sábado, 19 de novembro de 2011

ITABELA-BA: VACA DÁ A LUZ A TRÊS BEZERROS DE UMA SÓ VEZ

Caso raro aconteceu em sítio na cidade de Itabela, extremo sul do estado. Criador garante que gestação ocorreu de forma natural.

Vaca dá à luz três bezerros e preço do animal quase triplica na Bahia

Uma vaca pariu três bezerros de uma só vez no município de Itabela, extremo sul da Bahia, e o acontecimento raro despertou a atenção de moradores e especialistas. De acordo com técnicos da Adab - Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, há apenas três casos como esse registrados no Brasil.

A vaca mestiça das raças holandesa e tabapuã pariu sozinha no domingo (13), na área do pasto de um sítio na localidade de Montinho, zona rural de Itabela. Nasceram dois machos e uma fêmea.

Chamada pelo dono de "Seda Branca", a vaca já teve outras duas gestações de apenas um filhote cada. O criador Vilemilton Caitité garante que não fez nenhum tipo de inseminação artificial. A gestação com o nascimento dos três bezerros valorizou o preço de venda da vaca. Segundo o proprietário, antes ela valia em média R$ 2.500, mas embora o animal não tenha sido colocado à venda, fazendeiros da região já ofereceram R$ 7 mil para ter a vaca no rebanho.
(Fonte: G1 / Enviado: Flavio Pereira)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!