segunda-feira, 25 de julho de 2011

INVESTIGAÇÃO: ACOMPANHE A CRONOLOGIA DO 2º ASSALTO AO BANCO DO BRASIL EM ADUSTINA

A agência do Banco do Brasil da cidade de Adustina, foi assaltada pela segunda vez em três meses. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (23/07). O assalto ocorreu em carros roubados nos povoados de Bananeira e Caruaru.

De acordo com o investigador de polícia Gilberto Menezes, que estava de plantão na delegacia da cidade durante a ação dos bandidos, cerca de oito pessoas participaram do assalto. Menezes conta que dois policiais do Grupamento da Polícia Militar (GPM) tinham acabado de fazer uma ronda de rotina quando ouviram a movimentação do lado de fora. "Eles tentaram ver o que era, mas já foram recebidos com tiros, então tiveram que recuar", relata o investigador. "O grupo estava bem preparado, tinham deixado um carro 'vigiando' o GPM, enquanto o restante assaltava o banco", completa.

Em menos de 90 dias, o município foi vitima de três ações de bandidos: Dia 21 de abril – quando os assaltantes usaram explosivos e um maçarico, destruindo parte da agência do banco do Brasil; dia 30 de junho – em uma tentativa de assalto que foi frustrada, deixando a população mais uma vez assustada, mas que não passou de uma tentativa; e agora, dia 23 de julho – mais um assalto á agencia bancária e a casa lotérica da cidade de Adustina.

Confira a cronologia deste último assalto, segundo dados coletados pelas polícias da região, que estão envolvidas na tentativa de capturar os bandidos; de pessoas que ouviu e viram os estragos causados no centro da cidade, e também de reféns que viveram horas de terror nas mãos dos bandidos, sendo libertados em seguida.

TARDE DE SEXTA-FEIRA (22/07) - BA-220 – Entre Cícero Dantas á Fátima – Os bandidos tomam de assalto veículo palio cor vermelha/ de propriedade de Oliveira. O mesmo foi um dos reféns que ficou em poder dos bandidos durante a tarde, noite, e durante a ação dos meliantes em Adustina.

19 horas (22/07) - BA-220 - Cícero Dantas – Bandidos alvejam e tentam tomar de assalto um Uno, cor branca, de propriedade de Celso Rodrigues (Celso do Telão) morador de Cícero Dantas; fato ocorrido nas proximidades do Povoado Saco. Celso conseguiu escapar dos bandidos, sendo perseguido até a estação da Chesf em Cícero Dantas. Vários disparos foram efetuados na tentativa de parar o veículo, um dos disparos acertou a traseira do UNO, quebrou um dos vidros. Celso Rodrigues que saiu ileso deste atentado prestou queixa na delegacia de polícia de Cícero Dantas.

23 horas (22/07) Povoado Bananeiras/ Cidade de Fátima-BA – Bandidos fizeram dois de refém, tomaram de assalto veículo e seguiu para a cidade de Adustina, tendo todos os reféns como escudo humano contra possível ação das polícias.

00h30 – da madrugada (23/07) Cidade de Adustina-BA – bando entra na cidade de Adustina promovendo uma verdadeira debandada de atrocidades: Em frente ao GPM - Grupamento da Polícia Militar, os bandidos queimaram a viatura da polícia, e mais dois veículos de passeio - um pertencente a um PM que estava de plantão, e outro, a um professor que reside ao lado do Grupamento da Polícia Militar. .

Assalto ao banco do Brasil – Os bandidos entraram no setor dos caixas eletrônicos do banco, e usando um maçarico arrombaram os caixas levando todo dinheiro que havia nos caixas – segundo informação não oficial, pouco dinheiro foi levado pelos bandidos;

ASSALTO A CASA LOTÉRICA – Em seguida, logo após deixar o Banco do Brasil, os assaltantes usando um dos veículos, teriam arrombado com a entrada da casa lotérica da cidade de Adustina. No entanto, segundo informação não oficial, os assaltantes não tiveram sucesso, pois não conseguiram encontrar o cofre, e nada foi levado.

REAÇÃO DAS POLÍCIAS – Enquanto acontecia ás atrocidades causando medo e terror no centro da cidade, a polícia ficou acuada, restando apenas, o pedido de ajuda para as polícias da região, que foram informadas da ocorrência. Algumas diligências e barricadas chegaram a ser formadas, durante a madrugada, no entanto, ninguém foi preso.

01h15 – da madrugada – O bando fugiu deixando para traz destruição e muito medo por parte da população, que demorou a sair de suas residências, temendo o retorno dos bandidos.

VEÍCULOS ABANDONADOS E CARBONIZADOS – Ao deixar o município de Adustina, um veículo foi abandonado e queimado nas proximidades do Povoado Saco; outro nas proximidades da fazenda de Zé Português em Cícero Dantas.

Reféns – dos cinco reféns citados desde o início, foi libertado um ao deixarem a cidade de Adustina; e mais dois nas proximidades do lixão da cidade de Fátima. Até o final desta manhã, havia informações de possíveis outros reféns, em poder dos bandidos. Dois destes primeiros reféns libertados estiveram na manhã de sábado (23/07), prestando depoimentos a polícia civil de Cícero Dantas.

Polícias mobilizadas/ Polícia Técnica – Na manhã de sábado, foi observada, uma ação conjunta das polícias (civil e militar) dos vários municípios da região, mobilizados para tentar capturar os assaltantes em fuga. E contaram ainda com ajuda da polícia da caatinga e a Polícia Rodoviária Federal. Várias diligências foram realizadas na região.

Indignação e medo – Diante da tamanha ousadia dos assaltantes, as comunidades da região estão preocupadas, e temendo há qualquer momento, mais ações dos bandidos, fato que inclusive preocupa outros municípios, que possam ser alvos destas quadrilhas que atuando no semi-árido.
(Reportagem: Rádio Regional)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!