sábado, 12 de novembro de 2011

POLÍTICA: ZÉ ALDO NÃO CONFIRMA, MAS JÁ FALA COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

"Eu não sou candidato de mim mesmo, quem decide a candidatura é a população".

Zé Aldo se reuniu recentemente com o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) em Adustina

O ex-prefeito de Adustina, José Aldo Rabelo de Jesus, conhecido entre os adustinenses como 'Zé Aldo' foi  entrevistado nesta sexta-feira (11) pelo comunicador Webber Ribeiro da Rede de Comunicação do Nordeste, parceiro do ADUSTINA.NET. Zé Aldo não titubeou e respondeu a todas as perguntas, oportunamente fez uma avaliação da sua administração enquanto esteve a frente do executivo, comentou sobre a situação atual que vive o município e deixou nas entre-linhas a sua  pré-candidatura a prefeito. 

RELEMBRE CONOSCO OS MOMENTOS MARCANTES DA ENTREVISTA

RCN: GOSTARIA QUE VOCÊ COMENTASSE SOBRE A REUNIÃO DO PMDB QUE ACONTECEU RECENTEMENTE.
ZÉ ALDO: "A reunião a princípio era para poucos amigos, a reunião era mais direcionadas aos filiados do PMDB, só que foi crescendo e muitos fizeram questão de participar. A reunião foi muito importante, mais de 400 pessoas compareceram e eu fiquei feliz por que eu sei que existem muitas pessoas preocupadas com Adustina e querendo o melhor para a nosso município. Aquela reunião de momento, era uma reunião do PMDB para se discutir as questões políticas do município e também porque o nosso deputado Pedro Tavares queria uma oportunidade para agradecer os votos que obteve na última eleição". 

RCN: COMO VOCÊ AVALIA A ATUAL GESTÃO?
ZÉ ALDO: "A gestão atual está deixando a desejar, pois a Adustina ia crescendo, se desenvolvendo e recentemente está retroagindo, tá voltando, não sou eu que falo, são as pessoas que chegam ao nosso município e percebem a partir do momento em que entram em nosso município". 

RCN: QUE NOTA VOCÊ DARIA A SUA GESTÃO? 
ZÉ ALDO: " Diante do que foi feito, diante do que a gente alcançou, das coisas que foram feitas, nota 10 é uma nota que para dar para alguém é preciso que seja perfeita e ninguém é perfeito,  a gente tenta atingir a perfeição, mas o que eu fiz uma média 8, se alguém quiser dar mais fica a critério de alguém".  

RCN: O QUE VOCÊ SE ARREPENDE DE NÃO TER REALIZADO EM SUA ADMINISTRAÇÃO?
ZÉ ALDO: "Sinceramente eu não tenho nada para me arrepender de não ter feito, o que eu vejo é que não tive tempo para fazê-lo, por que tudo o que foi feito, foi tudo dentro do prazo que eu tive para realizar, que foram os 4 anos de gestão, eu digo que não me arrependo, por que é uma questão apenas de não ter tido oportunidade de dar continuidade ao trabalho, por que muitas outras coisas iriam ser feitas, inclusive já estavam projetadas e com o orçamentos prontos para que se realizasse".           

 RCN: VOCÊ ACHA QUE PERDEU A ELEIÇÃO POR NÃO TER FEITO UMA ALIANÇA COM O GOVERNO DO ESTADO?
ZÉ ALDO: "Eu administrei sem o governo realmente, mas eu acho que não perdi a eleição por não estar aliado ao governo, por que o governo não elege o candidato, quem elege o candidato é o povo e o povo elege de acordo com que a pessoa fez. Eu acredito que eu fiz o que pude para o nosso povo de Adustina. Se o povo de Adustina hoje não tiver satisfeito com o que tem na mão, procure fazer aquilo que é da sua consciência, da sua vontade e eleger o seu candidato, mesmo não sendo aliado que volta e compara a atual gestão com a minha gestão de 4 anos, vê em quatro anos que mesmo sem governo, só com recursos próprios, foram realizados muitas coisas para Adustina".                              
RCN: O QUE VOCÊ TEM A FALAR SOBRE A SAÚDE DO NOSSO MUNICÍPIO? 
ZÉ ALDO: "Adustina atualmente está doente, por que não está havendo aquele investimento que deveria ser feito, voltado diretamente  para saúde, como foi feito no passado. Por exemplo na minha gestão os PSF (Programa de Saúde da Família) funcionavam, tinham médicos nas comunidades, quer dizer que você evita que o doente venha a cidade, por que os médicos vão a comunidade e lá de uma certa forma resolve pequenas problemas que surgem. Eu conseguir acabar com as filas dos postos médicos, por que tinham médicos nos PSF, tinha enfermeira, tinha remédio que levava, tinha transporte, por isso que eu digo, hoje eu vejo pelas notícias, que a gente vê da própria população, a saúde de Adustina está doente por falta do interesse do atual gestor, por que recurso tem, que chega no próprio município, é só saber gastar com a necessidade do próprio município". 

