terça-feira, 27 de dezembro de 2011

POLÍTICA: TIRIRICA DIZ QUE EM 1 ANO FEZ 3 AMIGOS E APRENDEU O QUE DEPUTADO FAZ

Mais votado do país dizia na campanha desconhecer atividade parlamentar. 


Após o primeiro ano de mandato na Câmara, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, o mais votado do país na eleição do ano passado (1,3 milhão de votos), afirma que terminou 2011 “feliz”, depois de um começo “difícil para caramba”.

Ele fez campanha pedindo voto aos eleitores sob o argumento de que "pior que está, não fica" e dizendo que não sabia o que fazia um parlamentar.

Em entrevista ao G1, Tiririca afirmou que, em um ano, aprendeu o que é a atividade parlamentar e fez “três amigos que são amigos mesmo” dentre os 513 deputados da Casa.

“Quando eu cheguei, nos primeiros meses, foi difícil para caramba. Foi tudo muito novo para mim, complicado. Fui pegando o jeito e hoje estou tranquilo. Estou até feliz. Eu pensei que no começo iam me tratar diferente, fiquei com medo de que dissessem: ‘É artista, tem nariz empinado’. Mas viram que sou humilde. Tenho até feito amizade. Tenho três amigos que são amigos mesmo”, contou o deputado federal mais votado do Brasil nas eleições de 2010.

Segundo Tiririca, os amigos na Câmara são os deputados Paulo Freire (PR-SP), pastor que integra a Frente Parlamentar Evangélica; Esperidião Amim (PP-SC), ex-governador de Santa Catarina; e Francisco Escórcio (PMDB-MA), um dos principais aliados do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Apesar de se dizer satisfeito com as novas amizades, Tiririca diz não ter “nenhum espelho” no Congresso. “Não tenho ídolo na política. Eu admiro muito o Lula e confio muito na presidente Dilma”, afirmou

 Uma das paredes do gabinete é forrada de fotos de Tiririca atuando como humorista

O deputado diz que o primeiro ano de mandato foi “muito positivo” e que seu principal foco são os projetos de profissionalização da atividade circense.

“Estou fazendo um barulho grande. Estou gritando, e isso é muito bom. E as pessoas estão ouvindo. Fico feliz com isso.”

Perguntado sobre a afirmação da campanha eleitoral de que não sabia o que um deputado fazia, ele disse que agora aprendeu.

“Você quer ouvir o que faz um deputado? Trabalha muito e produz pouco. Não porque não queira produzir. O sistema da Casa é engessado por interesses políticos, partidários, é muito engessado.”

Sobre o bordão “pior que está não fica”, ele disse ser “complicado” afirmar se o Congresso pode ou não piorar.

“É complicado. Não sei [se pode piorar]. Eu sou brasileiro e torço para que melhore. Eu sou brasileiro, tenho fé em Deus.”

VISITAS NO GABINETE  

O deputado afirma ter recebido durante o ano cerca de cem pessoas por dia em seu gabinete na Câmara dos Deputados.

“Eles vêm dizer ‘que Deus te abençoe’, rezam. Tem gente que chora, diz: ‘Que bacana te conhecer’. Ganho presente para caramba. Essa pulseirinha [após mostrar uma pulseira no pulso] ganhei de um índio. Ganho tudo que você possa imaginar. Carinho eu gosto muito. Como sou flamenguista, trazem coisas do Flamengo. Caneca, agenda, castanha do Pará.”

Tiirica diz que também chegam muitas cartas ao gabinete, que pedem “de tudo”.

“Pedem casa, tudo. Até já pediram para eu mandar uma música para o Julio Iglesias. Nem o Julio Iglesias eu conheço, mas eles querem que eu entregue”, conta entre risos.
(Fonte: G1)

17 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

NIRALDO OLIVEIRA disse...

Estar certo, buscando seu projeto de melhorar a vida das pessoas q trabalham no circos. Se todos políco buscassem projeto em prou da população, nosso povo teria saude, educação e segurança de primeiro mundo

Um Zé Qualquer disse...

É amigo niraldo, lugar de cozinheiro é na cozinha, motorista é ao volante, médico é no hospital e palhaço é no ...................
Buscando seu projeto de melhorar as risadas!!! KKKKKKKK......

NIRALDO OLIVEIRA disse...

