terça-feira, 20 de setembro de 2011

ANIVERSÁRIO: DIOCESE DE PAULO AFONSO CELEBROU SEUS 40 ANOS DE EXISTÊNCIA

Cerca de 10 mil pessoas participaram no último sábado, dia 17 de setembro em Paulo Afonso da celebração dos 40 anos da diocese. Essa celebração consistiu num momento de grande experiência interior e exterior que nascem a partir do encontro pessoal com Jesus Cristo e que foi vivida pelos cristãos, que pelo batismo se tornam discípulos missionários do evangelho.

A grande festividade teve início com uma caminhada do povo de deus, que saiu às 16:25 de frente a Catedral Nossa Senhora de Fátima com a imagem de Nosso Senhor do Bonfim - Salvador, Nossa Senhora de Fátima de Portugal, a relíquia da irmã Dulce para o parque de exposição, onde houve a celebração do jubileu de rubi – jubileu dos 40 anos da diocese.

Estavam presente várias caravanas das cidades: de Ibó, Macururé, Chorroró, Rodelas, Paripiranga, Adustina, Fátima, Sítio do Quinto, Banzaê, Ribeira do Pombal, Cícero Dantas.

Ainda caravanas de Canudos, Antas, Novo Triunfo, Coronel João Sá, Pedro Alexandre, Santa Brigída, Jeremoabo, Glória e seus respectivos padres. Além de freiras, religiosos, religiosas, leigos e leigas.

Na celebração do jubileu estava presente o enviado do Papa – Bento XVI – Dom Lorenzo Baldisseri, o Bispo de Juazeiro – Dom José Geraldo, bispo de Estância – Dom Marcos Eugênio, o arcebispo de Aracaju – Dom Antônio Palmeira.

Também as seguintes autoridades presentes: o prefeito de Paulo Afonso – Anilton Bastos, vice-prefeito e Ena Vilma – prefeita de Glória – Bahia.

"Em todas as coisas deus seja glorificado, em virtude de Jesus Cristo". Esse foi o lema do jubileu de rubi da diocese de Paulo Afonso, que foi criada aos 14 de setembro de 1971 por sua santidade o Papa Paulo VI.

Nossos parabéns a todos os padres, bispos, religiosos, leigos pela bela comemoração dos 40 anos.
(Fonte: Jornal da Regional AM)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!