus sujeito supremo e o homem criatura que busca incessantemente o criador. Pela criação e pela fé se faz possível a vida autêntica.

No final do ano de 1999 foi convidado a estudar teologia em Roma, onde estudou 03 (três) anos no colégio Internacional Maria Mater Eclésia (Legionários de Cristo). Sua tese monografica para a teologia foi o Kerygma apresentado pela primeiras comunidades. O Kerygma é o primeiro anuncio de Jesus Cristo morto e ressuscitado por nós. Jesus mortom e ressuscitado para nos salvar eis ai a boa noticia. Jesus está vivo e nós somos testemunhas. Ele continua o mesmo ontem hoje e sempre. É preciso, portanto, promover a boa notícia do Reino de Deus que já está no meio de nós. Foi ordenado diácono ainda em Roma e voltou para Aracaju para ser ordenado Sacerdote na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no dia 13 de setembro de 2002.

Após ser ordenado retornou a Roma por mais dois anos. Em Roma foi vigário da paróquia dos santos patronos da Itália São Francisco de Asis e Santa Catarina de Sena, ainda em Roma fez mestrado em teologia espiritual, após a conclusão do curso de mestrado, em 2004 voltou para a Arqudiocese de Aracaju. Fez sua tese de mestrado com o seguinte tema: Experiência mistica cristologica de Santa Tereza de Avila como Testemunho eficaz da graça de Deus no homem. Sua tese afrima que o homem é chamado a viver em graça de Deus, sendo a graça a froça eficaz de Deus para o homem. A graça muda o coração da pessoa humana e a capacita para atos melhores. Assumiu a Paróquia de Nossa Senhora das Graças no bairro lamarão e a direção espiritual do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.

No ano de 2006 foi nomeado administrador paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde ficou até dezembro de 2007. Nessa mesma paróquia criou a Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós que se realizava uma vez no mês. foi um grande sucesso essa novena que permanece até hoje na comunidade. Após dois anos de Paróquia, foi convidado pelo Senhor Arcebispo Dom José Palmeira Lessa para assumir a reitoria do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, onde reside atualmente. 

Agenda do Padre: 

10 DE JULHO
Missa na Capela Santa Cruz
Igreja Santa Cruz | Aracaju-SE
Horário: 17:00

15 DE JULHO
Missa na Canção Nova
Canção Nova/Aracaju-SE
Horário: 20:00

16 DE JULHO
Missa na Bahia
Cidade de Adustina-Ba
Horário: 19:00
venha louvar a Jesus

17 DE JULHO
Novena da Desatadora
Siqueira Campos | Aracaju-SE
Horário: 12:00


"Permita-se ser tocados por Deus"

(Org: Lúcio Sérgio de Menezes/João Carvalho)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!