sábado, 3 de dezembro de 2011

EDUCAÇÃO: ARTIGO DE AUTOR ADUSTINENSE É PUBLICADO NO 3º ENCONTRO SERGIPANO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

 
Com o tema OCUPAÇÃO HUMANA DO ESPAÇO URBANO DE ADUSTINA E IMPACTOS AMBIENTAIS, o adustinense José Valter Alves da Rocha, acadêmico de Geografia pela UFS,  participou do 3º Encontro Sergipano de Educação Ambiental da Universidade Federal de Sergipe.

VEJA O RESUMO DO ARTIGO ELABORADO PELO ADUSTINENSE

O presente artigo é resultado de um estudo de caso, o qual busca nos mostrar de forma breve os principais problemas ambientais oriundos da ocupação humana dentro do espaço urbano 'sede' do município de Adustina. Este trabalho é resultado de observações in lócus, de determinadas áreas da cidade de Adustina, como também foi realizado uma pesquisa em órgãos públicos como IBGE, e departamento de obras da Prefeitura Municipal. A cidade precisa de investimentos em infraestrutura como pavimentação, paisagismo, e uma política pública em prol da conscientização da população em desenvolver ações sistematizadas em defesa de um ambiente  urbano mais adequado aos princípios ecológicos e ambientais.    

Clique AQUI e confira o Artigo científico completo.

BIOGRAFIA

José Valter Alves da Rocha, é graduado em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe, especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Faculdade Redentor, especialista em Gestão Escolar pela Universidade Cidade de São Paulo-UNICID e pós-graduando em Educação Ambiental pela Faculdade do Noroeste de Minas-FINOM e graduando em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe Ead/UAB.   

(POR: ADUSTINA.NET)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!