segunda-feira, 18 de julho de 2011

REGIÃO: MEC CAPACITA GESTORES DE CIDADES BAIANAS

Para melhorar a execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove em Ribeira do Pombal (BA), curso de capacitação para gestores e técnicos da prefeitura local e de dez municípios da região.

Estão convidados para o curso, os municípios de Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Coronel João Sá, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Paripiranga e Sítio do Quinto. A formação será realizada no Colégio Evência Brito, rua do Pombal, n° 241, centro, nesta segunda-feira, 18, e na terça-feira.

No restante da semana, os técnicos do FNDE farão visitas a escolas públicas de Ribeira do Pombal e de Sítio do Quinto, para verificar a execução do programa, sanar falhas e orientar sobre a correta destinação dos recursos do programa.

Criado em 1995, o PDDE repassa recursos diretamente para as unidades de ensino para aplicação em pequenos reparos e manutenção da infraestrutura da escola, para compra de material de consumo e de bens permanentes, como geladeira e fogão. O programa também financia, entre outras ações, a educação integral e o funcionamento de escolas nos fins de semana. O orçamento do PDDE para este ano é de R$ 1,5 bilhão.

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!