segunda-feira, 17 de outubro de 2011

TRAGÉDIA: ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS E FIAT UNO MATA IRMÃO DO PREFEITO DE RIBEIRA DO POMBAL

A vítima colidiu de frente com o coletivo que levava passageiros
para um passeio no Jorro.

O Uno ficou totalmente destruído e a cerca de 40 metros o ônibus fora da pista

Uma colisão frontal na manhã deste domingo, 14, envolvendo o ônibus escolar de placa ônibus NVN 4271 licença de Coité, que levava 32 pessoas para  um passeio no Jorro e um Fiat Uno de placa NZA 9782 licença de Ribeira do Pombal, deixou como vítima fatal o motorista do carro de passeio identificado como Antonio Ferreira de Oliveira Brito Neto, 51 anos, corretor de imóveis,  irmão mais velho do prefeito de Ribeira do Pombal “ Zé Grillo”.

Parte do fundo do Uno ficou preso na dianteira do ônibus

O acidente aconteceu ás 06h30 no km 298 da BR 116 Norte, na localidade conhecida por Angico e Alto do Coqueiro próximo ao acampamento de reforma agrária de Santa Virginia, a 15 km do Jorrinho.

De acordo com Rivaldo Borges Carneiro, um dos passageiros do coletivo, que viajava bem próximo a cabine, o motorista do ônibus Salatiel  Araújo Oliveira, morador da Rua João Lopes Carneiro, bairro CAIC – Coité, saiu com a lotação as 05h30 com destino ao Jorro, a viagem estava sendo muito tranqüila até quando derrepente o Uno foi para a contra mão na direção do ônibus. “Galego tentou desviar jogando o carro para o acostamento, mas não teve jeito, o Uno foi na mesma direção. Foi um momento de pânico para os passageiros depois que o carro foi para o acostamento levantou os pneus da dianteira e traseira e o carro andou por mais de 20 metros só com  dois pneus, parecia filme. O motorista teve muita habilidade para não deixar o carro virar”, contou Borges. 

Borges disse que parecia coisa de cinema o ônibus andar com pneus suspensos

 Val como é conhecido, viajava com o objetivo de comemorar o aniversário do filho acompanhado da sua esposa. A vitima permaneceu até por volta das 13h30 quando uma equipe do DPT de Euclides da Cunha utilizou um trator para levantar o carro.

Antonio reside em Salvador e estava desde sexta-feira em Pombal que teve vasta programação festiva no fim de semana . Na bagagem da vítima, muita roupa social inclusive terno, algumas anotações de caneta deixava evidente que o mesmo era  uma pessoa religiosa. Na mala também várias cartelas de remédios controlados.  O corpo de Antonio ficou bastante desfigurado em conseqüência do acidente.


 Os passageiros do coletivo ficaram no local até por volta das 12h15 quando chegou um irmão de Galego de Jessé com outro ônibus, para dar prosseguimento a viagem.


A polícia rodoviaria federal posto de Feira de Santana esteve no local e interditou a pista nos dois sentidos  para facilitar o trabalho da equipe do Departamento de Polícia Técnica – DPT de Euclides da Cunha e Polícia Civil de Tucano. O transito ficou interrompido por mais de uma hora e meia e formou uma fila de mais de 5 km.


Salatiel um dos passageiros do coletivo sofreu ferimentos no joelho e foi levado para o Hospital Municipal de Araci onde foi medicado e liberado. Ele retornou para o local do acidente e acompanhou o trabalho da remoção do corpo da vítima. Disse que o onibus é particular e presta serviço a secretaria de educação de Coité, de segunda a sexta e também realiza viagens de turismo.
(Por: Valdemí Assis/Calíla Notícias/Fotos: Raimundo Mascarenhas/Arioldo Leone)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!