segunda-feira, 31 de outubro de 2011

POLÍTICA: ZÉ ALDO SE REÚNE COM O DEPUTADO ESTADUAL PEDRO TAVARES E LIDERANÇAS DA REGIÃO

Zé Aldo desconversa, mas o Deputado Pedro Tavares banca sua pré-candidatura.


Em reunião realizada na noite deste sábado (29), o ex-prefeito de Adustina José Aldo Rabelo de Jesus, conhecido popularmente como Zé Aldo, reuniu alguns amigos no sítio da família para tratar de assuntos políticos e de interesse do município. A reunião contou com a ilustre presença do Deputado Estadual Pedro Tavares (PMDB), que fez questão de cumprimentar a cada eleitor pela confiança em seu trabalho e votos conquistados nas eleições passadas.



"Quero agradecer o apoio que eu tive no município de Adustina, Zé Aldo, Marta e Leonir vocês que foram os responsáveis diretos pela minha campanha, hoje eu posso dizer que sou Deputado da Bahia por que eu tive apoio de Adustina, por que eu tive a confiança de vocês. Agora eu vou contribuir muito com a cidade de Adustina e com aqueles que querem o bem dela, iremos trabalhar com confiança, honestidade, lealdade e com seriedade, vou trabalhar por essa terra". afirmou o deputado.

Ao contrário daqueles que imaginavam que o objetivo da reunião com a presença de Zé Aldo, seria o lançamento de sua candidatura, possivelmente se enganaram, porém no discurso o ex-prefeito não afirmou nem tampouco descartou uma futura candidatura pelo partido peemedebista. 



Zé Aldo comentou ainda sobre o momento político atual que vive o município:"Sei que existe uma expectativa de todos os convidados, mas como eu disse, não é lançamento de candidatura, não é comício, não é festa, mas nós vamos bater um papo político para que todos possam participar e compartilhar opiniões, a questão de ser ou não candidato, ou de quem quiser que seja o candidato,  que o grupo realmente abrace a causa e que haja uma união. Se todos nós estivermos unidos em prol de um único objetivo, querendo que Adustina volte a crescer e a se desenvolver, a oportunidade pode estar chegando". declarou Zé Aldo

"Os três anos se passaram e nada foi feito, está aí a expectativa de todos para que Adustina tenha um futuro brilhante pela frente e tenho certeza que para que esse futuro brilhante aconteça, vocês serão os principais motivadores deste objetivo. Essa questão de candidatura ela sempre é discutida no decorrer do período que se aproxima, a vontade do povo vai surgindo devagar, vai crescendo e tomando proporções em que só o povo determina o caminho a seguir, as pessoas vão escolhendo os seus candidatos, tem vários nomes aí e que vocês juntos com toda a população de Adustina possam realmente aproveitar e trabalhar junto com aquele que mereça a confiança de cada um de vocês. Questão de candidatura somente o tempo é quem vai dizer". finalizou o ex-prefeito.        


As vereadoras Marta (PMDB) e Leonir (PMDB) abriram seus discursos dando as boas vindas ao público  presentes. Em seus pronunciamentos falaram da situação que vive o município e que esperam que Adustina possa progredir em um futuro muito próximo. Após os discussos das vereadoras, ainda fizeram uso da palavra: "Galego de João Kilo", "Gil de Zé de Bier", "Rodrigo Zé de Valério", "Cléber do Sítio da Conceição" e "Carlinhos de João Luiz", na ocasião prestaram apoio a Zé Aldo e enalteceram a união da oposição política de Adustina. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes no evento.

Representando o Partido dos Trabalhadores (PT) de Adustina, Roberto Santos demonstrou preocupação com a falta de união do grupo da oposição e se colocou a disposição para apoiar aquele candidato que estiver melhor politicamente.


"Em decorrência de todos os fatos presentes na política adustinense, devemos pensar em unir esta oposição, seja de qual forma for e só assim poder acabar com essa des-estrutura perseguidora que se implantou em Adustina. Tenho buscado em todas as políticas união e gostaria de mandar um recado  Zé Aldo e a própria oposição de Adustina, existem nomes na política da oposição, nomes que estão sendo comentados nos quatros cantos do município, meu nome, o nome do Zé Aldo e o nome do Padre Aldo. Esses três nomes hoje representam a oposição, agora, gostaria de deixar claro que se o meu nome for bom eu quero o apoio de todos, se o nome de Zé Aldo for bom, eu estarei com Zé Aldo e se o nome do padre Aldo for bom, estarei com o padre. Eu não estou forçando a minha candidatura na guela de ninguém, por que isso não pode acontecer, agora quero deixar bem claro, que eu sou eternamente contra aquele sistema que está aí". declarou Roberto.

