sexta-feira, 23 de setembro de 2011

POLÍTICA: JOSIAS GOMES CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE ILHÉUS

 Josias Gomes em campanha eleitoral em Adustina-BA - 2010

 O Deputado Federal Josias Gomes (PT) é pré-candidato a prefeito de Ilhéus. A confirmação foi feita pelo deputado petista durante entrevista à rádio Jornal, de Itabuna, no programa comandado pelo repórter Walter Machado. “Sou pré-candidato a prefeito de Ilhéus juntamente com a companheira Carmelita e com o companheiro Alysson Mendonça, que também são pré-candidatos”, enfatizou o parlamentar, que foi o mais votado entre os candidatos a deputado federal pelo PT, em Ilhéus, nas eleições de 2010.

Josias, contudo, defendeu a necessidade de a questão ser debatida com os partidos que formam a base aliada no município, a exemplo do PP, do PCdoB e do PSB, entre outras siglas aliadas: “são partidos com quem o PT mantém aliança tanto no plano nacional quanto no regional, alguns com pré-candidatos anunciados para a Prefeitura do município, com os quais há que se buscar o entendimento antes de o quadro ser definido para o pleito de 2012”.

Ainda de acordo com Josias, “a união entre os partidos que compõem a base aliada de apoio aos governo de Dilma Rousseff e de Jaques Wagner, na Bahia, é um propósito do próprio governador, e do presidente da legenda no estado, Jonas Paulo, que vêm construindo essa unidade em busca de uma grande vitória nas eleições do próximo ano, em toda a Bahia”.

No entanto, Josias Gomes refutou a informação de que estaria havendo simples troca de apoios entre o PP e o PT, no caso, os petistas sendo apoiado pelos progressistas, em Itabuna, e, então, os progressistas passarem a ser apoiados pelos petistas, em Ilhéus. Conforme disse Josias, “Nós não vamos é deixar de reconhecer que existe uma pré-candidatura do PP lá em Ilhéus”, para completar: “temos que dialogar por sermos um partido da base, não querendo dizer que o diálogo deva ser estabelecido com essa posição de troca, mas, sim, buscando mecanismos de atrair o Partido Progressista para a candidatura do PT, de acordo com a posição que defendo”.
(Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!