terça-feira, 6 de setembro de 2011

ELEIÇÕES 2012: VEJA UM RAIO-X DA SITUAÇÃO POLÍTICA ATUALMENTE DE ADUSTINA

POLÍTICOS SE MOVIMENTAM RUMO ÀS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

De acordo com a legislação eleitoral, pessoas que pretendem concorrer a cargos eletivos devem oficializar suas filiações partidárias até um ano antes da eleição.

Faltam pouco mais de um mês para que os partidos políticos definam seus quadros para a disputa das eleições municipais do ano que vem. Até o início de outubro, quando se encerra o prazo estabelecido pela legislação eleitoral para novas filiações. Enquanto isso, conversas e especulações em torno de mudanças de legenda compõem os cenários políticos de todos os municípios do Brasil.

De acordo com a legislação eleitoral, pessoas que pretendem concorrer a cargos eletivos devem oficializar suas filiações partidárias até um ano antes da eleição. Como o próximo pleito acontece em 7 de outubro de 2012, pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador devem definir sua situação até o dia 7 de outubro deste ano.

ADUSTINA.NET FEZ UMA AVALIAÇÃO DA SITUAÇÃO POLÍTICA DOS POSSÍVEIS CANDIDATOS A PREFEITO DE ADUSTINA. CONFIRA!

Padre Aldo - Embora ele mesmo ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre o assunto, nos bastidores da política adustinense, a candidatura do Padre é dada como certa. Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Gilberto Soldado, bancou em Plenário, que o padre é 99,9% pré-candidato a prefeito de Adustina. O padre aposta que conseguirá unir o grupo da oposição. Resta saber se sairá pelo PT, PP ou outro Partido.

Roberto Santos - Filho do ex-prefeito de Adustina Antônio Gomes de Santana, popular Tonho de Salú, vem buscando um lugar ao sol entre os nomes cogitados para assumir a candidatura a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Roberto que já exerceu a função de vereador no município, conta a seu favor com os trabalhos desenvolvidos recentemente junto ao Governo do Estado e através da Deputada Estadual Fátima Nunes na cidade de Adustina.

Nilda - Segundo comentários, a atual vice-prefeita poderia estar deixando a situação política e se candidatando a prefeita em seu próprio Partido. A quem diga, que ela não aceitaria o convite para o cargo de vice de nenhum candidato. Mas, se tratando de política, as alianças surgem de onde menos se espera, portanto poderemos ter surpresas.

Zé Aldo - Um dos nomes que sempre estiveram cogitados para concorrer as eleições municipais de 2012. O ex-prefeito de Adustina, embora não tenha assumido ainda oficialmente o desejo em disputar a próxima eleição, deixa nas "entre-linhas" que ainda mantém o sonho em concorrer mais uma vez a prefeitura de Adustina. O PT seria uma opção, já que há uma indefinição entre a escolha do candidato, mas o PMDB não estaria descartado.

Bebé - Já visando as eleições municipais de 2012, o atual prefeito de Adustina/BA, Manoel Vieira de Santana, popularmente conhecido como Bebé, deixou o Partido Democratas (DEM) e ingressou recentemente no Partido Democrático Trabalhista (PDT), do Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o Deputado Marcelo Nilo. Bebé é considerado um político vitorioso da história adustinense, principalmente por ter desbancado por diversas vezes todos os concorrentes ao pleito. Bebé já administrou o município por quatro mandatos. Agora na base do governo, a cúpula aposta que a hegemonia de nunca ter perdido será mantida.
(Por: www.adustina.net)

2 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Anônimo disse...

Com Padre Aldo os professores iram ter seus direitos.Por tanto a categoria olho vivo.

João disse...

Olá caro anônimo? Porque o Padre Aldo irá defender os direitos dos professores?Que certeza vc tem?

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!