Claro, melhorar as risadas, sabia que quem não rir pode ter problema sério de saúde como o câncer. Caro ZE QUALQUER, admiro as pessoas q estão em São Paulo buscando seus objetivos Honestamente. Por isso, sou fã de todos NORDESTINOS de qualquer categoria GARI, PALHAÇO, MÉDICO, AJUDANTE, PREDEIRO,PROFESSOR, CARPINTEIRO,ENFERMEIRO e DEPUTADO é claro! Um feliz ano novo.

Um Zé Muito Mais Do Que Qualquer disse...

É niraldo eu sou diferente, prefiro enaltecer os nordestinos que ficaram em suas terras áridas e sem água. Lutando com todas as dificuldades pelo o progresso do nordeste e de nossa gente, são todos heróis que não desaniram e não correram das dificuldades... Aqui ficaram e amparam suas famílias, venceram as secas e sobreviveram nas adversidades com a maior dignidade. Aos que trocaram nossa terra pelas mordomias e facilidades do sudeste e sul desejo que fiquem BEM FELIZES por aí mesmo e deixem a terrinha prá nós que a amamos.

NIRALDO OLIVEIRA disse...

Tu está ´na década de 30? Acorda meu, estamos preste a entrar em 2012.Vc fala de seca. Homem rese, pare com esta amargura do teu coração, deus é maravilhoso nos dá este ar pra respirar, vamos trabalhar em COMUNIDADE, ajudando uns aos outros. Niguem vive só, pare com este anonimato, isso é triste saber q pessoas vive assim. Um feliz 2012 pra todos ADUSTINENSE.

Zé de Adustina disse...

Niraldinho em que mundo você vive??? Seria no mundo da LUA???
Acho que você está totalmente desatualizado com relação ao nordeste, nossa gente e nossa terra... Afinal há tanto tempo em São Paulo, desfrutando das facilidades e mordomias do sudeste você esqueceu como é o nordeste. Aqui as coisas não mudaram muito, meu amigo, o gado continua morrendo de sede no verão, os agricultores quase sempre perdem grandes partes de suas lavouras e conseguir um trabalho com salário mínimo e quase tão difício como ser premiado na loteria... Falar de nós, sem estar aqui e viver tudo que nós vivemos é facil, o difícil é ficar aqui e por aqui viver, trabalhar, vencer e ser feliz... Nós aqui conseguimos, Somos um povo feliz, trabalhador e vencedor não abandonamos nossa terra, nossas famílias e vencemos.
Não costumo escorar minhas palavras em melancolias e em DEUS, porque sou feliz, amigo dos meus amigos e DEUS esta em meu coração permanentemente... Já depois de escrever tudo isso, pensei bem e concluir que você não vive no mundo da lua, vive em São Paulo e não vem a sua terra a tanto tempo que você esqueceu como é sua cidade, seu povo e o nordeste...

Anônimo disse...

Filé Zé de Adustina, pau na mula!!!
falar é facil, fui..., mais ainda. O difícil é ficar e vencer!!! Parabens pelas respostas, concordo com tudo.
Zé de Adustina Cabra Arretado!!!

Anônimo disse...

Zé, eu não entendi vc. Niraldo só quis dizer que admira os nordestinos que sairam de suas terras em busca de melhorias pra si e pros outros, ele não quis dizer que quem ficou aqui é um despresível que não faz nada. Vc tem que entender que aqui são poucos os que tem oportunidades, e se vc sai em busca de algo melhor vc é um batalhador. eu concordo com Niraldo, ele saiu atrás de sonhos e pode ter certeza, que pelo que ele diz, um dia ele vai voltar e vai fazer a diferença!!! em relação a vida no sul não é mordomias, muito pelo contrário é árdua....espero que compreenda o que eu disse,um abraço!

Zé de Adustina disse...

Caríssimo Senhor "DOUTOR" advogado do amigo Niraldo da família Oliveira, que se encontra em São Paulo trabalhando para realizar seus ideais.
O fato do digníssimo senhor "DOUTOR" ter "COMPREENDIDO" o que o amigo Niraldo da família Oliveira disse já é realmente um grande feito, mas é lamentável que o senhor "DOUTOR" não tenha entendido nada do que eu realmente disse subjetivamente nos meus comentários...
Em outras oportunidades tentarei usar expressões bem populares para que possam ser diretamente entendidas...
Compreendi perfeitamente o que o senhor "DOUTOR" escreveu, mas por favor das próximas vezes leia com bastante atenção todos os comentários do primeiro ao ultimo e também, é claro, a matéria a qual origina os comentários.