RCN: FALE SOBRE A EDUCAÇÃO. 
ZÉ ALDO: "A educação é a base de tudo, no meu caso eu investir naquilo que os próprios professores queriam naquele momento, eu trouxe palestrantes de nome nacional, eu trouxe a faculdade FTC e o município ainda participava com o percentual para que ele se capacitasse e não dependesse tanto da sua própria parte econômica, foram construídas escolas, reformadas todas as escolas  do município e os professores na época se diziam felizes e satisfeitos com a gestão. Hoje a gente vê os professores reclamando de um recurso que está na conta, que é um direito deles, que é só o gestor repassar para os seus devidos direitos, que são dos professores". 

RCN: LAZER E CULTURA.
ZÉ ALDO: "Também na minha gestão eu trouxe a cara da felicidade para o povo de Adustina, a gente tinha aquelas festas, por que os recursos você distribuindo ele direito dá pra tudo, da para saúde, educação, lazer, cultura, esporte... Aliás festas foi o que mais teve no meu período, por que já tinha as tradicionais a de janeiro,  a de maio e nas escolas sempre estavam tendo festas, por que os recursos você dividindo bem dá para tudo, até mesmo para as muitas cavalgadas que foram feitas".             
     
RCN: ESPORTE
ZÉ ALDO: "Eu acredito que o município está com saudade daqueles campeonatos que a gente patrocinava, a Copa Caju que o município participou pela primeira vez, construção de quadras, foram construídas 03 quadras no nosso município, que era um sonho para a comunidade. Nós incentivamos todos os campeonatos que foram feitos sempre com a participação da prefeitura, um projeto que foi encaminhado à Câmara, aliás todos os vereadores aprovaram por unânimidade, a questão da doação do terreno para Associação ASFA".     

RCN: FALTOU A VOCÊ ZÉ ALDO A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DE FUTEBOL?  
ZÉ ALDO: "Com certeza, isso era uma coisa que iria acontecer no segundo mandato, por que a gente iria buscar esse apoio, por que a prefeitura só, realmente não tem como fazer um estádio de uma hora para outra, não é uma coisa barata. Isso iria acontecer no segundo mandato, era onde nós tinhamos projetos já encaminhados, inclusive com o orçamento e tudo para se desenvolver no segundo mandato, mas infelizmente no primeiro mandato não houve tempo". 

RCN: SEGURANÇA PÚBLICA. 
ZÉ ALDO: "O pessoal da segurança pública infelizmente sofre muito, por que eles precisam de apoio. Isso também cabe ao gestor procurar dar uma assistência melhor na segurança pública. Se o gestor não vai a Secretária de Segurança Pública dizer o que está acontecendo no seu município, para eles lá o que está acontecendo aqui está tudo legal, está tudo correndo tranquilo e se você aqui não dá o respaldo para que eles trabalhem com dignidade, com segurança, por que eles precisam do carro para trabalhar, tem que ter o combustível para trabalhar, eles tem que ter o apoio do gestor. Na minha gestão, a gente dava um certo apoio aos policiais para que eles trabalhassem com dignidade e segurança. Foi durante a minha gestão quase não houve os acidentes que estão acontecendo, não havia esses roubos que estão acontecendo, uma série de coisas, por que eu procurei apoiá-los".

RCN: SANEAMENTO BÁSICO
ZÉ ALDO: "Aqui em Adustina, eu me preocupei com saneamento básico, com a questão do calçamento mesmo sem convênio com ninguém, mesmo sem apoio do governo do estado e do governo federal, nós fizemos mais de dez mil metros de calçamento, com recursos próprios do município, fizemos o saneamento do bairro João Vieira, praticamente todo, quando eu peguei não existia rede de esgoto ali, senão todo, falta pouco. Fiz calçamento também no bairro Guarujá, era um dos objetivos que eu tinha incluído, inclusive já tinha orçamento também para o saneamento do bairro Guarujá, mas infelizmente não deu tempo".      

