terça-feira, 20 de setembro de 2011

RJ: VIDEO MOSTRA MOMENTOS APÓS ACIDENTE COM BONDE EM SANTA TERESA

O vídeo foi publicado no YouTube na sexta-feira (16/9) e tem imagens fortes, de feridos e pessoas presas nas ferragens do bonde que tombou.



Um vídeo mostra os momentos após o acidente do dia 27 de agosto com um bonde em Santa Teresa, no Centro do Rio, que deixou seis mortos e mais de 50 pessoas feridas.

As imagens mostram pessoas tentando ajudar os feridos, a chegada dos bombeiros e de policiais ao local. Ao fim do vídeo, um policial pede para parar a filmagem. Quando não é atendido, o policial, nervoso, usa palavras de baixo calão. O vídeo então mostra uma discussão entre o policial e moradores, que reclamam da atitude. O policial chega a ameaçar uma mulher de prisão, mas depois se afasta.

Procurada pelo G1, a assessoria da Polícia Militar informou que não poderia comentar o assunto na noite desta segunda-feira (19).

INTERVENTOR

Após o acidente, os bondinhos foram suspensos em Santa Teresa. O governador do Rio, Sergio Cabral, nomeou um interventor para os bondes, Rogério Onofre, presidente do Detro. Nesta segunda-feira (19), o interventor disse que o governador determinou que seja feito um estudo para que os moradores de Santa Teresa tenham tratamento diferenciado dos turistas e visitantes em relação ao pagamento das passagens, e que haja comunicação constante com as associações de moradores.

“O governador entende que os bondes de Santa Teresa são a alma do bairro. Mas para que este transporte seja realmente seguro, deve ser feita ampla reforma em todo o sistema, o que não leva menos que um ano para ser concluído. Falar em tempo menor para que o bonde volte a circular é fazer promessa vã”, disse Onofre.
(Fonte: G1)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!