terça-feira, 15 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO: PROFESSORES REIVINDICAM REAJUSTE SALARIAL E MELHORIAS NO PLANO DE CARREIRA EM ADUSTINA-BA

Professores realizaram manifestação pacífica pelas principais ruas da cidade. 

 
Os professores da rede municipal de ensino no município de Adustina, realizaram na tarde desta segunda (14), uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade, reivindicando melhores salários, pagamento do reajuste do FUNDEB, plano de carreira para os demais trabalhadores em educação e repasse do retroativo referente ao ano de 2010.


De acordo com o presidente da APLB Sindicato, o professor Fábio Batista, o prefeito vem descumprindo a Lei do piso e uma orientação do Juiz que determinou a entrega das folhas de pagamento ao Sindicato. Os professores cobram o pagamento imediato do valor de R$ 216.000,00 de complementação do FUNDEB referente ao ano de 2010, que segundo o Professor Fábio até o momento o prefeito se nega a pagar. Os profissionais da educação também cobram maior transparência do conselho do FUNDEB.


A manifestação teve como slogan “Professor não é palhaço, seu ofício é seriedade”. O presidente afirmou que a APLB Sindicato irá mover mais três ações contra a prefeitura municipal no sentido de garantir os direitos assegurados a categoria. A classe não pretende parar e promete nos próximos dias, mais protestos, com intuito de sensibilizar a gestão atual a valorizar de forma digna, os profissionais de educação de todo o município.

(Com informações Blog da APLB Adustina)

1 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Anônimo disse...

Cada um colhe aquilo que semea...
Reclamar do que?

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!