RCN: VOCÊ ACHA QUE A OPOSIÇÃO POLÍTICA DE ADUSTINA DEVERIA SER MAIS UNIDA?
ZÉ ALDO: "A oposição de Adustina só terá chance de alcançar o objetivo se partirem unidos, todos pensando da mesma forma, ou seja, com aquele objetivo para alcançar, que será eleger o seu candidato. Se ficar com essas diferenças, um quer uma coisa, outro quer outra, até aí tudo bem, agora tem que ver as discussões que foi o que eu previr naquela reunião que nós realizamos lá, o nosso interesse  era justamente mostrar isso para o povo de Adustina e alguns eleitores, alguns filiados do PMDB que deveria ter uma reunião para que haja união dos opositores,  por que se ficar essas briguinhas, muitos candidatos, por que o lado da oposição tem 5 ou 6 candidatos, o outro lado tá lá com um só candidato, na moita, tranquilo, fazendo o que bem quer, as vezes até nem trabalhando como devia, mas na dele, que só tem ele como candidato, então o lado dele não tem problema. Enquanto isso o outro lado tá lá, vários candidatos, as vezes um criticando o outro sem precisão e ao invés de procurar se unir  para discutir uma gestão futura onde todos possam participar e juntos fazer com que aconteça o melhor  para Adustina".                                            
RCN: GOSTARIA QUE VOCÊ FALASSE UM POUCO SOBRE A FESTA DO AÇUDE.
ZÉ ALDO: "Com relação a festa do açude, na própria campanha eu disse a todos que visitei  e aqueles que me perguntaram, que a festa do Açude dentro da área do açude era impossível realizar por que era uma proibição do DENOCS, inclusive estava até na justiça e foi uma determinação da justiça, só que o atual gestor aproveitou por que a vontade do povo é que realmente está festa volte acontecer e ele prometeu que essa festa iria ser realizada assim que toma-se Posse, a festa passaria existir, nós estamos no terceiro ano, até hoje não aconteceu essa festa. Eu jamais seria contra o que a justiça determina, por que o que a justiça determina eu tenho que cumprir, não pode ficar à enganar o povo".           

RCN: ZÉ ALDO VOCÊ É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE ADUSTINA? 
ZÉ ALDO: "O que eu posso dizer que eu sou ex-prefeito de Adustina, estou na política desde 1989, desde a sua primeira eleição, fui candidato a vice-prefeito por três vezes, por que sempre quis o melhor para Adustina,  eu acho que o melhor tinha que ser através da política, por que através da política você atende as necessidades  do município, fui prefeito e hoje eu sou ex-prefeito. Tive um mandato, com certeza dos melhores de Adustina, a gente procurou atender as necessidades de acordo com o tempo que tivemos, sou filiado ao PMDB e como toda a pessoa que é filiada a um partido tem direito de ser candidato, não é dever e nem obrigação de ser candidato. Então o que tenho dizer é o seguinte, ninguém é candidato de ninguém, ninguém é candidato sozinho, você só é candidato quando um grupo deseja a sua candidatura, quando várias pessoas reunidas citam o seu nome, a partir desse momento você se torna candidato, como ex-prefeito me colocam como pré-candidato, inclusive o próprio deputado Pedro Tavares na reunião que teve aqui em Adustina, ele me lançou como pré-candidato. Nós iremos fazer uma pesquisa em janeiro, que é o ano eleitoral e após essa pesquisa, de acordo com o que estiver acontecendo, de acordo com a vontade popular, aí sim a partir de janeiro e dependendo da vontade do povo, com clareza, com união, que eu volto afirmar que a oposição tem que se unir para escolher o seu candidato, não importa quem seja. Por isso, eu hoje não diria que sou pré-candidato,  sou filiado a um partido e só no futuro depois de pesquisas realizadas, depois de visitar as comunidades, depois de ver a opinião do povo, depois de sentir realmente que a oposição está unida é que a gente pode decidir e ter essa resposta mais aprofundada, mais detalhada com relação a isso. O nome está solto, você não prende o seu nome, quando você está na política o pessoa cita, tem vontade, muitos querem, muitos não querem, por que a opinião, a democracia é isso, é o direito de escolher, é o direito da liberdade, é o direito de escolha".           
(POR: WWW.ADUSTINA.NET)     

3 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Anônimo disse...

Parabéns Zé Aldo vc é o cara.Mantenha essa esperança acesa Adustina precisa de vc, nós precisamos de vc.Com certeza mais quatro anos com vc ADUSTINA voltará a ser feliz.

Anônimo disse...

Parabéns Zé Aldo continue assim simples direto sem demagogia e sempre defendendo o direito do povo:EDUCAÇÃO,SAÚDE,SEGURANÇA PÚBLICA,ESPORTE E LASER.

Anônimo disse...

José disse espero que vc volte,pois exerceu seu mandato com eficiência e competência é um politico experimentado e é uma pessoa preparada.É um companheiro que tem peso e sabe respeitar o próximo

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!