NIRALDO OLIVEIRA disse...

Sempre estou atento combrando dos politico de PRAIA GRANDE, e tenho obtido resultado. Exegir pessoalmente ao dep: Federal ALBERTO MOURÃO melhorias na saude e obtive sucesso. Pago meus imposto portanto sou CIDADÃO, oK ze, joao ou manoel ou sei lá quem. Rsrsrsrsrsr. Ñ tenho advogado, e sim um povo simples cincero e realista que intende o que falo. Ok Um forte abraço pra o PADRE ALDO O SENHOR É AVOZ DO POVÃO.

Zé de Adustina disse...

Uma vez conheci uma pessoa que gostava de se expressar em público e muitas vezes falava, falava e contava "causos". Inumeras vezes nos falava de sua vida e família, da política e religião, idolatrava pessoas que se passaram durante sua juventude, contava histórias das suas investidas profissionais e até mesmo se arriscava a contar vantagens sobre políticos. Todos nós o houviamos atentamente e até tentávamos compreende-lo, mas isso era impossível pois sua fala era totalmente desarticulada, não conseguia ter um pensamento lógico, coerente e até mesmo racional. Quando ele partia costumava-mos comentar as inúmeras besteiras e baboseiras ditas pelo homem, alguns se aborreciam com os ditos do homem, outros riam muito e há até aqueles que tentavam defende-lo por pura piedade, afinal tamanha era a ignorância do homem com relação aos assuntos por ele comentados que por fim nos dava pena do "cidadão".
Hoje, quando me lembro dele, lamento o fato de não ter conseguido faze-lo entender que política não é sentimento pessoal, e sim coerência dos fatos e assunto muito sério que não pode ser discutido no circo. Religião é pessoal, depende do espírito de cada um e dos sentimentos relacionados a Deus, não pode ser tornada regra geral para todos e muito menos uma obrigação. Relações socias dependem diretamente do meio e da formação educacional, não podem ser imposta por força da vontade de uns poucos.
Por fim lamento pela ignorancia daquele homem que sózinho, distante de sua terra e longe dos seus entes queridos nos tenteva impor uma imagem de sabedoria, de senhor da situação e dono da verdade. Gostaria de te-lo ajudado a conseguir encontrar sua razão de viver, sua fé religiosa e por fim feito com que o mundo lhe fosse melhor...
Tenho advogado sim, gosto muito das pessoas inteligentes, cultas, ricas ou não, humildes ou abastadas, honestas, verdadeiras, com a mente aberta para as evoluções dos tempos e que entendam o que todos falam e não apenas o que alguns poucos falam. OK...
Não sei se por devoção a São José ou se por simplicidade minha querida mãe escolheu para meu nome JOSÉ, particularmente me agrada ser conhecido e chamado pelos amigos de Zé de Adustina.
Um forte abraço aos meus amigos, colegas de partido, minha família e a todos que trabalham unidos por dias melhores. Todos nós juntos falamos uma só VÓZ, a VÓZ da razão.

NIRALDO OLIVEIRA disse...

POLITICA depende de religião sim, a igreja sempre apoiou a eleição de LULA desde aprimeira, 2012 daremos aresposta a vc ZEEEEEEEEEEE sempre vc vai ser oposição em ADUSTINA OK

Zé de Adustina disse...

Obrigado Niraldinho da família Oliveira que está em São Paulo trabalhando pelos seus ideais e que manda nos políticos de Praia Grande, inclusive em deputados federais, fã incondicional do Padre Aldo, analista político, consultor religioso, profeta, sabedor do futro e dos destinos das pessoas... UFA!!! Meu amigo voce é caisa abesa... Brincadeira voce ainda não ter sido descoberto pelas grandes redes de comunicação desse pais, não fazer parte da assessoria política do Palácio do Planalto ou quem sabe da própria presidência da republica... Voce é demais, você é o CARA!!!
De qualquer forma agradeço seu último comentário, porque nele você confirma publicamente tudo que eu disse no meu último comentário, aquele sobre um homem,"CIDADÃO", que conheci... Estou impressionado com sua capacidade de confirmar publicamente tudo que eu acho de você... Ainda bem que para todos existe perdão, existe piedade e solidariedade. Estaremos pronto para te ajudar, assim que sua soberba permita.
Existe um ditado que diz que "PAU QUE NASCE TORTO NÃO FICA RETO", mas mesmo assim tentaremos te ajudar.

