sábado, 28 de janeiro de 2012

EDUCAÇÃO: JORGE PORTUGAL ENCERRA SEMANA PEDAGÓGICA EM ADUSTINA

Jorge Portugal: "Contra fome, ARROZ E FEIJÃO.
Contra pobreza, EDUCAÇÃO!" 

Jornada Pedagógica reuniu educadores com palestra de Jorge Portugal.

Uma concorrida palestra proferida pelo Professor Jorge Portugal, apresentador do programa "Aprovado" na rede Bahia e TV educativa, marcou o encerramento da Jornada Pedagógica de Adustina, na manhã desta sexta-feira (27), em preparação para o início do ano letivo de 2012. A Jornada Pedagógica foi promovida pela Prefeitura Municipal de Adustina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e teve início na quarta, dia 25, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Os professores, diretores, coordenadores e funcionários da área de educação e de outros setores, tiveram o privilégio de assistir a palestra do famoso e ilustre professor.

Consultor, compositor, escritor, apresentador de televisão e palestrante, Jorge Portugal é referencia nacional nos temas redação e língua portuguesa, tendo ensinado em vários colégios, cursos pré-vestibulares de Salvador, proferido palestras e ministrado cursos em várias empresas.


Bastante irreverente e atencioso com o público, Jorge Portugal captou de modo especial a atenção dos professores. O tema pareceu atrativo por tratar dos desafios que afligem os educadores nos dias de hoje.  Ao final, Jorge Portugal interagiu com os educadores respondendo as perguntas que eram feitas.

A nota triste do dia, ficou por conta do falecimento do professor Jânio Ferreira Gomes de 36 anos. O professor Jânio esteve presente nos dois primeiros dias da Jornada Pedagógica, mas lamentávelmente foi encontrado morto nesta sexta-feira (27) nas margens da BA-220, próximo ao município de Paripiranga.

Professor Jânio na Semana Pedagógica em Adustina

Ao abrir a Jornada desta sexta, o Secretário de Educação, José Vinicius Gonçalves e a diretora do Colégio Municipal de Adustina (CMA), Ivone Gonçalves, prestaram uma homenagem ao colega falecido. Jorge Portugal fez um breve comentário sobre a fatalidade ocorrido com o professor e lamentou a morte.

Além do Secretário de Educação, dentre as autoridades presentes estiveram a Secretária de Saúde do município de Adustina Diana e o Secretário de Assistência Social Cidão.

VEJA MAIS IMAGENS DO ENCERRAMENTO DA SEMANA PEDAGÓGICA


COBERTURA 
PORTAL DE NOTÍCIAS ADUSTINA.NET
REDE DE COMUNICAÇÃO DO NORDESTE

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!