O deputado Pedro Tavares falou sobre a atual administração do município, alertou o grupo político da oposição e declarou Zé Aldo como futuro candidato a prefeito de Adustina.



"Quando eu chego em Adustina eu me sinto feliz, feliz de poder estar ao lado de vocês, conversando e revendo meus amigos, só que ao mesmo tempo sinto um sentimento antagônico, por que vocês amigos, estão morando em uma cidade que tem uma administração péssima e vergonhoza, que é essa administração desse prefeito que aí está. Eu vou dizer que em nome do PMDB estadual, que o PMDB de Adustina  terá sim um candidato a prefeito e esse candidato é Zé Aldo. Com respeito a todos possíveis candidatos, Roberto Santos e Padre Aldo, ao mesmo tempo em que o PMDB quer o apoio de todos, se alguém reunir melhores condições do que Zé Aldo terá o nosso apoio, pois o que a gente quer é mudar a Adustina e mudar para melhor.  Agora se a oposição se dividir, infelizmente vai dar esse prefeito que aí está e eu sei que todos não querem isso. Tenho certeza que todos que fazem a oposição de Adustina estarão juntos, pelo bem desta terra". finalizou Pedro Tavares.


ZÉ ALDO E PEDRO TAVARES PRESTAM HOMENAGEM A PEDRO JUAN

Zé Aldo - Quero pedir um momento de silêncio e prestar uma homenagem a uma pessoa que esteve aqui conosco, que nos deixou exemplo, que mostrou mesmo em pouco tempo que a vida da gente tem que ser tratada com muita seriedade, tem que mostrar que está feliz, por ter justamente a felicidade consigo. Tenho a certeza que em pouco tempo de vida que esteve por aqui, só nos deixou belos exemplos, já que estamos com a idade um pouco avançada, mas essa pessoa que esteve por aqui deixou aquilo que Deus sempre nos deixa, que é esperança de dias melhores, que Deus tem sempre uma proposta para todos nós. Quero dizer, que todos aqueles que querem algo que desejam  muito, devem ter certeza que se Deus não deixou acontecer naquele momento e por que ele esta querendo lhe dar uma coisa melhor, a pessoa no qual me refiro é o neto de Pedro, o garoto Pedro Juan, uma criança de 2 anos de idade, que passou por nossas vidas deixando uma mensagem de alegria, e da inteligência pura de uma criança carinhosa e amada. Quero deixar aqui um abraço repleto de carinho e força positiva a seu pai a sua mãe e a toda a sua família, tenho certeza que estão sentido muita a sua ausência, mas podem ter certeza que onde ele está, está com Deus, e se Deus o chamou, foi por que queria algo melhor pra ele, ele lá pode fazer muita mais por nós que estamos aqui pela gente que estamos aqui.

Pedro Tavares - Eu tenho certeza que esta jovem estrela Pedro Juan, onde estiver, ele vai estar batendo palmas, gostaria de pedir não um minuto de silêncio, mas uma salva de palmas por esta criança que nos deixou tão cedo, mesmo assim, tenho a certeza de que onde ele estiver, a esta hora ele estará feliz, batendo palmas e alegrando o ambiente onde ele estiver, tenho certeza absoluta. 


VEJA FOTOS DO EVENTO:


As fotos e seus créditos foram gentilmente cedidos pela Rede de Comunicação do Nordeste. 

15 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Anônimo disse...

Parabéns Zé Aldo que voce continue assim Democrático e pensando no bem comum da população.Um encontro de amigos - Assim classifico o histórico momento em que se debate a politica ADUSTINENSE. Que Deus ajude o povo de Adustina a escolher o melhor para representa-los em 2011.

Anônimo disse...

Eu não sou eleitor de Zé Aldo, mas acho de grande importância para o municipio que estas reuniões com amigos e comunidade aconteçam com mais frequencia. Pois é povo quem decide os rumos da política e futuro de nossa cidade. um abraço.

Anônimo disse...

Infelizmente parece que a candidatura de Zé Aldo precisa mais de reforços, apesar de ter feito uma boa administração a população adustinense não está impolgado com a sua candidatura.
parece que a mudança tem que acontecer!! e tem que ser outra pessoa!!

Anônimo disse...

O grande dilema desta reunião é que serviu para embaralhar ainda mais o jogo político de Adustina, a unica certeza é que o mais favorecido com o embaralhamento é o prefeito Bebé que já tem um grupo fechado.
O certo é que nem Zé Aldo, nem Nilda, nem o Padre e tão pouco Roberto Santos ganhará a eleição divididos, se assim for o prefeito dará uma lavagem.

