Com o tema OCUPAÇÃO HUMANA DO ESPAÇO URBANO DE ADUSTINA E IMPACTOS AMBIENTAIS, o adustinense José Valter Alves da Rocha, acadêmico de Geografia pela UFS, participou do 3º Encontro Sergipano de Educação Ambiental da Universidade Federal de Sergipe.
VEJA O RESUMO DO ARTIGO ELABORADO PELO ADUSTINENSE
O presente artigo é resultado de um estudo de caso, o qual busca nos mostrar de forma breve os principais problemas ambientais oriundos da ocupação humana dentro do espaço urbano 'sede' do município de Adustina. Este trabalho é resultado de observações in lócus, de determinadas áreas da cidade de Adustina, como também foi realizado uma pesquisa em órgãos públicos como IBGE, e departamento de obras da Prefeitura Municipal. A cidade precisa de investimentos em infraestrutura como pavimentação, paisagismo, e uma política pública em prol da conscientização da população em desenvolver ações sistematizadas em defesa de um ambiente urbano mais adequado aos princípios ecológicos e ambientais.
BIOGRAFIA
José Valter Alves da Rocha, é graduado em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe, especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Faculdade Redentor, especialista em Gestão Escolar pela Universidade Cidade de São Paulo-UNICID e pós-graduando em Educação Ambiental pela Faculdade do Noroeste de Minas-FINOM e graduando em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe Ead/UAB.
(POR: ADUSTINA.NET)
0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:
Postar um comentário