terça-feira, 13 de dezembro de 2011

URGENTE: EX-EMPRESÁRIO E TROMPETISTA DA BANDA TENTTASAMBBA DE ADUSTINA MORRE EM ACIDENTE

Renato foi empresário e trompetista da 
banda TenttaSambba "made in Bahia" de Adustina.

Maestro de Campo do Brito morre em acidente de moto na BR 235.

Por volta das 17 horas deste domingo, dia 11, uma colisão entre uma moto e um carro na BR 235, vitimou o maestro Renato Santana de Jesus Pereira, 37, anos. Renato era natural de Campo do Brito, e atuava desde 2004, em Nossa Senhora Aparecida.

O maestro estava voltando de Aracaju em uma moto, onde fazia um concurso público, e no KM 09 da BR 235 em Nossa Senhora do Socorro, um gol (táxi) invadiu a faixa e Renato bateu na porta do veículo, sendo arremessado para longe. A gravidade dos ferimentos provocou a morte do maestro.

Renato era muito conhecido entre os adustinenses

Renato era formado em Regência Musical há 25 anos, bastante conhecido em toda região por uma série de trabalhos realizados, caracterizando uma perda irreparável no ramo da música em Sergipe e Bahia.

Renato morava atualmente no povoado Cruz das Graças, em Nossa Senhora Aparecida, lecionava aulas de instrumentos de sopro, percussão e teoria musical no CRAS do município. Para o final do ano, o maestro preparava uma apresentação especial com os alunos.


Renato também era bastante conhecido nas cidades de Lagarto, Simão Dias e Adustina. O maestro já havia tocado na banda Frevo Folia e também em vários eventos no município. Já na cidade de Simão Dias tocou alguns anos na banda Toque Musical e em Adustina além de músico era o trompetista e Diretor musical da banda TenttaSambba "Made in Bahia", hoje extinta. Renato deixa uma filha, que reside atualmente no município de Adustina.

REGISTRE-SE AQUI A HOMENAGEM DO ADUSTINA.NET A ESSE GRANDE AMIGO E MÚSICO

" Os grandes homens da humanidade vieram de lugares simples e não de grandes riquezas ou belos palácios, reflita e queira ser alguém GRANDE, nunca desanime por mais díficil que seja sua vida, todos tem o direito de um lugar ao sol."
MAESTRO RENATO SANTANA

(POR: ADUSTINA.NET)

4 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

NIRALDO OLIVEIRA disse...

Uma grande perda pra musica baiana e sergipana. Pelo o histórico do mesmo apresentado, era uma pessoa esforçada q dedicava-se a música. Vai com DEUS descance em paz, q o nosso CRIADOR coloque em ambiente em luminado.

Anônimo disse...

Renato, foi um grande professor de música. Ele foi quem guiou diversos jovens de Adustina ao profissionalismo musical.

Um bom exemplo disso é o jovem baterista Mardem que começou a tocar através das orientações de Renato em sua passagem por Adustina, Mardem hoje, baterista consagrado, toca em bandas "baile" complexas como LosGuaranis, os Mutantes, etc.

Renato também já tocou em diversos casamentos em Adustina, trazendo músicas de Kenny G, orquestradas dentre outras... fazendo dos casamentos grandes eventos musicais.

É plenamente sabido que com a ausência eterna de um nome como Renato, A música perde um de seus grandes incentivadores.

Sentimentos a toda a família musical de Sergipe e Bahia.

Anônimo disse...

A situação dos que ficam é sempre mais triste do que a dos que partem. Partir é um movimento que se dissipa. Nós te amamos! Vai com Deus Maestro Renato.

iran disse...

renato grande homem que deus ilumine o seu caminho aprendi muito com ele e adustina tambem atraves dele tenta samba ficou conhecida em toda regiao dele sim guardarei as alegrias e aprendizado q ele sempre passava pra gente e tenho certeza q todos q conheceram ele ja mais o esquecera q deus comforte os seus familiares

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!