RESTA SABER QUAL DESTES NOMES QUE HOJE FAZER OPOSIÇÃO A BEBÉ TEM CAPACIDADE DE UNIR A TODOS.

SEM ISSO, ADEUS ELEIÇÃO!!!

Anônimo disse...

Se preocupe não com a OPOSIÇÃO.
Por que oposição tem e, é demais... em Adustina. Agora situação é que está em declive.... caindo... caindo... caindo.
ADUSTINENSE:
O que de bom temos em Adustina? E, em seus queridos povoados?
óh!! minha linda Jurema! Sofre com o desprezo do Gestor Municipal.
Óh! minha Vila São José! Que só a fé desse nosso povo é que torna ela cada vez mais unida querendo mudança.
O que Fizeram com Tu Malhadas, Lagoa do Ninhos e São Francisco? O que? O que?
Vamos fazer é reunião para melhorar nossa cidade.

Anônimo disse...

INTERESSANTE ALGUMAS LIDERANÇAS QUE ESTAVAM NA REUNÃO DE ZÉ ALDO ESTÂO FILIADOS NO PSD DE NILDA POR QUE SERÁ? SERÀ POR QUE ZÉ ALDO SE MUDOU PARA ARACAJU. E ELES ACHAVAM QUE ELE TINHA DESISTIDO DA POLÍTICA DE ADUSTINA.

Anônimo disse...

Discordo plenamente com o ultimo comentário, pois a rejeição do atual prefeito é de mais de 90% em qualquer lugar do municipio.por isso é que dessa vez não dá mais pra ele.

Anônimo disse...

Acho que nesta pré-campanha, dentre os que hoje fazem oposição a Bebé quem sai na frente é a pessoa da Nilda, que conseguio reunir em seus dois partidos, PSD- 55 e PR- 22, várias lideranças comunitárias.
O Zé Aldo não empolga mais, a reunião pelo visto foi um fracasso de publico e de critica.
Acredito que a NILDA é a unica que tem musculatura política para tirar votos de Bebé.

Anônimo disse...

Que bom que Zé Aldo não descartou sua candidatura.Só assim ADUSTINA poderá ter chance de voltar a crescer com SAÚDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA,ESPORTE E LAZER.Que saudade daquelas festas,daqueles campeonatos de futebol,daqueles médicos nos PSF com remédio,das palestras e capacitações dos professores,da faculdade etc,etc,etc...QUEM FEZ FARÁ.

Anônimo disse...

É notável que qualquer partido que se propõe a ser uma alternativa política deve ter como uma das suas prioridades a organização e o diálogo.Trazer novas idéias e construir um novo caminho para fazer o município avançar rumo ao desenvolvimento com Ênfase para as ações que objetivam melhorar a educação pública de qualidade,a capacitação para o mercado de trabalho,a geração de emprego e renda e maiores incentivos à cultura,esporte e lazer. Valeu Zé Aldo continue assim.

Anônimo disse...

E isso aí Zé Aldo. Voltando com tudo em Adustina.
Como sua ausência foi notada nestes últimos anos, como você fez falta a esta cidade maravilhosa.
Agora posso sonhar em Adustina melhor e para todos.

Anônimo disse...

Existe uma pessoa política em Adustina capaz de juntar todos os nomes e lideranças das oposições, formar uma única chapa contra o atual gestor. É verdade que essa pessoa não anda muito empolgado com as próximas eleições, mas ele é amigo e se dá bem com todos os nomes pré candidatos oposicionistas, já provou sua competência e capacidade de realização. Em momentos diferentes mostro e provou a todos seu amor por Adustina e nunca correu das dificuldades para realizar seus objetivos.
Agora é hora de todoas as lideranças políticas de Adustina, humildemente e numa manifestação de grandesa e amor ao município e seu povo abrirem mão de suas candidaturas pessoais e buscarem a união colocando essa pessoa como candidato único das oposições adustinense.
Todos nós o conhecemos e sabemos que é capaz de derrotar o atual gestor, precisamos nos unir e convida-lo para encabeçar a chapa das oposições em busca da vitória.

Anônimo disse...

Já foi provado que em adustina só duas pessoas tem sangue político que Bebé e NIlda, pois acredito que a disputa será entre os dois,ent~eo com essa péssima administração que o atual prefeito tá fazendo,então Nilda tem grandes chances de ganhar.
Vamos aderir o movimento:Nilda 2012.

Anônimo disse...

Vamos aderir ao movimento: "ADUSTINA TEM JEITO! SÓ FALTA PREFEITO."

Anônimo disse...

Que saudade do Prefeito Zé Aldo.Que bela admnistração.Adustina de fato tem jeito.

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!