NIRALDO OLIVEIRA disse...

ÊÊÊ ze tu está loucamente por um cargo na prefeitura de ADUSTINA, ou reinar no palacio ADUSTINENSE, tem pessoa q faz quaquer coisa por puder, ñ si conforma com um comediante na camara dos dep: ou um metalugico na presidencia, sendo q vc é formado, usa palavra dificil, certamente estar pensando em um cargo pulblico. Ê ê ê ZE

Zé de Adustina disse...

Niraldinho da familia Oliveira, trabalhando em São Paulo pelos seus ideais. Caro profeta, sabedor do futuro das pessoas e dono da verdade... Desta vez, como sempre, V.sa. está absolutamente equivocado, não julgue os outros por si mesmo, seus desejos e sonhos não são os meus... Os salários de Adustina, inclusive o de prefeito, não me seduzem, e o poder público não me cobiça. Já tenho o suficiente para saciar meus ideais, e nem fui trabalhar em São Paulo, tive a capacidade profissional de resolver minha vida financeira pelo nordeste mesmo... Seu mundo é pequeno, seus ideais menores ainda e sua razão de viver é minuscula.
Por favor procure alguém para que você possa debater de igual para igual, pois eu não gosto de cometer covardias ou "chutar cachorro morto" É; É; É niraldinho da familia Oliveira mais uma vez se deu mal...

Anônimo disse...

Nossa, nossa! Assim vcs se matam! Quanto verbo desperdiçado, vcs não tem o q fazer? Ficarem se atacando como se fossem feras. DEIXEM DE SER BESTAS! Se querem brigar, que briguem por uma causa nobre! Niraldo, não defenda Tiririca, o Brasil ainda não tem conhecimento de nenhum projeto que valha a pena defendido por ele. Zé de Adustina, vc é mto arrogante e prepotente, gosta de humilhar os outros, se acha o tal, o dono da razão. Fiquei enjoada de tanto preconceito em seu discurso. Se toca, veio. Coragem de assumir sua identidade não tem, né? pelo menos isso Niraldo teve. Desculpe se o meu texto não está a sua altura, a seu nível que deve ser bastante, kkkkkk. Agora um conselho se me permitem: concentrem as suas energias em ações positivas que possam contribuir para uma Adustina melhor. OBSERVADOR HUMILDE.

Zé de Adustina disse...

Caro Observador humilde, vc condena o Niraldo de Oliveira por ele defender o deputado Tiririca, é direito dele defender quem ele bem quiser! Os conceitos são dele e se o atende é suficiente para ele defender. Quem é vc para dizer aos outros o que defender, falar ou fazer??? Vc se acha a tal... Na verdade vc está doidinha para que alguém lhe de atenção, aí fica se metendo nos assuntos dos outros...
Vê se vc aprende "Em briga de amigos ninguém se mete, eles sabem o que estão fazendo e falando. Observadora humilde que vem logo atacando aos outro, que nunca lhe dirigiram a palavra... Arrogante, prepotente é a senhora que se acha no direito de intervir na conversas dos outros. Vc não tem o que fazer??? Vai prá rua, arruma um namorado, aproveita que é festa... Os seus conselhos são muito bom para vc, inverta a mão e veja se não lhe cabem bem... Anonimato??? José é meu nome e Zé de Adustina meu apelido, se vc não gostou eu posso llhe dizer o que fazer... Será preciso dizer??? E vc observador humilde que de humilde não tem nada. Vc assinou seu comentário??? Apesar de pobre na inspiração, deixar desejar na narrativa, é seu... Por que não o assinou??? Como pode condenar alguém que vc supoem que fez algo, quando vc também o faz??? Por favor, seja menos pernóstica e que tal ocupar seu farto tempo com o que lhe diz respeito...
Niraldo e uma pessoa vivida e que passou por várias situações adversas com sucesso, ele tem direito de se expressar como bem quiser e com certesa o faz muito bem. Observadora, recolha a sua insignificancia para vc mesma.

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!